Aprenda 2 formas fáceis e rápidas de raspar sua cabeça sozinho!

Existem estudos apontando que homens carecas passam a impressão de serem mais poderosos e bem-sucedidos. Acho que essa, por si só, já é uma razão para aceitar ser careca, não é mesmo? Que tal aprender como raspar seus cabelos em casa, sozinho, de forma prática e simples?

Raspar a cabeça pode parecer uma tarefa intimidadora, mas na verdade é muito simples quando você sabe o que está fazendo. Seja sua primeira vez raspando sozinho ou seja você acostumando a fazer isso, tenho certeza que esse guia completo vai te ajudar.

homem famosa com a cabeça raspada
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Cabeça raspada – estilo e virilidade

Preparativos para raspar a cabeça

Pensando em como raspar sua cabeça? Raspar os cabelos é uma ótima solução para quem é calvo. Mas, primeiro o que é primordial: tenha certeza de que você tem tudo que é necessário.

Você não vai querer descobrir no meio do caminho, enquanto está raspando o cabelo, que você não tem tudo que precisa para ficar careca e que agora vai ter que ir num salão ou barbeiro para consertar essa bagunça.

Suprimentos necessários para raspar os cabelos de forma caseira

Você vai precisar de apenas 4 itens, confira na lista:

  1. Máquina de cortar cabelo – Pode não ser óbvio, mas uma máquina é essencial. Você vai precisar aparar os cabelos antes de raspá-los pois, se o cabelo não estiver bem curto, vai ser muito difícil de raspar e você ainda pode se cortar.
  2. Gillette ou lâmina de barbear – Embora não exista um “melhor barbeador para raspar a cabeça”, escolha um de boa qualidade para evitar cortes e irritações na pele da sua cabeça.
  3. Creme ou óleo de barbear – Lubrificação é a chave para o barbear perfeito e para o raspar perfeito. Esses produtos vão ajudar a lâmina a deslizar suavemente na sua cabeça e a cortar os fios propriamente.
  4. Loção ou creme pós-barba – Não só para dar aquele cheiro agradável, esses itens vão hidratar sua cabeça e seu couro cabeludo, prevenindo irritações.

Melhores métodos para raspar os cabelos

Confira agora os 2 métodos que considero os mais eficazes para raspar a cabeça sozinho em casa, siga todos os passos pois são todos muito importantes para um resultado perfeito.

VantagensDesvantagens
Gillette ou barbeadorMelhor opção para calvos, pois você pode esconder a calvície ficando 100% careca. É mais trabalhoso que raspar com máquina.Você pode se cortar ou sofrer irritações na pele por conta do uso do aparelho de barbear.
Máquina elétrica de cortar cabeloIdeal para quem quer praticidade e apenas manter o cabelo baixo, num estilo militar. Muito rápido e fácil de fazer, sendo possível terminar em 5 minutos.Há pessoas que sentem que o cabelo engrossa raspando com máquina zero, por exemplo. Se você não souber manusear a máquina, também pode criar “caminhos de rato” no cabelo.

Como ficar careca usando Gillette ou barbeador

Confira agora o passo a passo e veja como é simples:

  • Apare os cabelos – Qualquer comprimento maior que 0,5 cm já é capaz de embolar na lâmina de barbear e tornar todo o procedimento um fracasso. Por isso, passe máquina zero antes de raspar com Gillette. Não precisa ficar perfeito, basta deixar os fios o menor possível.
  • Lubrifique sua cabeça – Primeiramente, molhe a cabeça com água quente por alguns minutos para amaciar seu cabelo e seu couro cabeludo, depois disso, utilize o creme ou óleo de barbear em toda a cabeça, massageando as áreas que serão raspadas.
  • Comece pela frente da cabeça – O cabelo da parte da frente da cabeça é mais fino e leve, sendo de mais fácil remoção. Começando pela frente, você permite que os produtos para barbear ajam por mais tempo na parte de trás da cabeça, o que facilitará o procedimento quando você chegar lá. Raspe da testa em direção a parte da cabeça, com movimentos firmes e uniformes. Não se esqueça de enxaguar a lâmina quando perceber que o cabelo está acumulando.
  • Agora raspe os lados da cabeça – Nessa parte, você raspa de baixo para cima, também fazendo movimentos firmes e uniformes. Esta região também é simples de se raspar.
  • Por fim, raspe a parte de trás da cabeça – Aqui, atenção, pois os cabelos são mais grossos e a pele mais sensível. Você também vai raspar de baixo para cima, em movimentos curtos e firmes, utilizando um espelho de mão para saber onde está raspando e se está o fazendo corretamente.
  • Enxágue – Depois de ter raspado a cabeça e estar 100% careca, é hora de enxaguar a cabeça com água quente. Dê uma checada no espelho para encontrar alguma falha e, se tudo estiver certo, agora enxágue com água gelada para selar os poros.
  • Aplique o produto pós-barba – Finalmente, seque bem a sua cabeça, aguarde uns 10 minutos, e depois passe a loção ou creme para hidratar a pele e suavizar os cortes.
como raspar a cabeça com barbeador
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Raspando a cabeça com aparelho de barbear

Como raspar os cabelos usando máquina de cortar cabelo

Se uma careca brilhante não é o que você quer, deixe as lâminas barbeadoras de lado e fique apenas com a máquina elétrica.

Enquanto uma Gillette é o que há de melhor para fazer um estilo a la Vin Diesel, a máquina ainda vai deixar um pouco de cabelo.

Outra coisa muito boa sobre esse método é que ele causa menos irritações ao couro cabeludo, evitando que você sofra com fios de cabelo encravados, que afetam, principalmente, homens de cabelo ondulado.

Este tutorial não demanda muita coisa a ser falada, é basicamente pegar o aparelho de cortar cabelo e raspar a cabeleira, mas atenção a um detalhe:

  • Comece usando um pente maior – Nada de começar cortando o cabelo já na altura que você deseja, isso pode acabar criando “caminhos de rato”, se você não tiver técnica boa. Comece as aparando as laterais e a parte de trás, com movimentos de baixo para cima, e depois parta para a frente e para o topo da sua cabeça. Se você quiser parar por aí e fazer um corte raspado do lado, também está muito bom!
  • Mude o pente da máquina – Agora que os cabelos já estão mais baixos, você pode usar o pente que deseja seguindo o mesmo método ensinado acima – de cima para baixo, começando nos lados e atrás, e finalizando na frente e em cima.
cabelo bem curto raspado com maquina eletrica
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Cabeça raspada com máquina

8 Dicas para não ter problemas na hora de raspar o cabelo

Pode ser preciso coragem para ficar 100% careca, mas você também não precisa se preocupar se não gostar do resultado porque cabelo sempre cresce de novo. Independente disso, se você é um careca de “primeira viagem”, confira essas dicas:

homem famoso que cuida da careca
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Siga nossas dicas para ser um careca estiloso e sem problemas na hora de raspar a cabeça
  1. Invista num bom protetor solar – Assegure-se de passar uma quantidade generosa de filtro solar no seu rosto, pescoço orelhas e cabeça para proteger bem a pele que agora está sendo exposta. Isso é especialmente indispensável para você que nunca foi careca, pois sua pele estará bastante sensível.
  2. Evite raspar a cabeça depois de ter tomado muito sol – Se você raspar a cabeça depois de ter tomado um banho de sol, você vai ficar com marquinha na cabeça, apresentando um tom de pele no rosto, nuca, pescoço, e outro na cabeça – uma aparência bem estranha.
  3. Apare os fios antecipadamente – Se você quiser evitar o problema acima, um dia antes ou até mesmo imediatamente antes de tomar sol, corte o cabelo com a máquina. Isso vai permitir que sua cabeça receba algum bronzeamento e vai evitar o dramático contraste de um rosto bronzeado com uma careca pálida.
  4. Hidrate – Uma cabeça careca pode sofrer com pele ressecada. Por isso, usar um bom creme hidratante é essencial.
  5. Não se esqueça do shampoo – Não é porque te faltam cabelos na cabeça que você deve deixar de usar shampoo. Quando tomar banho, ainda assim, aplique uma pequena quantidade para manter a cabeça limpa e a pele bem cuidada.
  6. Quando raspar, faça-o depois do banho – Água quente e shampoo vão ajudar e amaciar seus cabelos e abrir seus poros, tornado o ato de raspar a cabeça bem mais simples.
  7. Atenção a cortes – Se você está fazendo isso pela primeira vez, é normal se cortar. Dependendo do tamanho e profundidade do corte, pode demorar até uma semana para seu corpo restaurar a região ferida. Nesse tempo, evite coçar e raspar a região para que o machucado não piore nem cause cicatrizes.
  8. Siga o fluxo – Em outras palavras, procure raspar na direção que o cabelo cresce, e não contra. Embora na primeira vez que você raspar seja melhor ir contra o sentido de crescimento dos cabelos, proporcionando um raspar mais rente, nas outras vezes, em que você estiver apenas mantendo a careca, faça-o no sentido de crescimento dos fios.

Galeria de fotos de homens carecas

Agora que você já sabe como raspar o cabelo apropriadamente, é só criar coragem e faze isso! Ainda está um pouco nervoso e com medo do resultado? Lembre-se que o cabelo vai crescer rápido e que, com um mês, você já vai ter algum cabelo na cabeça.

homem com cabelo raspado na zero
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Cabeça raspada na máquina zero
cabeça raspada com gillette
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Cabeça raspada com aparelho de barbear
homem careca fica mais bonito
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Ser careca pode te deixar mais bonito e masculinizado
homem careca com cavanhaque
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Ser careca também destaca a sua barba
homem careca com barba por fazer
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
E ser careca também combina muito com barba

Você só vai saber se o resultado foi bom se tentar! E se tentar e quiser aparecer aqui no site, mande a foto para gente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest