Como Tirar O Volume Dos Cabelos: Dicas Naturais, Passo-a-passo, Vídeo


Cuidar dos cabelos é fundamental para manter a saúde e também a aparência correta. Existem muitos produtos e tratamentos disponíveis para todos os tipos de cabelos atualmente. Hoje falaremos sobre como tirar o volume dos cabelos!

Como tirar o volume dos cabelos

Vamos falar, neste artigo, sobre como reduzir o volume dos fios e deixá-los ainda mais bonitos. Se quiser conhecer mais sobre este assunto, leia também os artigos como dar volume aos cabelos.

Como fazer isso?

Alguns tipos de cabelos como os crespos, ondulados e cacheados ou mesmo os que estão danificados tendem a ter mais volume e frizz. Existem diversos tratamentos que auxiliam na redução do volume por mais tempo como é o caso dos alisamentos ou mesmo outros procedimentos que utilizem produtos químicos.

Porém, nem todas as pessoas estão dispostas a fazer estes tratamentos, mas também desejam reduzir o volume dos fios e deixá-los mais controlados naturalmente. O que pode ser feito para reduzir o volume capilar é o corte, existindo a maravilhosa técnica do corte bordado, que pode ser feito com tesoura ou navalha.

Vamos ver, a seguir, algumas dicas para lhe ajudar a tirar volume dos cabelos de maneira simples e prática.

Ondulado feminino
Cachos com volume controlado
Crespos com muito volume – algumas pessoas não gostam

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando a tirar volume do cabelo liso e grosso sozinha sem chapinha ou secador:

Dicas para diminuir o volume das madeixas:

Use produtos adequados durante a lavagem

Procure utilizar uma linha de shampoo e condicionador que tenha o propósito de reduzir o volume dos fios e também de ajudar na diminuição do frizz do cabelo.

Produtos bons para hidratação

Uma das causas do aumento do volume dos cabelos pode ser a falta de hidratação. Outros produtos que podem ser utilizados também são os cremes para hidratação.

  • Passe o creme com os cabelos ainda úmidos, deixando-o agir por 20 a 30 minutos,
  • Lave bem os cabelos para retirada do produto posteriormente;
  • A hidratação dos fios também pode ser feita com a utilização de uma touca térmica que aumenta o poder de absorção do produto nos cabelos.

Use produtos adequados durante o dia

Outro motivo para o fio ganhar volume ao longo do dia pode estar relacionado à perda de umidade e ao ressecamento dos cabelos. Existem produtos que podem ser utilizados após a lavagem, no caso do leave-in, e que não só aumentam a hidratação dos fios como também ajudam a evitar o frizz.

É importante repassar o produto durante o dia, se necessário, pois estamos sempre expostos ao vento, ao uso do ar-condicionado, ao calor e a muitos outros agentes externos que podem prejudicar os fios.

Leave-in de qualidade e que funciona

Procure passar o produto somente na metade dos fios para baixo, evitando o couro cabeludo, e não exagere na quantidade que pode acarretar no aumento da oleosidade e deixar os fios com aparência de sujos.

Faça tratamentos que ajudem a ”abaixar” os cabelos

Vimos acima que a hidratação dos fios é muito importante para manter o cabelo com menos volume e frizz. Fazer o uso de cremes em casa é uma opção, mas existem alguns tratamentos que podem ser realizados em salão e que utilizam produtos mais concentrados e de maior potencial.

Antes e depois de fazer cauterização

Existem os processos de selagem térmica das cutículas, de cauterização dos fios que auxilia na reposição de queratina dos mesmos, entre muitos tratamentos que ajudam na recuperação do cabelo e no controle dos danos causados diariamente.

Selagem térmica – opte por um bom produto

Com isso, percebe-se que é possível tirar volume dos cabelos de maneira natural e sem o uso de produtos químicos ou que danifiquem os fios, lembrando que essas dicas também servem para cabelo masculino! Siga nossas dicas para deixar seus fios mais saudáveis e bonitos e se encante com os resultados!

Curto masculino ondulado e controlado
Liso sem volume causado pelo frizz

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)