30 Coques Com Topete: Para Noivas, Passo-a-passo, Fotos!


Toda mulher gosta de ter um cabelo bem arrumado e bonito, estando arrumada para qualquer ocasião e, claro, sentindo-se bonita. É pensando nisso que hoje vou ensinar um penteado versátil, o coque com topete, que serve para noivas, debutantes, pra festas, etc.

Coque com topete despojado – aprenda como fazer passo-a-passo

Fisicamente falando, uma da coisas que além de ser mais notada, permite uma rápida mudança, são os cabelos. Eles permitem que a mulher seja ela mesma um dia de cada jeito.

Os cabelos podem ser transformados em sua cor, forma, tamanho, textura e estilo.

Se você tem o cabelo crespo, cacheado e volumoso, por exemplo, pode fazer uma escova, progressiva, alisar com prancha e por aí vai.

Se você tem os cabelos lisos, pode cachear, o que mudará a textura dele.

Você pode cortar, renovando o visual sem poder mudar o tamanho por um tempo.

Existem as infinitas opções de coloração, que você também pode arriscar se quiser novidade.

Para madrinha ou convidada de casamento chique
Coque com topete e trança embutida
Topete e trança no coque baixo
Coque de aplique com topete masculino
Para madrinha de casamento
Para convidada de casamento
Para noiva – com fios soltos
Soltos com topete simples

Mas todos esses processos são mais demorados, muitas vezes não podem ser feitos no mesmo dia ou conforme você quer no momento. Por isso, que existem os penteados, que salvam muitas e muitas vezes a vida das mulheres.

Eles são práticos, fáceis, rápidos, baratos e ainda permitem que você faça uma coisa diferente todos os dias e que você tenha a liberdade de transmitir pelos seus cabelos o seu estilo e personalidade.

Existem os famosos penteados coringas, que servem para muitas, na verdade todas as ocasiões, os coques geralmente estão nessa lista e uma de suas variações que é de grande destaque, é o coque com topete.

Esse tipo de coque pode ser usado em diversas ocasiões, seja para sair, para trabalhar, para o dia-a-dia, para festas e ocasiões especiais e por ai vai.

Variações do coque com topete:

  • Coque clássico com topetão: Esse tipo de coque, mais clássico é super indicado para as ocasiões mais formais, como usar no trabalho.
  • Coque despojado com topete volumoso: Esse coque é mais usado para baladas e festas. O topete se mantém maior, mas o coque tem os fios mais frouxos, mais soltos, o que dá o ar de despojado. Serve como um lindo penteado romântico para noivas!
  • Coque despojado com topete menor: Esse penteado é ideal para o dia-a-dia, para penteados mais versáteis e para serem usados sem uma ocasião específica. O coque continua despojado, mais soltinho e o topete diminui para que se adeque ao estilo do coque e fique mais próximo do topo da cabeça.
Despojado com topetão volumoso
Despojado com topete menor
Clássico

Todos esses penteados citados acima podem ter como base algumas coisas básicas, para poder criar tanto o topete como o coque, veja agora passo–a–passo para que o efeito do penteado seja o melhor possível.

Como fazer o penteado

Para fazer o coque, não há exatamente um passo–a–passo, isso porque cada tipo de coque pode começar e terminar de uma forma, mas claro que há as dicas básicas: o cabelo deve já estar penteado, para que fique mais fácil de dar forma ao coque.

Em seguida, você deverá separar a mecha, que mais para frente será o topete e então arrumar os fios do restante dos cabelos para começar a moldar o coque. Uma das dicas, é passar um pouco de spray fixador nesse momento, para que o cabelo vá assentando e você consiga dar o efeito que achar melhor.

Para os coques mais clássicos, mais certinhos, o ideal é que você penteie bem, puxando os fios para trás, para que fique bem lisinho. Para esse coque certinho, muitas mulheres preferem usar aquela esponjinha que ajuda na hora de moldar o coque, isso evita que ele fique torto ou mais soltinho, para finalizar, é só prender os fios na esponja com grampos ou ainda colocar uma “xuxinha” ao redor da esponja.

Agora, para os coques mais soltos e despojados, você vai repetir o mesmo processo de cima até a etapa do spray fixador, depois pode arrumar os fios com os dedos mesmo e subir o coque sem o auxílio de acessórios, dessa forma ele ficará bem despojado.

Se você quer usar de base o coque certinho, também é possível, o que você deve fazer é, ao terminar o coque, com ajuda da ponta de um pente fino e também dos próprios dedos, é ir puxando alguns fios para cima, sem tirá-los do coque, mas só para criar um volume.

Para cabelo curto
Curtos
Despojado com trança e topete
Moicano
Com franja – Emma Watson
Penteado no cabelo curto
Coque com topete alto para festas
Coque com topete volumoso para noivas
Com franja para noiva de casamento na praia

Fazendo o topete

As instruções abaixo são para você começar um topete com o cabelo do zero.

  • Antes de mais nada prepare o cabelo, lave e seque bem, de preferência com o secador, para que o cabelo fique mais maleável;
  • Separe uma mecha mais grossa no topo da cabeça até a coroa;

É no próximo passo que você que já fez o coque deve começar a preparar o topete.

  1. Passe spray fixador por toda a mecha;
  2. Levante um pouco uma parte dessa mecha grossa e separe o restante. Com a mecha de baixo, comece o processo de desfiá-la, isso deve ser feito com o auxílio de um pente fino, fazendo movimentos repetidos sempre na direção contrária do crescimento dos fios, ou seja, vá em direção a raiz, isso porque ela deve ficar com bastante volume;
  3. Agora é hora de fazer a mesma coisa com a mecha que ficou por cima, faça o mesmo processo até que ela fique com bastante volume;
  4. As duas mechas estarão juntas novamente e o efeito do topete já estará aparecendo, nesse momento, vá ajustando os fios com ajuda do pente fino, para que o topete fique certinho;
  5. Se ainda algum fio ficar arrepiado, passe a parte de trás do pente fino neles, isso fará com que os fios fiquem no lugar;
  6. É importante que, ao finalizar o processo de coque e topete, você prenda com um grampo o topete no coque.

Apesar de todas essas variações dos penteados, o coque com topete é ideal para todas as mulheres, estilos e ocasiões. Aposte nas variações – com trança, alto, bagunçadinho etc. – e arrase nos penteados! Invente moda, inclua acessórios, monte um look perfeito e parta para a rua. Veja agora mais algumas lindas fotos:

Volumoso com franja
Com franja e fios soltos
Penteado nos cacheados
Coque banana com topete
Coque banana com topete para convidada de casamento
Coque baixo em cabelo curto com topete menor
Bagunçado para casar
Alto com volume e franja
Nos cachos

Acompanhe o vídeo-tutorial passo-a-passo de coque rosquinha com topete:

E então, o que você achou dos penteados? Gostou? Comenta!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)