20 Cortes De Cabelo Em V: Fotos, Passo-a-passo, Como Fazer Sozinha!


Se nós mulheres brasileiras sofremos com o excesso de tipos de cortes de cabelo que podemos usar e ficamos malucas na hora de escolher aquele que mais combina com nossa personalidade, imagina a vida das mulheres norte coreanas que possuem apenas 18 tipos de cortes de cabelo para escolher nos salões de beleza?

Corte de cabelo em V

Comparadas aos homens, as mulheres nascidas na Coréia do Norte são até sortudas, os homens possuem só 10 tipos de corte para usar a vida toda.

Curiosidades a parte, é melhor não reclamar muito com a imensa variedade de cortes, estilos e cosméticos que podemos utilizar nas madeixas.

A maioria das mulheres e meninas adolescentes acabam se arrependendo de cortar os cabelos porque não procuram aqueles que mais combinam com cada perfil.

Para aquelas que tem o cabelo médio ou longo e não querem cortar muito as madeixas mas querem incrementar o visual, os cortes em V podem ser uma ótima técnica para realçar o rosto e inovar no look.

U invertido nos fios curtos
Invertido
Feminino ondulado
Em camadas com franja

O que é o corte em U?

Os cortes de cabelo em V – também chamado de cabelo em U – fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90 e voltaram com tudo para os salões de beleza. Antigamente, os fios eram colocados em V bem angulados e grosseiros, mas atualmente esse corte ganhou uma repaginação e ficou mais moderno e sensual para as mulheres.

Com ângulos e pontas mais suaves o novo formato permite uma aparência sexy e com bastante movimentos para mulheres seguras e cheias de atitude.

Antes e depois nas madeixas lisas
Antes e depois nos fios cacheados
Antes e depois de cortar em V
Cacheado em V
Californianas em V e reta

A inovação foi tanta que desenvolveram o corte de cabelo em V repicado para mulheres com pouco volume e fios finos para dar um up no visual murcho e sem vida.

Também é possível variar no mesmo corte utilizando a técnica para desfiar os fios e deixar os cabelos mais domados. Os cabelos em V desfiados podem ajudar a reduzir o volume das madeixas.

Veja o vídeo tutorial passo-a-passo fácil ensinando como cortar o cabelo em V sozinha em casa:

Outras formas de usar o estilo

Outra técnica bastante utilizada são os degradês para cabelos em V que garantem praticidade na hora de pentear e arrumar os cabelos. Esse corte que começa mais curto na parte frontal da cabeça e ganha comprimento mais longo nas pontas, dá leveza ao look e bastante movimento aos fios.

Cortar os cabelos em V não impedem que você utilize franjas. Tendência para as estações em 2016 e 2017, as franjas com o cabelo em V promovem sensualidade, modernidade e criam um aspecto mais jovem para quem usa. Cabelos ondulados com franjas lisas garantam um estilo ousado e despojado. A única ressalva é que as franjas devem ser usadas dependendo do seu tipo de rosto.

Californianas vermelha e dourada em V
Corte feito por profissional em cabelo medio
Curtos
Loiros lisos e longos
Em U com franjão desfiada
Em V repicado e desfiado
Ondulado
Na altura do ombro
Fios médios
Ombré loiro

Se você não quer mexer no comprimento do cabelo também pode usar o estilo em V para renovar a aparência. Seja qual for o seu estilo os cortes de cabelo em V podem favorecer o seu corpo e te deixar mais charmosa e feminina. Procure a ajuda de profissionais especializados para verificar se esse tipo de corte cairá bem com a sua personalidade e arrase.

E então, gostou do estilo de corte de cabelo em U ou V? Comente!

 

10 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)