30 Coques Samurai Masculino: Como Fazer, Fotos, Passo-a-passo


Quer saber como fazer um coque masculino bonito e estiloso? Confira nossas dicas e aprenda como cuidar e como fazer passo a passo coque masculino samurai!

Coque samurai masculino em cabelo médio
Em cabelo curto
Crespos e cacheados com barba
Foto do tumblr com fading haircut
Baixo com barba
Com risca bonita e estilosa
Como fazer passo-a-passo coque samurai masculino
Em cacheado

Se você está prestando atenção nas tendências da moda masculina para os cabelos, certamente já trombou alguma vez com o famoso “coque masculino samurai”. Tendência entre os famosos e destaque na cabeça de muita gente, o penteado é um dos mais comentados do momento.

Apesar de muita gente criticar, falar que o corte é feminino demais ou mesmo que não fica bem em certos homens, o coque masculino é cada vez mais popular. Mas afinal, como fazer um coque masculino bonito e estiloso? Ele fica bem em todo tipo de rosto?

Explicamos para você como fazer o coque masculino samurai e trazemos algumas dicas para lhe ensinar como cuidar e como fazer, passo a passo, essa tendência capilar. Confira agora!

O que é coque samurai?

Em cabelo grande raspado do lado
Coque com barba grande
Trend entre os famosos
Aprenda a fazer com passos fáceis – combina com barba lenhador
Coque samurai masculino falso loiro
Falso de aplique
Imagem do Tumblr
Loiro famoso – Beckham

Corte do momento e que conquistou o mundo, o coque masculino ou samurai com certeza é uma tendência entre os homens. Com diversas variações, estilos e comprimentos, esse tipo de coque tem sido adotado por homens de todo o mundo para um visual mais bonito e descolado.

Ele é chamado popularmente de coque samurai por ser inspirado no corte de cabelo adotado pelos guerreiros japoneses. Como a época de lutar com capacetes já passou, o coque masculino samurai hoje serve como uma ferramenta na batalha da conquista.

Para entender a importância do penteado: o coque samurai era tão importante no Japão feudal que os samurais eram punidos por crimes de honra tendo seu coque cortado e sendo proibidos de deixá-lo crescer novamente. Já pensou?

Como Fazer Passo a Passo

Agora que você já sabe qual a história do corte masculino do momento, que tal aprender como fazer um coque samurai? Afinal, se esse é um corte com uma história tão importante, deve ser bem difícil de fazê-lo, não é mesmo?

Veja esse vídeo-tutorial passo-a-passo ensinando como fazer coque masculino samurai:

Na verdade, fazer o coque masculino é mais fácil do que parece. Confira nosso passo a passo e aprenda como fazer esse corte você também:

Deixando o cabelo crescer

Lembra quando dissemos que a punição dos samurais era nunca mais poder deixar seu coque crescer? Pois para ter um coque samurai, você precisa fazer exatamente o contrário: é fundamental deixar o cabelo comprido para, depois, poder prendê-lo num coque.

Se você não tem o cabelo comprido, é importante ter paciência. Para fazer o coque, você vai precisar de pelo menos 15 a 18 centímetros de comprimento no seu cabelo, mas para fazer um coque moderno e de respeito, o recomendado é por menos o dobro disso.

O tempo até seu cabelo crescer vai depender de dois fatores: o comprimento atual e a taxa de crescimento do seu cabelo. Em geral, o cabelo masculino crescer cerca de 1 centímetro por mês.

Com cabelo no ombro já dá para fazer facilmente
Tamanho excelente para coque samurai completo

Amarrando o cabelo do jeito certo

Se o seu cabelo já está comprido o suficiente (ou se você esperou ele crescer), o próximo passo é amarrar o cabelo do jeito certo. Esse é o passo mais importante, já que se você amarrar o cabelo do jeito errado, pode forçar as raízes e deixar o cabelo quebradiço.

Além de tomar cuidado para que seu cabelo não fique frouxo ou solte com facilidade, é importante também estar atento para não forçar demais o cabelo, já que isso pode fazer com que ele seja danificado ou mesmo fique marcado quando você o soltar.

Você irá precisar de um elástico para cabelo (ou dois, se seu cabelo estiver muito comprido) e de paciência até pegar o jeito de amarrar o coque samurai. Existem diversos estilos de coque masculino, sendo que o coque também pode ser combinado com cortes de cabelo da moda. Confira alguns estilos e como amarrar:

  • Top Knot: O tipo mais popular de coque masculino é o top knot, também conhecido como meio-coque, que é o coque que usa apenas a parte superior do cabelo. Esse é o visual mais popular para esse tipo de corte masculino e basta apenas juntar o cabelo com as mãos, como para prender um rabo de cavalo, prendendo o cabelo com o elástico na segunda volta.
  • Coque completo: O coque completo é uma variação do coque samurai para os homens com cabelos mais compridos. Para fazer o coque com o cabelo mais comprido, são necessárias três voltas do elástico e, na terceira, você prenderá a ponta do cabelo juntamente com o elástico, dando um visual mais estiloso para o cabelo.
  • Com undercut: Também é possível combinar o coque samurai com o corte undercut. O undercut é aquele corte onde as laterais da cabeça são raspadas, deixando o coque ainda mais evidente. A boa notícia desse estilo é que o cabelo não precisa estar muito comprido para o resultado ficar bacana.
  • Com risco: Já o coque samurai com risco, que é bastante parecido com o undercut, conta com um risco que divide o topo com volume destacado das laterais e parte de baixo da cabeça, que estarão raspadas, dando bastante destaque para o coque.
  • Comprido: Os homens que tem o cabelo bem comprido tem ainda mais opções ao amarrar os cabelos num coque samurai, já que é possível ousar mais no estilo, no posicionamento e no comprimento. Se seu cabelo é mais comprido, é possível fazer mais de uma volta no coque ou mesmo deixá-lo com algumas pontas soltas, dando um ar de desleixo elegante.
  • Com dreads: Outra combinação que tem caído no gosto dos homens é o coque samurai combinado com os dreads. Sendo um penteado que já dá bastante destaque, os dreads combinam perfeitamente com o coque masculino, deixando você ainda mais estiloso e moderno.
  • Com tranças: Também é possível combinar o coque masculino com as tranças, em um visual conhecido como man braid, sendo que esse estilo está em alta lá fora e é ainda mais estiloso e alternativo do que o coque samurai “padrão”.
Com dread
Com cabelo comprido e barba
Top knot raspado do lado
Coque com undercut – raspado do lado
Coque samurai com risco
Completo com barba e sem
Com tranças e barba

Como Cuidar do Coque Masculino

Agora que você já conhece os principais tipos de coques masculinos e também sabe como fazer esse penteado (e até já sabe quanto tempo mais ou menos vai ter que esperar para ele crescer), que tal saber como cuidar dos seus cabelos para manter seu coque samurai sempre saudável e forte? Confere aí!

Como o coque masculino exige que seu cabelo esteja comprido, é fundamental cuidar dos seus cabelos com bastante cuidado para que ele esteja sempre forte e saudável. Para isso, vale prestar atenção nas dicas de lavagem e secagem de seu tipo de cabelo, seja ele liso, crespo ou encaracolado.

Manter o cabelo sempre saudável é fundamental, já que prender o cabelo diariamente pode quebrar ou danificar os fios ou mesmo arrancar alguns fios por tração com o elástico, caso o penteado não esteja confortável e seu cabelo não esteja sempre bem cuidado.

Para manter o cabelo saudável é fundamental usar hidratantes semanalmente, pois isso fará com que ele fique mais macio e brilhante. Use pomada, creme ou mousse para pentear o cabelo e ajustar o coque, já que isso permitirá que você o adapte ao seu estilo.

Com óculos
Foto do Tumblr e cabelo longo
Platinados do tumblr
Platinado para idosos
Bem curto de barba
Loiro com tranças
Loiro riscado bagunçado

O que você achou de nossas dicas e passo a passo de como fazer e como cuidar do coque masculino samurai? Não deixe de comentar o que achou e de postar suas dúvidas e sugestões. Até a próxima!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)