35 Coques Rosca: Como Fazer, Imagens, Passo-a-passo


Aprenda como fazer o coque rosca perfeito!

Coque rosca com laços
Com cabelo cacheado
Bagunçado
Coque baixo de meia
Alto em cabelo longo

Os penteados clássicos continuam sendo usados justamente porque são atemporais. Enquanto penteados da moda facilmente causam a sensação de cansaço do visual ou mesmo se tornam obsoletos, os clássicos nunca perdem o seu charme.

Uma das opções clássicas é o coque rosca, muito utilizado algumas décadas atrás e que ainda continua com tudo. Muito pedido pelas noivas, ele também pode ser usado quando você for a um evento mais formal ou mesmo quando quiser dar glamour ao visual sem precisar realizar muitos esforços.

Quer aprender a fazer esse penteado despojado em apenas alguns minutos? Então veja a seguir o passo a passo e dicas para acertar em cheio no resultado.

Como fazer o coque rosca?

O coque rosca tem um visual bem refinado e clássico, mas ele é mais fácil de fazer do que muita gente imagina. Ainda assim, você precisa conhecer o truque para conseguir o formato perfeito.

Nesse caso, os passos incluem:

  1. Comece com um rabo de cavalo.
  2. Todo coque rosquinha começa com um bom rabo de cavalo no estilo simples. Porém, é importante notar que nesse caso é necessário que o rabo de cavalo seja bem tradicional, então vão vale deixar nenhum fio de fora.
  3. Quanto á altura, isso vai depender de onde você deseja que o seu coque rosca fique. Se você quer que ele fique tipo coque alto então vai precisar colocá-lo bem no topo da cabeça. Se quiser uma versão mais tradicional, ele pode ficar na altura das orelhas, na parte de trás.

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo com 4 formas de fazer coque rosca sozinha:

Onde comprar acessório específico

O grande truque do coque rosquinha é que você precisa de um assessório em formato redondo e que serve para deixar o coque bem estruturado. Ele é feito de espuma, não é caro e pode ser encontrado tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais.

Porém, se você não quiser ou não puder gastar, dá para fazer com uma meia. Nesse caso, a meia tem que ser exatamente da cor do seu cabelo e também precisa ser mais grossa. Corte a parte dos dedos e enrole a meia até o outro lado, formando o formato de rosquinha.

Independentemente se for o acessório ou a meia você deve colocá-lo junto ao rabo de cavalo.

Acessórios para cabelos curtos
Acessório pra coque rosca
Gadget
Gadget
Onde comprar o acessório?

Enrole o cabelo em formato de rosca

Com o acessório — ou com a meia — no lugar, o próximo passo consiste em enrolar os fios, torcendo-os sobre o acessório. O cabelo deve cobrir toda a extensão desse item em formato de rosquinha, sem falhas. Se for necessário, vá ajustando com os dedos para o visual ficar adequado.

Caso prefira, você pode jogar a cabeça mais para baixo e deixar que os fios “cubram” o acessório em formato de véu. Nesse caso, você deverá prender os fios com um elástico da cor do cabelo e torcer os que ficarem caídos em torno do eixo da rosquinha, completando o visual.

Tudo deve ser preso com grampos do tipo invisível, mas que sejam bem firmes para o visual ficar sempre no lugar.

Tutorial passo-a-passo de como fazer coque rosca com trança
Com trança embutida
Com trança
Para madrinhas
Infantil para daminha

Como fazer o penteado durar mais?

Por falar nisso, uma dúvida que sempre surge consiste em como fazer para que o penteado dure mais. A verdade é que por ser mais clássico ele não aceita tão bem fios caídos ou textura podrinha, então tudo tem que ficar bem alinhado. Para conseguir isso, algumas dicas incluem:

  1. Garanta que o rabo de cavalo esteja bem preso
  2. Ao acompanhar o passo a passo você nota que a base de todo o penteado é o rabo de cavalo. Se ele não estiver adequado, todo o visual pode desmoronar sem que você possa fazer algo a respeito.
  3. Sendo assim, é preciso garantir que o rabo de cavalo esteja bem preso. Dê quantas voltas no elástico se fizerem necessárias, mas não o suficiente para quebrar os cabelos ou arrebentá-los.
Para madrinha de casamento de cabelos longos
Com franja
Infantil para dama de casamento
Com trança infantil
Com franjão

Deixe o cabelo desembaraçado

Também é importante deixar o cabelo desembaraçado, porque se houver um nó na hora de fazer a volta da rosquinha o visual pode ficar comprometido. Quem tiver ou usar cabelos lisos deve pentear os cabelos com um pente de dentes largos até tirar todos os possíveis nós do cabelo.

Já quem tiver cabelos crespos ou cacheados deve desembaraçá-los quando ainda estiverem molhados. Isso vai garantir que não haja nenhum problema ou efeito pouco bonito na hora de fazer a rosca do visual.

Famosa – Penélope Cruz
Coque rosca das famosas
Look de lado
Look lateral
Para noiva de casamento

Evite fazer em cabelos repicados

Alguns penteados não funcionam bem em cabelos repicados. A trança espinha de peixe é um bom exemplo, porque como exige continuidade do trançado, as partes das camadas menores acabam atrapalhando.

De certa maneira, o mesmo acontece com o coque rosca. Em primeiro lugar, se você tiver uma parte da frente muito mais repicada não vai conseguir prender o rabo de cavalo corretamente. Além disso, conforme você for enrolando o coque rosca os fios desfiados vão ficar saltados, aparecendo de forma proeminente.

Sendo assim, o melhor é preferir fazer o penteado quando os cabelos estiverem retos e inteiros.

Tutorial passo-a-passo de como fazer coque rosca com meia
Com topete
Longo com cachos
Rosquinha alto em famosa
Com tiara para casamento em cabelo longo

Use fixador de cabelos

O bom e velho amigo de qualquer penteado é sempre o fixador de cabelos. Esse produto é responsável por garantir que os fios fiquem mais pesados, menos maleáveis e mais duros, deixando-os no lugar. Para o coque rosquinha, isso é perfeito.

No geral o ideal é utilizar um fixador que tenha fixação de média a intensa. Isso vai te dar mais tranquilidade em saber que os fios vão ficar no lugar o tempo todo, mas é importante tomar cuidado para não exagerar na dose.

Para o visual ficar ainda mais lindo, considere utilizar um fixador que não apenas deixe os fios no lugar, mas que também aja para aumentar o brilho, já que essa é uma forte característica desse visual.

O coque rosca é um visual clássico e que pode ser facilmente feito ao seguir as instruções. Se você colocar em prática, vai conseguir um resultado incrível e quase sem esforço que será digno de vários elogios.

Penteado coque rosca com tiara pra casamento
Trança embutida
Coque rosca com topete
Para daminhas
Coque rosca de noiva pra casar

Ainda tem alguma dúvida sobre como fazer esse visual? Conte nos comentários e participe!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)