20 Coques Com Meia: Como Fazer, Fotos, Vídeo, Dicas!


Saiba como fazer o coque com meia cortada e entenda mais sobre o penteado!

Coque de meia com topete

Seja para o balé, para o dia a dia ou até para o casamento, o coque tem se tornado um penteado queridinho das mulheres. Isso se deve muito ao fato de não ser complicado de fazer e ainda garantir um visual bonito e alinhado.

O coque deixa todos os dias no lugar, sendo perfeito para as bailarinas que precisam de praticidade na hora de fazer seus passos e não ficar se preocupando com o cabelo.

Apesar de não ser difícil de fazer, muitas pessoas encontram dificuldade de fazer o penteado e para esses casos, existe o coque com meia.

A seguir você vai saber como fazer o coque com meia e, assim, entender mais sobre esse penteado. Confira!

Como fazer coque com meia

O coque mais usado e pedido é sem dúvidas o de estilo rosquinha. Esse coque tem esse nome, pois seu formato lembra uma rosquinha e o segredo é que ele tenha volume.

Prender o cabelo nesse penteado usando apenas elástico e grampos pode ser feito, mas para quem não tem muita prática, acaba sendo complicado.

Por isso muitas marcas investiram em acessórios próprios para fazer esse tipo de coque. Mas o que fazer quando você deseja usar o coque e não tem esses acessórios à mão? A dica é usar uma meia, pode ser uma cortada ou velha, qualquer delas serve.

Confira a seguir alguns métodos de fazer coque com meia. Separe aquela peça sem par e mãos à obra!

  1. Simples
  2. Bem fácil
  3. Com trança

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer donut para coque com meia calça:

Simples

O primeiro coque com meia é bem simples e fácil. Você vai precisar de uma meia, de preferência com um tecido mais grosso, como aquelas de futebol. A meia também precisa ser de tamanho médio e não curta. Olha o passo-a-passo:

  • Utilizando uma tesoura você vai cortar o pedaço que fecha a meia, onde ficam os dedos. Assim, sua meia vai ficar com duas aberturas, certo?
  • Em seguida, penteie bem os fios deixando-os desembaraçados. Prenda o cabelo com um elástico em um rabo de cavalo na altura que você quer o seu coque.
  • Pegue sua meia e comece a enrolá-la com as bordas para dentro, fazendo uma espécie de rosquinha. Feito isso, pegue a ponta do rabo de cavalo e erga-a para o alto e coloque-a por dentro da rosquinha feita com a meia.
  • Puxe as pontas do cabelo e passe-as por cima da rosquinha de meia e depois por baixo. Você vai pegando o cabelo e colocando-o todo para dentro da rosquinha, sempre por baixo. Com isso, vai se formando o coque. Finalize com grampos e ajeite os fios para esconder a meia.
Coque alto de meia simples
Coque rosca

Super fácil

Achou o penteado acima complicado?

Então saiba que existe outra forma ainda mais fácil. Você também vai precisar de uma meia mais grossa e quanto mais comprida ela for, mais volumoso vai ficar o seu coque.

  • Você vai cortar o fundo da meia e deixá-la com duas aberturas, enrolando e fazendo uma rosquinha, o mesmo processo acima.
  • Porém, o passo a passo muda na hora de colocar no cabelo. Depois de pentear e desembaraçar os fios, prenda o cabelo em um rabo de cavalo na altura desejada.
  • Em seguida, coloque o cabelo por dentro da rosquinha e deixe-a por cima do elástico utilizado para prender o rabo de cavalo. Incline a cabeça para frente e deixe o cabelo por cima da rosquinha, distribua os fios de forma que eles escondam totalmente a meia.
  • Pegue outro elástico e passe por cima desse coque formado, deixando-o preso em cima do local onde está o outro elástico. O restante do cabelo que ficou para fora do coque, deve ser preso com grampos ao redor do elástico escondendo-o.
  • Finalize o penteado com um enfeite ou spray fixador.
Coque alto com meia fácil
Pra bailarina

Trança

Outra forma de fazer esse tipo de coque é finalizando-o com uma trança. Para fazer, você vai precisar seguir o mesmo passo a passo acima. Porém, ao invés de apenas prender os fios que ficaram para fora do coque com grampos, você vai fazer uma trança.

Comece a fazer uma trança da parte da frente do coque, no estilo embutida, acrescentando fios aos utilizados na trança percorrendo ao redor do coque. Prenda a ponta da trança com grampos e finalize com spray fixador.

Agora confira dicas para um coque com meia perfeito!

Você quer um coque com meia perfeito? Então confira algumas dicas essenciais.

Baixo com trança
Com tranças
Com tranças
Com trança embutida
Volumoso com trança

Escolha uma meia que não desfie

Na hora de escolher a meia que vai ser utilizada no coque, opte por um modelo que não desfie. Alguns tecidos quando cortados acabam por desfiar e desfazer a peça. Se isso acontecer vai comprometer a sua rosquinha, que será o recheio do seu coque.

Use um finalizador

Para que o visual do seu coque fique totalmente alinhado e com nenhum fio para o alto não abra mão de usar um finalizador.

Por isso, antes de fazer o seu coque passe nos fios uma mousse ou uma pomada para manter o cabelo alinhado e sem frizz. Outra dica é usar um óleo para pontas nos fios, que além de eliminar o aspecto ressecado ainda garante brilho.

Tenha paciência

Para acertar no visual do seu coque é necessário ter paciência. É normal que nas primeiras que você faça o coque com meia, o visual não fique como você queira.

Persista e veja onde está errando, na maioria das vezes o erro é na finalização do penteado. Tenha paciência e esconda bem a meia utilizando o seu cabelo e não se esqueça de usar grampos o suficiente para manter o penteado no lugar.

Penteie bem os fios

Outro ponto que merece atenção é quanto a escovação dos fios. O cabelo deve estar bem penteado e sem nós, pois caso o contrário você pode comprometer o coque e deixar o visual desalinhado.

Por isso, invista no creme de pentear e desembarace bem os fios.

Fazer um coque perfeito pode ser um desafio para muitas pessoas, principalmente se o desejo é o penteado com volume. Para quem tem essa dificuldade, o coque com meia pode ser a solução.

Sabendo como fazer e os cuidados para que o penteado fique com uma finalização incrível, será mais fácil usar o coque quando você desejar.

Em cabelo crespo ou cacheado
Coque com meia e topete
Coque com meia velha
Em cabelos cacheados
Coque alto no cabelo cacheado
Pequeno e simples
Coque de meia com Camila Coelho
Tutorial fácil de como fazer coque de meia
Tutorial passo-a-passo de como fazer coque com meia
Como fazer passo-a-passo de sock bun

E então, o que você achou do coque com meia, gostou do penteado? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)