32 Cortes de Cabelo em V [Tipos, Dicas, Passo a passo]!

Você quer fazer um corte de cabelo que não tire o comprimento do seu cabelo e que ainda realce o volume dele? É do corte em V ou U que você precisa, então! Leia esse artigo até o fim e aprenda como fazer sozinha!

Se nós mulheres brasileiras sofremos com o excesso de tipos de cortes de cabelo que podemos usar e ficamos malucas na hora de escolher aquele que mais combina com nossa personalidade, imagina a vida das mulheres norte coreanas que possuem apenas 18 tipos de cortes de cabelo para escolher nos salões de beleza?

cortes de cabelo em v para mulheres
Corte de cabelo em V

Comparadas aos homens, as mulheres nascidas na Coréia do Norte são até sortudas, os homens possuem só 10 tipos de corte para usar a vida toda. Curiosidades à parte, é melhor não reclamar muito com a imensa variedade de cortes, estilos e cosméticos que podemos utilizar nas madeixas.

A maioria das mulheres e meninas adolescentes acabam se arrependendo de cortar os cabelos porque não procuram aqueles que mais combinam com cada perfil. Para aquelas que tem o cabelo médio ou longo e não querem cortar muito as madeixas mas querem incrementar o visual, os cortes em “ve” podem ser uma ótima técnica para realçar o rosto e inovar no look.

cabelos invertidos curtos
U invertido nos fios curtos
chanel invertido com bico
Invertido pontudo
cabelo feminino ondulado em ve
Feminino ondulado
cabelo cortado em camadas
Em camadas com franja

O que é o corte em U?

Os cortes de cabelo em V – também chamado de cabelo em U – fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90 e voltaram com tudo para os salões de beleza, ou seja, ainda estão na moda.

Antigamente, os fios eram colocados em V bem angulados e grosseiros, mas atualmente esse corte ganhou uma repaginação e ficou mais moderno e sensual para as mulheres.

Com ângulos e pontas mais suaves o novo formato permite uma aparência sexy e com bastante movimentos para mulheres seguras e cheias de atitude.

cabelos lisos cortados no u
Antes e depois nas madeixas lisas
cabelos cacheados antes e depois
Antes e depois nos fios cacheados
resultado fica bom de cortar em v
Antes e depois de cortar em V
formato v deixa o cabelo lindo
Cacheado em V atrás
variacoes de cortes de cabelo
Californianas em V e reta

A inovação foi tanta que desenvolveram o corte de cabelo em V repicado para mulheres com pouco volume e fios finos para dar um up no visual murcho e sem vida. Também é possível variar no mesmo corte utilizando a técnica para desfiar os fios e deixar os cabelos mais domados. Os cabelos em V desfiados podem ajudar a reduzir o volume das madeixas.

Veja o vídeo tutorial passo a passo fácil ensinando como cortar o cabelo em V sozinha em casa:

Quais são as técnicas mais bonitas desse corte?

Basicamente, existem 4 técnicas que são feitas para fazer o corte de cabelo em U ou V, e eu acho que todas são igualmente bonitas, você que deve olhar as fotos e ver com qual você mais se identifica, veja aqui embaixo:

Degradê

Na parte de trás, o vértice (ponta) dos cabelos fica bem marcante, e todo o resto do comprimento é cortado em camadas, para dar mais volume e movimento. No lado da frente, acontece o contrário, ou seja, as mechas se iniciam mais curtas e vão se alongando, misturando com a parte de trás do cabelo, apresentando uma aparência volumosa e despojada.

cabelo de mulher em v degrade
Corte em V degradê

Invertido

O corte em V invertido segue a premissa contrária do mostrado acima, ou seja, o cabelo é maior na frente e mais curto atrás, então ele ganha a aparência de um V ou U de cabeça para baixo. Ele é bem distinto dos demais tipos porque é um corte curto, ficando parecido com um chanel de bico ou um long bob com ponta.

corte de cabelo v invertido em ruivas
Corte V invertido em ruivas

Corte com franja

Aqui, na verdade, o que se tem é um plus no seu corte, uma vez que você pode fazer o V invertido ou o degradê e ambos podem ter a franja que mais combina com seu tipo de rosto como algo a mais para embelezar o corte e sua aparência.

cabelo em v invertido com franja reta
Corte em V invertido com franja reta desfiada

Desfiado

O corte traz mais movimento mas menos volume, isso porque perde aquela aparência em camadas que o cabelo degradê, por exemplo, dá. Essa forma é mais fácil de ser feita e demanda menos retoques do corte, além de ser a indicação ideal para quem quer um corte de cabelo em U ou V que reduza o volume das madeixas.

corte de cabelo em u desfiado
Corte em U desfiado no cabelo longo

Gostei do corte, mas como saber se vai ficar bom em mim?

É certo que ele vai ficar bom em você porque é um corte de cabelo que serve para todas. E isso você já percebeu com algumas das fotos que mostramos, pois exibimos fotos de mulheres com cabelos lisos, ondulados e cacheados, então, não precisa ficar com medo, se você fizer, vai dar certo.

Uma outra coisa que você vai perceber ao utilizar esse corte é que, embora parte dos fios vá embora, você vai sentir que o cabelo vai ter mais volume e mais movimento, então nem vai “sentir” que cortou o cabelo. Algo parecido acontece quando se faz o corte bordado.

cabelo em v loiro visto de tras
Corte em V visto de costas

Outras formas de usar o estilo

Outra técnica bastante utilizada são os degradês para cabelos em V que garantem praticidade na hora de pentear e arrumar os cabelos. Esse corte que começa mais curto na parte frontal da cabeça e ganha comprimento mais longo nas pontas, dá leveza ao look e bastante movimento aos fios.

Cortar os cabelos em V não impedem que você utilize franjas. Tendência para as estações em 2019, as franjas com o cabelo em V promovem sensualidade, modernidade e criam um aspecto mais jovem para quem usa. Cabelos ondulados com franjas lisas garantam um estilo ousado e despojado. A única ressalva é que as franjas devem ser usadas dependendo do seu tipo de rosto.

estilo de californiana repicado em u
Californianas vermelha e dourada em V
cabelos medios cortados por profissional
Corte feito por profissional em cabelo medio
corte de cabelo em v de costas
Cabelo bem curto em V de costas
cabelos em v loiro, liso e longo e estaqueado
Loiros lisos e longos e picotados
franja longa em v desfiada
Em U com franjão desfiada
cabelos em v especiais
Em V repicado e desfiado
cabelo preto ondulado arredondado
Ondulado arredondado
cabelos na altura dos ombros
Na altura do ombro
cabelos medios loiros
Fios médios
cabelos loiros em v
Ombré loiro em U

Se você não quer mexer no comprimento do cabelo também pode usar o estilo em V para renovar a aparência. Seja qual for o seu estilo os cortes de cabelo em V podem favorecer o seu corpo e te deixar mais charmosa e feminina. Procure a ajuda de profissionais especializados para verificar se esse tipo de corte cairá bem com a sua personalidade e arrase.

corte em v simples em cabelo de mulher
Simples no cabelo liso
corte em v oval para mulheres
Em V oval
corte da moda masculina desse ano
Em V masculino – corte da moda
corte em v feminino com franja de lado
Com franja lateral
corte de cabelo da moda para homens
Corte em V masculino
cabelo cortado em u encaracolado
Em U nos fios encaracolados
corte de cabelo em u desconectado
Em U com camadas

E então, gostou do estilo de corte de cabelo em U ou V? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
15 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *