TOP Coques Japoneses: Com Palito, Feminino, Masculino, Passo-a-passo!


Quer mudar seu visual e adotar um estilo diferenciado? Ensinamos passo a passo como você pode fazer o coque japonês, feminino e masculino e com palito. Confira!

Conhecido por seus diversos elementos culturais tipo exportação, como os animes, as comidas diferenciadas, uma cultura milenar e também berço de grandes tecnologias, o Japão é um país milenar e cheio de características únicas. É muita coisa legal, né?

O coque japonês é um penteado tradicional
Penteado coque japonês bem arrumado
Exemplo de coque japonês

Além de exportar os mais diversos elementos de sua cultura para o ocidente, o Japão também é uma grande influência quando falamos de cabelos e penteados japoneses. Você certamente já viu, ouviu falar ou mesmo já utilizou um penteado que veio diretamente do Japão!

Se você quer adotar um visual diferente e mudar seu estilo, o coque japonês é uma ótima opção. Explicamos agora, passo a passo, como fazer coque japonês, masculino e feminino e usando palito.

Confira agora mesmo!

A versatilidade do penteado tipo coque

O coque é uma opção muito interessante para dar aquela mudada no visual. Sendo um penteado clássico e estiloso, ele pode ser feito em diversos tipos de cabelo, sendo ideal tanto para festas de aniversário ou de casamento e eventos mais formais, mas também combinando com estilos mais tranquilos ou mesmo para o dia a dia.

Além de ser uma opção legal para quando você deseja ter um penteado mais bonito, o coque também serve para aqueles dias em que você está com pouco tempo e precisa dar um jeitinho no cabelo antes de sair. É ou não é uma maravilha de penteado?

O coque é um penteado clássico
Opção também pra cabelo infantil

Você também pode fazer o coque japonês fique mais bonito e estiloso utilizando palitos para prender ou mesmo usando presilhas. O resultado é incrível e pode ser usado tanto por homens, quanto por mulheres, servido para várias ocasiões.

Para mulheres

O coque japonês feminino é um dos penteados mais legais para as mulheres que desejam dar aquela mudada no visual ou mesmo para arrumar o cabelo rapidamente. Além de prático, o coque é versátil e permite que você o utilize nas mais diversas ocasiões. Você pode festar, passear ou mesmo ir ao trabalho com ele!

Feminino em cabelo curto

Confira algumas opções de coque japonês feminino que você pode adotar e que vão fazer você arrasar no visual. Listamos sugestões para o dia, para a noite e para eventos mais chiques. Veja:

  • Pra usar de dia,
  • Pra se arrumar à noite.

Coque feminino para o dia

Quando você quer um penteado leve, bonito e fácil para o dia a dia, o coque é seu melhor aliado. Além de permitir que você deixe o visual mais leve e descontraído, o coque para o dia também é fácil de fazer. Já pensou em poder arrumar o cabelo pouco antes de sair e ainda ficar bonita e elegante? Com o coque japonês isso é possível.

Para prender o cabelo num coque bonito e que vai te deixar ainda mais linda, você vai precisar apenas de um palito de madeira ou de acrílico. Para dias mais quentes, os palitos de acrílico são mais confortáveis, enquanto os palitos de madeira são melhores para dias mais frios.

Coque japonês feminino para o dia

Veja como fazer coque com o próprio cabelo e com lápis ou palito:

Coque para a noite

Para aquelas que desejam uma opção de penteado para um evento mais sério ou formal, o coque também é um ótimo aliado. Além de permitir que você adote um visual mais elegante, o coque japa para noite (ou para eventos mais formais mesmo de dia) é fácil de fazer, rápido de montar e garante estilo.

O penteado também é uma ótima opção para mulheres com cabelos mais curtos, podendo ser utilizado em eventos como formaturas, casamentos ou noivados. No entanto, ele também cai muito bem em eventos de trabalho ou em reuniões mais formais.

É possível prender o cabelo em um coque para a noite usando presilhas, elásticos ou mesmo com os famosos palitos japoneses de cabelo.

Coque japonês para a noite em mulheres

Para homem

Os homens também estão adotando, cada vez mais, os coques para complementar o visual. Seja no estilo japonês mais clássico ou mesmo adotando o famoso coque samurai, mais e mais homens, de todas as idades, vem usando os coques para garantir mais estilo ao visual.

E para entender o motivo, é bastante fácil: basta prestar atenção no grande número de homens bonitos e famosos que estão adotando os coques no visual. São atores, cantores, apresentadores de televisão e até policiais federais, que tem tem usado o coque para dar aquela mudada.

Veja o tutorial passo-a-passo de como fazer coque pra homem:

Explicamos melhor como adotar os dois principais tipos de coque masculino (simples e samurai), para que você possa adotar o estilo que mais lhe agradar. Confira agora nossas dicas para fazer seu coque:

  1. Simples,
  2. Samurai,
  3. Com palitinho.

Coque masculino simples

O coque masculino mais simples é, talvez, um dos mais utilizados pelos homens estilosos e que mantém os cabelos compridos. Afinal, ele é prático, fácil de fazer e permite que você adote um visual ainda mais estiloso e elegante.

Para adotar esse visual, você precisa apenas de um elástico de cabelo ou mesmo um palito para cabelos, sendo que o coque com palito exige um cabelo mais comprido, enquanto o coque com elástico pode ser feito em cabelos mais curtos ou médios.

Simples pra homem
Em cabelo curto

Coque masculino samurai

Caso seu cabelo já esteja comprido e você deseje um visual ainda mais ousado e moderno, o coque samurai é uma ótima opção. Para fazer seu coque no estilo samurai, é importante que você aprenda a prender seus cabelos do jeito certo, já que amarrar errado pode forçar as raízes e deixar seu cabelo quebradiço.

Para prender o cabelo num coque samurai, você irá precisar de elásticos para cabelo, sendo que pelos menos dois serão utilizados caso o cabelo esteja muito comprido. É importante que você tenha paciência até aprender como amarrar o cabelo no estilo samurai.

Vale a pena dizer também que é importante tomar cuidado para que seu cabelo não solte com facilidade ou que você não prenda frouxo demais. No entanto, também não pode forçar demais seu cabelo, já que isso deixa marcas quando você soltar e pode até danificar os fios.

Masculino
Em cabelo médio
Samurai com elástico
Penteados tipo coque samurai masculinos

Com Palito

Talvez um dos penteados mais queridos e que mais representam o coque japonês, o coque com palito é parte da cultura japonesa e também deixam o visual muito bonito. Seja para oferecer mais praticidade ao montar seu coque ou mesmo para dar mais charme ao penteado, os palitos são ótimos aliados. E o resultado é incrível e combina com diversos tipos de situação. Confira o passo a passo:

Com palitos
Palitos para fazer coque japa
Coque duplo japonês feminino

Como fazer passo-a-passo

  • Primeiro você deve fazer um rabo de cavalo e, com o auxílio de um ou dois palitos, enrolar os fios de forma a montar o coque que você deseja. Para cabelos mais curtos, geralmente o uso de apenas um palito é suficiente, mas caso seus cabelos sejam mais compridos, pode ser necessário utilizar dois palitos.
  • O próximo passo é aprender a manter os fios fixados pelos palitos, mas é importante que você tome cuidado para que eles não fiquem frouxos, para evitar que se soltem ao longo das horas, mas também não estejam muito apertados, pois isso pode danificar os fios e até mesmo causar dores de cabeça.
  • A dica de ouro é usar palitos de cabelo de acrílico ou de madeira, específicos para usar nos cabelos, já que eles dão um toque a mais no visual. Mas na falta dos palitos próprios, um lápis de escrever já faz o papel e monta seu coque!
Coque japonês com meia
Como fazer passo-a-passo coque japonês feminino
Tutorial passo-a-passo de como fazer coque japonês com palito

O que você achou de nossas dicas e passo a passo de como fazer coque japonês, feminino e masculino, passo a passo e com palito? Não deixe de comentar o que achou e de postar suas dúvidas e sugestões. Até a próxima!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)