Como Fazer Cabelo Loiro Platinado: Fotos, Passo-a-passo, Dicas, Vídeo!


Seja no mundo da moda ou das famosas em geral não é difícil encontrar uma celebridade ostentando um cabelo loiro platinado. Kim Kardashian, socialite norte-americana e previamente morena de madeixas bem escuras, causou furor ao aparecer com os fios completamente platinados na semana de moda de Paris.

Como fazer loiro platinado em casa – aprenda que é fácil
Loiro platinado com franja
Branco neve
Jennifer Lawrence com raiz escura
Médios
Com ondas naturais
Platinado liso
Raiz preta
Raiz escura no acinzentado
Raiz colorida de rosa

Se também é a sua ambição ter um cabelo loiro platinado é preciso, entretanto, ter em mente algumas coisas, especialmente quando se está longe de ser uma celebridade. Você vai, neste post, descobrir como conseguir um cabelo loiro platinado e, tão importante quanto, como cuidar da saúde dos fios.

Como fazer pra ter o loiro platinado perfeito

  1. Avaliar o estado dos fios
  2. Fazer o teste da mecha
  3. Escolher o método correto
  4. Ter paciência
  5. Fazer com um profissional

O cabelo loiro platinado é uma tendência entre as mais ousadas e por isso é importante saber que é preciso ter muita personalidade na hora de usá-lo. Além disso, o cabelo loiro platinado não fica bem para todo mundo e pode causar estranheza em alguns ambientes e por isso é preciso estar convicta da sua decisão antes de entregar seus fios a um processo tão complexo.

Assim que você decidir que deseja ter o cabelo loiro platinado, entretanto, é preciso seguir algumas dicas fundamentais para ter a garantia de que o resultado será satisfatório.

Avalie o estado dos fios

Antes de tudo é preciso começar avaliando o estado dos fios, porque a descoloração, para atingir um loiro platinado, irá invariavelmente prejudicar e agredir os fios.

Dessa forma, cabelos quebradiços, frágeis e que tenham passado por muitas químicas não são bons candidatos à descoloração e devem começar sendo tratados com hidratações e processos reconstrutores. Apenas quando o cabelo recuperar a saúde é que ele deve ser submetido à descoloração.

Além disso, cabelos muito escuros ou que possuam alguma coloração devem passar por uma decapagem, que retira o pigmento de cor dos fios, preparando para a descoloração.

Faça o teste da mecha

Assim que receber o sinal verde para descolorir os cabelos é preciso fazer o teste de mecha para conhecer como é o processo de descoloração do seu cabelo e ver os efeitos que poderá causar. Também vale se você só quiser fazer luzes.

Escolha o método correto

Para descolorir, você terá a opção do pó descolorante e a tinta clareadora, com atuações diferentes. A tinta clareadora é menos agressiva e clareia até cinco tons dos cabelos, mas não é efetiva para cabelos tingidos ou muito escuros.

Já o pó descolorante pode ser usado até nos cabelos mais escuros, clareando oito tons e uma só vez. Apesar disso, é um método extremamente agressivo e que pode danificar intensamente os fios.

Tenha paciência

Querer ficar platinada em uma única ida ao salão é praticamente ”suicídio capilar” e por isso é fundamental que você tenha paciência para que a descoloração seja feita progressivamente, de modo a prejudicar o seu cabelo o menos possível.

O intervalo recomendado entre descolorações, inclusive, é de um mês e por isso é preciso ter paciência se o objetivo é um tom quase branco.

Faça com um profissional

Embora seja possível conseguir um cabelo loiro platinado em casa, essa é uma decisão bastante arriscada e que pode te custar a saúde dos seus fios. Assim, ao decidir platinar prefira procurar um profissional de confiança e capacitado para que seu cabelo receba o melhor tratamento possível.

Loiros quase brancos
Platinado branco
Acinzentado com mechas coloridas
Loiro neve
Cabelos brancos platinados
Loiro liso
Brancos estilo emo
Loiros platinados naturais
Platinado Juju Salimeni

Agora veja este tutorial passo-a-passo para fazer cabelo loiro platinado com raiz escura:

Como cuidar

  • Hidratar
  • Fazer a manutenção
  • Usar desamareladores e antioxidantes
  • Fazer tratamentos de recuperação dos fios

Atingir o tom de loiro platinado é apenas metade do caminho, pois de nada adianta um cabelo com o tom desejado se ele não estiver bonito e saudável. Assim, após descolorir os fios é hora da segunda parte: cuidar dos cabelos.

Hidrate

Cabelos naturalmente já precisam de hidratação e ainda mais os tingidos. O cabelo loiro platinado, então, é o que mais precisa de hidratação, pois somente assim você evitará o aspecto de cabelo quebrado e espicaçado.

Faça hidratações constantes – pelo menos uma vez na semana – e procure usar produtos específicos para cabelos descoloridos.

Faça manutenção

O cabelo loiro platinado precisa de manutenção constante e a cada quatro ou seis semanas, dependendo da taxa de crescimento do seu cabelo, você deve retornar ao salão para retocar as madeixas. Isso impedirá o aparecimento de uma faixa amarela graças ao crescimento da raiz, mantendo seus fios bonitos. Quem tem raiz escura também deve fazer a manutenção.

Use shampoo desamarelador e antioxidantes

Independentemente do tom de loiro, o cabelo tende a oxidar e sofrer um processo que o torna amarelo. Assim, para evitar o efeito de gema de ovo é preciso utilizar produtos antioxidantes e desamareladores, mantendo o tom platinado dos fios.

Faça tratamentos de recuperação dos fios

Por mais saudável que seu cabelo seja previamente à descoloração, esse processo irá afetar a saúde dele, deixando os fios possivelmente mais elásticos e quebradiços e definitivamente mais finos.

Apesar de não ser possível evitar completamente, você pode ajudar os fios a se tornarem saudáveis novamente e para isso você deve fazer tratamentos de recuperação com produtos específicos para o cabelo loiro platinado. Assim, seu cabelo ficará ainda mais bonito.

Antes e depois de fazer manutenção no cabelo amarelo
Antes e depois de retocar o cabelo loiro platinado
Loiro amarelo
Com raiz escura
Branco natural
Todo o cabelo
Cabelo curto platinado
As madeixas platinadas
Branco com franja emo
Raiz escura acinzentado
Loiro acinzentado

Tendo em mente que o cabelo loiro platinado requer tempo, cuidados e investimento e tendo paciência para atingir o tom desejado, em breve você poderá desfilar por aí com fios platinados e que atrairão olhares por onde você passar e, claro, não vai deixar de passar aqui no nosso Salão para falar o que achou da experiencia!

60 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)