Como Fazer Cachos Com Bobes: Passo-a-passo, Antes E Depois!


Confira dicas para não se enrolar na hora de fazer cachos com bobes!

Como fazer cachos com bobes – antes e depois
Bobs servem para cachear os cabelos lisos ou crespos
Como fazer cabelo cacheado com bob – aprenda

Muito antes da chegada do babyliss as mulheres de cabelos mais lisos ou indefinidos já tinham seus truques para conseguir cachos: os bobes. Mesmo com tanta tecnologia, essa ainda é uma opção bastante conveniente, já que não exige grandes aparatos ou investimentos, não causa grandes danos aos cabelos e ainda garante um resultado bem bonito e natural.

Mas para colocar em prática você tem que saber como fazer cachos com bobes para que eles fiquem bem do jeitinho que você espera. Quer saber como fazer? Então veja a seguir tudo o que você precisa fazer:

Como fazer cachos com bobes?

Fazer cachos com bobes é mais fácil do que parece e também traz muitos menos efeitos para os cabelos do que o uso do babyliss, por exemplo. Para tanto, tudo o que você precisa fazer é escolher os bobes desejados e começar separando mecha a mecha dos fios. Isso porque existem bobes pequenos, de velcro, plásticos, etc.

Bob de silicone
Bob de velcro
Bobes de espuma
As famosas cacheiam os cabelos com bobes – Giovanna Antonelli
De espuma
Bobes de silicone pra cabelo
Bobes de cabelo

Com uma mecha separada, desembarace completamente os fios e posicione o bobe na ponta do cabelo. Comece, então, a enrolar ao fio sobre o acessório, de modo que todo o cabelo fique concentrado nesse objeto.

Assim que chegar à altura desejada, prenda com a ajuda de um grampo e deixe os cabelos secarem, naturalmente ou não, por pelo menos meia hora. Depois, vá soltando um por um para formar os cachos tão desejados.

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como usar bob de velcro no cabelo:

3 Dicas indispensáveis

Por mais que os bobes sejam uma forma prática de conseguir um cabelo que sai do liso, é preciso tomar cuidados tanto para o visual ficar do jeito que você deseja quanto para evitar que haja qualquer problema quanto à saúde dos fios. Para acertar em cheio, veja a seguir quais cuidados tomar:

  • Escolha o tamanho do cacho

Para começar, é fundamental escolher o tamanho do cacho que você deseja em elação à largura. Cachos mais largos são mais naturais, enquanto cachos menores são perfeitos para quem busca o máximo possível de definição.

Essa decisão também tem a ver com o tamanho do seu cabelo, já que se relaciona aos bobes escolhidos. Para cachos mais largos é preciso ter bobes mais grossos, mas se você tiver um cabelo curto e crespo, pode não conseguir enrolar os fios adequadamente. Nesse caso, o ideal é apostar em um bobe de tamanho médio ou pequeno para conseguir um efeito mais natural.

  • Defina a altura ideal

Outro ponto a ser considerado é que você deve definir a altura ideal. Se você simplesmente enrolar toda a mecha os cachos vão começar logo após a raiz, o que também é ótimo.

Porém, muita gente prefere cachos localizados mais para as pontas dos cabelos, mesclando os fios mais lisos com os com mais volume. Assim, é importante definir a partir de qual altura você quer que os cachos apareçam, já que isso vai determinar o quanto você deve enrolar os fios nos bobes.

  • Use direções diferentes

Um erro muito comum entre quem faz cachos com bobes é o de fazer cachos somente para uma direção. Porém, se você reparar cabelos naturalmente cacheados vai perceber que as ondas dos cabelos surgem em todas as direções.

Sendo assim, na hora de utilizar esses acessórios você deve considerar essa necessidade e, para tanto, enrole os fios nos bobes em direções diferentes. Uma das mechas deve ser enrolada em sentido horário enquanto a outra em sentido anti-horário, por exemplo. Isso cria mais dimensão e mais naturalidade para os cabelos.

Solte os cachos para um visual mais incrível

Por falar em naturalidade você precisa considerar que logo após sair dos bobes, os fios vão estar com um visual bem artificial, marcando exatamente o formato do acessório. Mesmo que você queira um cacho mais largo esse vai ser o resultado inicial.

A menos que esse seja exatamente o seu objetivo você deve considerar a possibilidade de soltar os cachos para que o visual fique ainda mais incrível. Conseguir isso é simples e o efeito é muito positivo no seu visual!

Para tanto, logo após soltar o cacho deixe que ele assente um pouco e, depois, passe levemente as pontas dos dedos entre os fios. Isso vai deixar os cachos mais soltos, o cabelo com volume do jeito certo e o visual muito mais interessante. Porém, tome cuidado, porque se você passar demais os dedos pode acabar perdendo todos os cachos.

Antes e depois – resultado de fazer cacheado com bobs
Solte os cachos para ficarem naturais

Não faça com o cabelo molhado

Pode parecer mais fácil simplesmente enrolar os fios com o cabelo molhado, já que eles vão secar bem do jeitinho enrolado e vai ficar ainda mais natural. Tudo isso seria certo se não fosse a questão da fragilização.

Quando você prende o cabelo molhado, de qualquer forma que seja, o resultado é que os fios ficam fragilizados, especialmente na raiz. Se você não quer deixar mais fios no ralo do que o necessário e se não quer vê-los quebrando, então o melhor é fazer com o cabelo seco.

Como usar bobes de velcro no cabelo

Cuidado com o secador

Uma técnica muito utilizada para conseguir o melhor resultado para cachos com bobes é fazer com o secador. É possível, por exemplo, utilizar o secador e logo em seguida enrolar nos bobes, pois os fios ainda quentes são mais fáceis de modelar.

Outra possibilidade é a de enrolar os fios nos acessórios e, para acelerar o processo, jogar jatos de ar quente nos cabelos presos.

Seja como for, é muito importante tomar cuidado porque o ar quente pode danificar os fios. Para evitar isso, o ideal é utilizar um protetor térmico nos fios antes de aplicar o secador.

Cuidado com o uso de secador

Use fixador de cabelos

Dependendo do seu tipo de cabelo, cachos com bobes podem ficar bonitos, mas podem não durar muito — é o que acontece especialmente no caso de cabelos muito lisos.

Se for esse o seu caso, não precisa desistir de vez de utilizar a técnica. Em vez disso, pra fazer eles durarem mais, você deve considerar o uso de fixador de cabelos. Com isso, você garante que os fios fiquem no lugar por mais tempo sem maiores dificuldades.

Os cachos com bobes são uma forma prática e barata de conseguir fios cacheados da maneira tradicional. Para não errar, siga essas dicas e aproveite fios lindos e enrolados de um jeito lindo!

Fixador de cabelos faz os cachos com bobs durarem mais

O que você acha dessa técnica? Conte nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)