Como Usar Monovin A: Com Bepantol, Nos Cabelos E Unhas!


Se você está sofrendo com problemas de queda de cabelo, com toda certeza está em busca de uma solução para isso. E vai ficar muito feliz em saber que um dos produtos do mercado que está dando o que falar no tratamento deste tipo de probleminha, é o Monovin A.

Como usar Monovin A e Bepantol pra fazer crescer cabelo

Está substância é um superconcentrado de Vitamina A, usado primordialmente para o uso veterinário aplicado em cavalos.

Em conjunto com a vitamina, o composto é formado também por óleo de amendoim, o que resulta em deixar os cabelos muito mais fortes e vistosos que, consequentemente, começam a parar de cair. Além de deixar os fios mais brilhantes, macios e nascendo bem mais fortalecidos.

O produto pode não ter sido usado originalmente para esse fim, mas a sua eficácia para os cabelos foi testada em shampoos e o Monovin vem sendo cada vez mais utilizado com o intuito de parar a queda dos fios e ajudar no crescimento capilar.

Como usar

De acordo com experiências feitas em cima do uso do produto, chegou-se à conclusão que normalmente o Monovin deve ser usado na proporção de um mililitro do produto, para um shampoo de 350 mililitros. Essa seria a dosagem mais padrão para que não haja um uso excessivo do medicamento.

Antes e depois de usar por 30 dias

Mas, em casos de problemas mais graves, a proporção pode mudar para uma colher de sopa cheia para a mesma quantidade de shampoo. Porém, antes de arriscar e já partir para uma dosagem assim elevada, é aconselhável procurar a ajuda de um dermatologista, e ele vai te indicar qual o melhor passo a se tomar.

Depois da misturinha pronta, é aconselhável agitar o shampoo sempre antes de usar, para que os dois produtos fiquem mais homogêneos e não tenham um efeito indesejado nos cabelos. Se você acabar esquecendo de fazer isso, provavelmente a proporção do Monovin que vai usar a cada dia, vai ser diferenciada, o que pode atrapalhar no tratamento.

Resultado para cabelo longo humano

Portanto, misture sempre para obter uma melhor distribuição entre os componentes e uma melhor utilização da fórmula. Essa forma de usar o Monovin através do shampoo é perfeita para os cabelos. Principalmente porque o shampoo nós usamos toda semana pelo menos duas a três vezes. Por isso, o resultado será mais notado.

Mas, também pode ser utilizada outra forma de misturar a substancia, a partir da hidratação. Esta misturinha é usada com menos frequência, e é ideal para quem quer manter os fios mais fortes e continuar impedindo a queda. Já que é usada com menos frequência.

Kit que hidrata e faz crescer cabelo com Novex

A receita é:

  • adicionar três colheres do seu creme de hidratação,
  • duas colheres de açúcar,
  • uma tampinha de Bepantol líquido,
  • cinco gotinhas de Monovin A.

Só misture todos os ingredientes quando for fazer o procedimento, não faça isso para usar um outro dia, por exemplo.Quando for usar, deixe ele agindo por cerca de 30 minutos, no cabelo, de preferência com uma touca térmica e depois lave tudo.

Pode ser usado para fazer a unha crescer

Repita o processo ao menos uma vez ao mês. Mas, além das madeixas, sabia que o Monovin pode ser usado também para ajudar no crescimento das unhas? Pois é, se a suas unhas estão quebradiças e ressecadas, a vitamina A presente no produto pode deixá-las muito mais fortes.

Resultado em cachos humanos

O segredo para usar o tratamento para este fim, é separar um pequeno recipiente e colocar um pouquinho de Monovin nele, bem pouquinho mesmo, o suficiente para passar nas suas unhas.

Pegue um pincel que vem dentro de frascos de esmalte, que você não use mais, lave ele muito bem até tirar todo o resíduo de esmalte, e utilize ele para passar o produto nas unhas. Depois é só esperar o produto secar todo para lavar as mãos.

Confere esse vídeo-tutorial passo-a-passo de como usar, onde comprar, que quantidade usar de Monovin A nos cabelos:

Por quanto tempo posso usar?

Como este produto é um superconcentrado, ele deve ser usado com um intervalo de tempo para obter bons resultados. No caso do Monovin, é recomendado interromper a utilização do shampoo durante 30 dias para cada 60 dias de uso. Assim os fios não vão ficar sobrecarregados da vitamina A.

Essa parada é importantíssima até quando usar a receitinha de hidratação e da unha, por exemplo. Isso porque, o excesso dessa vitamina pode provocar uma hipervitaminose, que com o passar do tempo, pode acabar intensificando a queda dos cabelos ou das unhas, ao invés de ajudar.

Antes e depois de usar mistura com Monovin A e Bepantol

Dependendo do seu organismo, pode acabar tendo outros tipos de complicações também. Por isso, cuidado com a frequência que usa o produto. Mesmo durante o período dos 60 dias de uso, não passe o shampoo todos os dias, faça a utilização alternada.

Antes e depois na barba masculina

Benefícios

A primeira coisa que você precisa ter em mente em relação a qualquer tratamento desse tipo, é que existem uma variação de diferentes tipos de fios, e por isso, os resultados podem acabar sendo distintos. Mas, falando de um bom resultado do Monovin A, os fios do usuário ficarão sedosos, hidratados e com mais brilho.

Com todos esses benefícios, consequentemente, o cabelo fica mais forte, caindo muito menos, e fortalecido para crescer muito mais. Esses resultados podem ser visíveis após aproximadamente dois meses de uso correto do produto.

Antes e depois

Alguns profissionais dermatologistas afirmam que as vitaminas que propiciam o crescimento dos fios e combatem a queda, só fazem efeito de fato quando ingeridas por via oral, e não da forma tópica. Mas, o Monovin consegue mostrar que o seu uso como tônico, pode conseguir sim auxiliar no crescimento dos cabelos.

O problema é a forma como as pessoas pensam que o benefício acontece. O produto não age nos folículos capilares influenciando eles a crescer mais cabelo. Na verdade, o que acontece é que graças as vitaminas do produto, os fios ficam muito mais hidratados e fortes. Por isso, ele diminui consideravelmente a queda do cabelo e deixa ele com um maior potencial de crescimento.

Barba crescida com shampoo bomba

Onde comprar

Muitas pessoas têm dúvidas de onde conseguem encontrar o produto para comprá-lo. Não sabem se vão encontrar ele em farmácias, como a maioria dos produtos que servem para tratamentos desse tipo, por exemplo. Mas, na realidade, ele é comercializado em pet shops, lojas agropecuárias ou especializadas em animais.

Antes de começar a aderir ao uso do Monovin, converse com pessoas que fizeram o tratamento e veja se os resultados te agradam. E não se esqueça de comentar o que pensa sobre!

8 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)