Como Usar Linhaça Para Fazer Cabelo Crescer Rápido: Dicas Fáceis!

Você sabia que, usada da forma correta, a linhaça pode fazer seu cabelo crescer mais rápido já em um mês? Leia essa matéria que, te garanto, se você seguir nossas dicas, seus cabelos crescerão logo e muito mais bonitos!


O crescimento de cabelo pode ser um processo demorado e penoso. Isso porque, além de demorar muito para ficar grande, você deve fazer vários tratamentos para manter seu cabelo saudável para que, assim, ele cresça.

Você volta e meia se vê pensando em tratamentos que podem acelerar o crescimento capilar, mas aí se lembra que muitos dos tratamentos que os salões oferecem além de serem caros, muitas vezes não compensam o valor pago e causam danos nos cabelos, por causa da química presente.

Mas agora você pode ir se animando, porque existem sim tratamentos baratos e que podem ser feitos em casa para acelerar o alongamento capilar.

imagem de sementes de linhaça marrom
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Semente de linhaça marrom

Um desses, que você vai aprender hoje, é com as sementes de linhaça. Mas antes de te ensinar isso, mister conhecer quais são os benefícios da linhaça para o cabelo.

Lembro, desde já, que você pode consumir a linhaça marrom ou a dourada, embora existam diferentes benefícios para cada uma, ambas te ajudarão!

como usar linhaça dourada e marrom nos cabelos
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Linhaça – uma aliada dos cabelos e da dieta

Por que as sementes de linhaça são boas para fazer minhas madeixas crescerem?

Grande fonte de vitamina E

Vitamina E é uma das melhores vitaminas que existem para fazer cabelo crescer porque tem fortes propriedades antioxidantes, que previnem o desgaste dos fios e do couro cabeludo.

Ainda, otimiza o funcionamento dos capilares, pequenos vasos que fazem a circulação de sangue de nutrientes. Por fim, a vitamina E ainda é boa para prevenir o aparecimento precoce de cabelos brancos.

Balanceia os níveis de pH e de produção de oleosidade no cabelo

A semente de linhaça faz isso. E esses são dois fatores que afetam diretamente a proporção com que seu cabelo vai crescer.

A linhaça “acalma” o couro cabeludo e, por isso, regula a produção de óleos naturais pelas glândulas sebáceas, evitando a oleosidade excessiva, que prejudica o crescimento saudável da cabeleira.

Nutre seu cabelo

Rica em ômega 3, gordura insaturada essencial para o crescimento e saúde dos cabelos. A nutrição se dá de dentro para fora, fazendo com que seu cabelo tenha pontas fortes e pouco suscetíveis de quebrarem ou sofrerem com queda.

Isso tudo, indiretamente, cria o cenário ideal para que o cabelo cresça mais rápido.

Mantém seu cabelo hidratado

Quer cabelos macios e hidratados?

Comece agora a usar semente de linhaça e livre-se de problemas advindos do ressecamento e elasticidade dos fios, resolvendo mesmo problemas como queda, pontas duplas e frizz.

Acalma o couro cabeludo

O uso ou ingestão regular de tipos de linhaça previne queda de cabelo, eczema do couro cabeludo e caspa. Isso pois as sementes de linhaça são fontes de fibras solúveis e insolúveis; então, de uma forma ou de outra você pode se beneficiar de seu uso no dia a dia.

Veja nesses slides mais benefícios da linhaça:

Receitas caseiras e que funcionam

Agora vou te ensinar duas receitas que vão otimizar a extensão do comprimento dos seus cabelos. Não perca porque são bem fáceis de fazer:

Óleo natural de semente de linhaça

melhores oleos naturais para crescimento capilar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Óleo natural de linhaça pra crescer cabelo

Você vai precisar de duas colheres de óleo de linhaça. Confira o passo a passo de aplicação:

  1. Numa panela, aqueça o óleo de linhaça até que ele fique um pouco quente – uma temperatura que você suporte colocar a mão dentro da panela.
  2. Agora, massageie seu couro cabeludo por 15 minutos e espalhe o óleo pelo comprimento dos seus cabelos.
  3. Feito isso, pegue uma toalha aquecida – pode aquecê-la no micro-ondas – e umedecida (não coloque ela molhada no micro-ondas) em água quente e enrole no seu cabelo.
  4. Deixe tudo agir por 30 minutos.
  5. Lave seus cabelos com um shampoo hidratante sem sal.

Esta receita pode ser feita de 2 a 3 vezes na semana.

Por que essa receita funciona?

Bem, essa receita funciona porque o calor da toalha e da água auxiliam a penetração dos nutrientes do óleo de linhaça no seu cabelo e no seu couro cabeludo. Isso proporciona nutrição e hidratação necessárias para o crescimento rápido dos cabelos.

Gel de linhaça

como fazer gel de linhaça para cabelos
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Gel de linhaça caseiro e fácil

Para essa receita, é necessário:

  • ¼ de xícara de sementes de linhaça
  • 2 xícaras de água filtrada
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Tutorial passo a passo:

  1. Numa panela, ferva a água com as linhaças até que a solução assuma uma consistência mais encorpada.
  2. Depois, pegue o suco de limão e coloque na panela. Apague o fogo e misture até conseguir uma consistência gelatinosa. Deixe esfriar.
  3. Depois de frio, guarde o gel num pote e na geladeira.
  4. Use esse gel para tratar e arrumar seus cabelos toda manhã ou use no couro cabeludo para nutrir e hidratar.

Como dito, esse tratamento é de uso diário e ele ajuda porque sedimenta nutrientes nos cabelos e no couro cabeludo, já que fica bastante tempo em contato com eles.

Veja esse vídeo tutorial passo a passo de finalização sem creme leave-in, utilizando-se gel de linhaça e óleo pra cabelos cacheados:

Como Incluir Linhaça Na Dieta E Conseguir Cabelo Grande Rápido

Ainda que as duas receitinhas que ensinamos funcionem realmente, a ingestão da linhaça pode trazer tantos ou até mais benefícios do que o tratamento tópico.

Para que seu cabelo cresça bonito e com saúde, é necessário também estar com um corpo bonito e com saúde. Nesse sentido, apresentamos dicas para você consumir semente de linhaça na sua dieta:

Você pode comer a linhaça

como usar linhaça na comida para crescimento capilar
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Jeito fácil – misture à comida

Uma das formas mais simples de aproveitar a linhaça é comer 2 colheres de sopa desse alimento na hora de fazer um lanche, por exemplo. Veja só duas formas de fazer isso:

  1. Despeje a quantidade de linhaça sobre legumes que você grelhou ou fez no vapor. A crocância da linhaça combinada a maciez das leguminosas fica muito apetitosa.
  2. Você pode temperar sua salada com linhaça e outras coisas de que você goste.

Em forma de farinha

farinha de linhaça dourada pra cabelos
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Farinha de linhaça dourada

Bater a linhaça num mixer e transformá-la numa farinha torna muito fácil ingerir esse alimento, olha só minhas sugestões:

  1. Coloque a farinha misturada à aveia que você consome ou à sopinha que você toma de noite.
  2. Você também pode usar a farinha em vitaminas, bolos e no leite.

Se você quiser, os supermercados já vendem farinha de linhaça marrom ou dourada. Aí você não precisará bater as sementes!

Linhaça com iogurte

dica de receita de linhaça com iogurte pra crescer cabelo
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Misture no iogurte, fica muito bom

Esta é uma das formas mais gostosas, na minha opinião, de se consumir a linhaça. Basta misturar um potinho de iogurte da sua preferência com algumas frutas picadas – morango fica delicioso – e com duas colheres de sopa de linhaça e um pouco de canela. Prove e me diga se não fica uma delícia.

Não existem muitos atalhos quando o assunto é fazer cabelo crescer. Mas você pode acelerar o caminho e garantir que seus cabelos fiquem grandes mais rápido e com saúde ao seguir essas dicas que te damos.

Você já conhecia essas propriedades da linhaça? Já usou essa semente no seu cabelo? Comente ou tire suas dúvidas!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest