30 Coques Com Franja: Falsa, Lateral, Passo-a-passo, Pra Noivas!


O cabelo é algo muito importante para a mulher, tanto a saúde e especialmente a aparência dele, por isso que hoje existem tantas opções de cuidado, de penteados, tratamentos e colorações.

Coque com franja diagonal – veja fotos e imagens do penteado

É pensando nisso que hoje vou ensinar pra vocês um penteado coringa, o coque com franja, que pode ser usado em qualquer ocasião!

Ele combina com as mulheres de qualquer idade, qualquer estilo e personalidade.

O coque pode ser feito de várias formas, veja alguns tipos que são os mais básicos e que deles saem demais variações, veja as fotos:

Imagem do penteado com trança
Infantil
Coque de franja cacheada
Baixo despojado masculino com franja pra cima
Baixo com volume e franjão repartido no meio
Coque alto com franja presa e topete
Foto do coque com trança para noiva

Variações do coque com franja

  • Coque banana: esse é o coque mais elegante, que geralmente é usado em ocasiões mais especiais e formais, ideal para noivas. Para fazer o coque, o passo-a-passo não é difícil, você precisa juntar e torcer os cabelos para um lado, como se fosse um espiral, em seguida, prenda esse torcidinho com grampos, é importante fixar bem para que ele não solte. Você pode fazer o coque alto na cabeça ou embaixo, tudo dependerá da ocasião, quanto mais para cima, mais elegante fica o penteado.
  • Coque despojado: um coque super fácil de ser feito, fica lindo e com ar de leveza. Para fazer esse coque, você precisa fazer o como se fosse um rabo de cavalo e fazer uma bolinha, para dar o formato, em seguida prenda com um elástico. Para dar o efeito de bagunçado, puxe algumas mechas para fora, não deixe que elas saiam por completo, para isso, use a ponta dos dedos ou use a parte de baixo do pente fino.
  • Coque rosquinha: esse tipo de coque é um dos mais clássicos que existem, ele pode ser feito bem no alto da cabeça ou até um pouco mais baixo. É um dos mais fáceis de fazer, o que faz a diferença aqui é usar o acessório donut, uma esponjinha redonda, que tem um furo no meio, ela ajuda muito na hora de fazer o coque, ou então fazer o coque com meia, que também pode ajudar. Para esse, você pode fazer um rabo de cavalo, colocar a esponjinha e moldar o fios ao redor dela, assim os fios ficam certinhos e seu coque lindo.
Coque com franja repicada despojado
Coque rosca despojado com franja
Coque banana com franja diagonal

Os coques ganham um bom efeito nas mulheres que possuem cabelos de tamanho médio para comprido pois ficam mais cheios e conseguem ter o real formato do coque.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer coque com franja falsa no cabelo cacheado:

Agora se liga no passo-a-passo de como fazer franja falsa com coque em qualquer tipo de cabelo:

  1. Comece juntando suas mechas e fazendo um ponytail alto,
  2. Bagunce um pouco os fios com a ponta dos dedos para criar volume,
  3. Separe o rabo de cavalo em duas partes, uma com mais cabelos que a outra,
  4. Pegue a menor porção dos fios e jogue pra frente, posicionando na altura da testa (ou na altura que você quiser), formando a franja falseada, e depois, prenda com grampos ou presilhas,
  5. Com a outra mecha, com mais fios, faça o coque e finalize o penteado.
De franja falsa

Veja mais imagens, com outra sugestões:

Coque samurai masculino com franja amarrada
Infantil para daminhas de casamento
Com franja solta
Com franja solta partida no meio
Despojado com franja lateral em cabelo curto
Coque banana com topete e franja

Esse penteado ganha um plus se você tiver franja! Elas ficam lindas com um coque e podem ser de vários tamanhos:

Tipos de franja pra usar com o coque

  1. Franjão: um dos tipos de franja mais usados pelas mulheres, por trazer um ar de sensualidade e além disso, é prática, não dá tanto trabalho quanto as franjas mais curtas, que devem sempre estar bem certinhas. O franjão geralmente tem comprimento que vai até depois da metade do nariz, na maioria dos cortes, elas ficam de lado e repicadas, o que dá um melhor caimento no rosto, além de não atrapalhar os olhos e ficar linda ao subir um coque!
  2. Franja na altura da testa: sabe aquela franjinha que você usava quando era criança? A que a mamãe adorava usar junto com o penteado de maria chiquinha? Pois é, essa franja ainda pode ser usada, aliás, deve ser usada na fase adulta também! Ela combina super bem com qualquer tipo de coque. Essa franja tem como característica ter o corte reto e seu comprimento vai até onde termina a testa.
  3. Franja média: a franja média geralmente vai até um pouco acima dos olhos, em um ponto que não atrapalhe a visão, mas que seja maior do que o tipo de franja acima. Ela pode ser reta e bem lisinha, pode ser levemente repicada, o que reduz a possibilidade de incômodo para enxergar, pode ser também lateralizada, que causa um ótimo efeito, fica apenas uma parte da testa amostra. É mais uma grande aliada na hora de fazer um penteado, com os coques ela combina demais e ainda dá um charme super fofo!
  4. Franja lateral: uma franja também muito comum, linda! E fica ótima com diversos penteados, principalmente o coque, pois dá um charme a mais no penteado. A franja lateral é comprida, mas menor que o franjão. Ela geralmente tem o comprimento na linha dos olhos e isso não atrapalha em nada, pois o seu caimento é feito propositalmente lateralizado.
  5. Franja repicada: esse tipo de franja é mãe de todos, isso porque você pode usar todos os tipos de franja que quiser só que repicada, exceto a franjinha que tem comprimento até a altura da testa e deve ser reta. O repicado é aplicado na franja para dar mais graça, movimento e caimento. Ela pode ser um excelente complemento do seu penteado, é a famoso coringa das franjas.
Coque alto com franja reta repicada
Com franja repicada
De franja mediana
Coque baixo despojado com franja lateral
Coque bola com franjão repartido no meio
Com franja falsa
Franja acima da sobrancelha
Com franja comprida repartida ao meio
Coque baixo com franja desfiada para convidada de casamento

A franja é capaz de dar mais charme e beleza para o coque, essa é uma das melhores combinações entre um tipo de corte e um penteado, até porque o coque “sabe sustentar” qualquer tipo de franja e elas, por sua vez, dão aquele poder do tchan para o penteado.

Como a maioria das mulheres gosta de uma franjinha básica, seja qual for o estilo, desde que seja a melhor opção de acordo com o tipo de rosto, estilo e também pela preferência em relação ao coque, essa combinação tende a ser uma das queridinhas e cai super bem!

Como complementar esse penteado

Além da própria franja e o coque, você pode incrementar o penteado com acessórios de cabelo, escolhendo – os para cada ocasião, veja alguns deles:

  • faixas,
  • tiaras,
  • tic tacs,
  • presilhas,
  • grampos diferentes,
  • pontos de luz.

E uma dica de ouro que pode fazer toda a diferença nos seus penteados, é investir em um bom spray fixador, assim coque e franja ficam sempre no lugar e ainda de uma forma leve e sutil. Para as franjas mais certinhas, aposte também no secador após lavar os cabelos, usá-lo fará com que elas fiquem perfeitas!

Coque baixo com presilha para noivas
Pra daminha de casamento com faixa de flores
Com tiara para noivas

Portanto, coloque na sua listinha de penteados e imagens deles as opções de franjas com coque. E se você ainda não tem franja mais sempre gostou e teve vontade de ter, vá até o seu cabeleireiro e adote o novo visual.

Gostou dos penteados tipo coque com franja? Tem alguma dúvida? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)