Como Fazer Cabelo Loiro Platinado: Tutorial Com Vídeo E Fotos!

O máximo dos loiros, o cabelo loiro platinado faz muito sucesso é uma das marcas registradas de uma pessoa estilosa. Ele pode parecer difícil de se conseguir, mas será que é isso mesmo? Leia o post e descubra!

Independente de onde esteja nossa atenção, seja no dia a dia ou na realidade dos famosos, é muito comum ver alguém desfilando com uma linda juba loira platinadaKim Kardashian, por exemplo, embora seja naturalmente morena, já apareceu algumas vezes com um cabelo todo platinado – e fez muito sucesso fazendo isso. E é sobre como conseguir esse sucesso fazendo cabelo platinado que falaremos hoje!

muito estilo pra uma pessoa so
Como fazer loiro platinado em casa – aprenda que é fácil
foto de carteira de identidade de shb
Loiro platinado com franja
platinados branco neve
Branco neve
cabelo loiro platinado com raiz escura
Jennifer Lawrence com raiz escura
cabelos medios com acessorio
Médios e lisos
ondulado natural platinado
Platinado feminino com ondas naturais
cabelo platinado liso lindo
Platinado liso
platinado com raiz preta
Raiz preta
cabelo platinado com raiz escura
Raiz escura no acinzentado
platinado com raiz rosa
Raiz colorida de rosa

Se é seu sonho de consumo ter as madeixas platinadas, você deve ter conhecimento de algumas coisas primeiro, especialmente quando você não tem os recursos de que dispõe uma famosa. Mas nesse post eu te ensino a contornar isso, dando dicas para conseguir o melhor platinado possível sem causar muitos danos aos seus cabelos!

O que devo fazer pra conseguir o platinado ideal?

Existe uma checklist que você deve obedecer e se adequar antes de platinar os cabelos, se liga:

  1. Verificar a saúde dos seus cabelos
  2. Realizar um teste de mecha
  3. Optar pela técnica menos prejudicial aos seus cabelos
  4. Ser paciente, visto que o resultado não é imediato
  5. Não fazer sozinha se não souber

O loiro platinado é uma trend entre pessoas que gostam de arriscar e ousar e, nesse sentido, é fundamental que você não se importe em chamar a atenção na hora de usar esse cabelo. Ainda, ele pode não ficar bem em qualquer pessoa e até mesmo dar errado, e isso pode gerar um desconforto se você não estiver segura quanto aos resultados e possibilidades do procedimento.

Na tentativa de evitar esse lado ruim de se ter um cabelo loiro platinado, minudencio as dicas que dei para se chegar a um cabelo platinado sem muitos problemas.

Checagem da saúde capilar

Antes de tudo é preciso começar avaliando o estado dos fios, porque a descoloração, para atingir um loiro platinado, irá invariavelmente prejudicar e agredir os fios.

Dessa forma, cabelos quebradiços, frágeis e que tenham passado por muitas químicas não são bons candidatos à descoloração e devem começar sendo tratados com tratamentos para cabelos loiros. Apenas quando o cabelo recuperar a saúde é que ele deve ser submetido à descoloração.

Além disso, cabelos muito escuros ou que possuam alguma coloração devem passar por uma decapagem, que retira o pigmento de cor dos fios, preparando para a descoloração.

Realização do teste de mecha

Assim que receber o sinal verde para descolorir os cabelos é preciso fazer o teste de mecha para conhecer como é o processo de descoloração do seu cabelo e ver os efeitos que poderá causar. Também vale se você só quiser fazer luzes.

Opção pela técnica menos prejudicial ao cabelo

Para descolorir, você terá a opção do pó descolorante e a tinta clareadora, com atuações diferentes.

A tinta clareadora é menos agressiva e clareia até cinco tons dos cabelos, mas não é efetiva para cabelos tingidos ou muito escuros. Já o pó descolorante pode ser usado até nos cabelos mais escuros, clareando oito tons e uma só vez. Apesar disso, é um método extremamente agressivo e que pode danificar intensamente os fios.

Seja paciente

Querer ficar platinada em uma única ida ao salão é praticamente ”suicídio capilar’‘ e por isso é fundamental que você tenha paciência para que a descoloração seja feita progressivamente, de modo a prejudicar o seu cabelo o menos possível.

O intervalo recomendado entre descolorações, inclusive, é de um mês e por isso é preciso ter paciência se o objetivo é um tom quase branco.

Atenção ao fazer sozinha

Embora seja possível conseguir um cabelo loiro platinado em casa, essa é uma decisão bastante arriscada e que pode te custar a saúde dos seus fios. Assim, ao decidir platinar prefira procurar um profissional de confiança e capacitado para que seu cabelo receba o melhor tratamento possível, a menos que você já tenha algum conhecimento ou esteja preparada para encarar os riscos!

cabelo platinado por varios angulos
Loiros quase brancos
modelo estilosa
Cabelos brancos platinados
loirinha na neve
Acinzentado com mechas coloridas
focos nos cabelos
Loiro neve
cara de boneca com cabelo branco
Cabelos brancos platinados
tom diferente de platinado
Loiro liso
olhando para os pes
Brancos estilo emo
mulher albina
Loiros platinados naturais
panicat produzida na festa
Platinado Juju Salimeni

Agora veja este tutorial passo-a-passo para fazer cabelo loiro platinado com raiz escura:

Como cuidar

Tem 4 coisas que você não pode deixar de fazer para manter seu cabelo saudável e a cor em dia:

  • Hidratar,
  • Fazer a manutenção,
  • Usar desamareladores e antioxidantes,
  • Fazer tratamentos de recuperação dos fios.

Atingir o tom de loiro platinado é apenas metade do caminho, pois de nada adianta um cabelo com o tom desejado se ele não estiver bonito e saudável. Assim, após descolorir os fios é hora da segunda parte: cuidar dos cabelos.

Hidrate

Cabelos naturalmente já precisam de hidratação e ainda mais os tingidos. O cabelo loiro platinado, então, é o que mais precisa de hidratação, pois somente assim você evitará o aspecto de cabelo quebrado e espicaçado.

Faça hidratações constantes – pelo menos uma vez na semana – e procure usar produtos específicos para cabelos descoloridos.

Faça manutenção

O cabelo loiro platinado precisa de manutenção constante e a cada quatro ou seis semanas, dependendo da taxa de crescimento do seu cabelo, você deve retornar ao salão para retocar as madeixas.

Isso impedirá o aparecimento de uma faixa amarela graças ao crescimento da raiz, mantendo seus fios bonitos. Quem tem raiz escura também deve fazer a manutenção.

Use shampoo desamarelador e antioxidantes

Independentemente do tom de loiro, o cabelo tende a oxidar e sofrer um processo que o torna amarelo. Assim, para evitar o efeito de gema de ovo é preciso utilizar produtos antioxidantes e desamareladores, mantendo o tom platinado dos fios.

Faça tratamentos de recuperação dos fios

Por mais saudável que seu cabelo seja previamente à descoloração, esse processo irá afetar a saúde dele, deixando os fios possivelmente mais elásticos e quebradiços e definitivamente mais finos.

Apesar de não ser possível evitar completamente, você pode ajudar os fios a se tornarem saudáveis novamente e para isso você deve fazer tratamentos de recuperação com produtos específicos para o cabelo loiro platinado. Assim, seu cabelo ficará ainda mais bonito.

cabelos loiros amarelados arrumados
Antes e depois de fazer manutenção no cabelo amarelo
madeixas loiras platinadas retocadas
Antes e depois de retocar o cabelo loiro platinado
platinado amarelo
Loiro amarelo
cabelo loiro platinado com raiz escura
Raiz escura e comprimento platinado
cabelo cinza preso
Branco natural
foto lateral do platinado
Todo o cabelo
cinza-malvado
Cabelo curto todo platinado
foto de cabelo loiro platinado visto de perto
Cabelos platinados vistos de perto
foto com a cara na camera
Branco com franja emo
deitada posando pro bff
Raiz escura acinzentado
tatuagem no pescoco
Loiro acinzentado

Tendo em mente que o cabelo loiro platinado requer tempo, cuidados e investimento e tendo paciência para atingir o tom desejado, em breve você poderá desfilar por aí com fios platinados e que atrairão olhares por onde você passar e, claro, não vai deixar de passar aqui no nosso Salão para falar o que achou da experiencia!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
64 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *