40 Cortes De Cabelo Long Bob: Passo-a-passo, Fotos, Imagens, Dicas!


Lembram-se dos anos 90? Com certeza quem nasceu nessa época não deve lembrar, mas foi nessa época que o corte de cabelo longo bob surgiu. Na década de 90 surge a serie de televisão FRIENDS, que ficou popular e mundialmente famosa com seus personagens carismáticos.

Corte de cabelo long bob médio escuro perfeito
Médio loiro com franja longa
Ondulados de famosa com luzes
Pra rosto oval
Ruivos de Marina Ruy Barbosa repicado nas pontas
Manu Gavassi – famosa com long bob curto e ombré nas pontas
Platinados 2017
Das famosas 2017
Ruivo de franja
Desfiado platinado da Gio Ewbank

Foi através dessa serie que se popularizou o corte de cabelo long bob que nada mais era do que o corte de cabelo “The Rachel”, personagem interpretada por Jennifer Aniston, podemos afirmar que a celebridade que mais reinventou o corte de cabelo long bob foi ela à queridinha estrela de Hollywood, por ser um corte de cabelo versátil elegante e charmoso ele vem ganhado cada vez mais espaço nos salões de cabeleireiros, e caindo no gosto das mulheres. Não é de hoje que o ser humano gosta de inovar e de cuidar da sua aparência estética e física.

Como surgiu esse corte?

No século XX surgiu um corte de cabelo feminino bem curto e reto conhecido como “bob” esse novo estilo de cabelo que surgia ficou imortalizado quando Coco Chanel apareceu com os cabelos cortando dessa forma, a única diferença era a pequena ponta que se destacava na frente do cabelo, sendo assim Chanel reinventou o corte ao deixar as pontas da frente um pouco maior do que o restante do cabelo, o estilo bob ficou famoso e até hoje e conhecido como o corte Chanel, hoje em dia mulheres do mundo todo ainda procuram os salões de cabeleireiro atrás desse corte. O corte era mais curto, mas hoje ele é usado médio, por isso long bob.

Grande e comprido de bico
De costas e de frente
Cacheado assimétrico
Lisos em cores escuras e claras
Corte long bob em cabelo liso
Liso de franja
Larissa Manoela com cabelo long bob repicado assimétrico
Kim Kardashian
Juliana Paes
Isis Valverde antes e depois

Bob hoje

O novo corte de cabelo longo bob é uma releitura do corte “long bob” dos anos 90, e é hoje o novo estilo de cabelo escolhidos pelas celebridades para brilharem por aí, o que surgiu como uma fraca tendência em 2013 ficou cada vez mais popular virando moda novamente e ganhado as cabeças das mulheres. O corte de cabelo long bob evoluiu do famoso corte de cabelo “Chanel”, que antes era mais curtinho e agora é mediano.

A diferença é que o corte long bob reto e na altura dos ombros com uma leve ponta na parte da frente, sendo recomendada uma franja longa ou assimétrica, o corte pode passar despercebido para os homens ou até mesmo para as mulheres já que o long bob se adapta ao tipo físico e o tipo de cabelo da pessoa, pela sua facilidade de ser um corte camaleão o corte de cabelo long bob vem ganhado cada vez mais adeptos. Facilmente combatível com qualquer tipo de rosto e cabelo, além de combinar com os diferentes tipos de mulheres, pois apesar de querer ficarem lindas, e gostarem de estar na moda, acima de tudo querem manter suas personalidades.

Veja o vídeo de como fazer corte de cabelo long bob Academia Cadiveu:

Qual diferença do atual para o antigo?

Diferente do estilo Chanel, que era um corte de cabelo recomendado para mulheres com o pescoço mais fino e longo apenas para cabelos lisos e ondulados, o corte de cabelo long bob é sem restrições, o que significa que todas as mulheres podem usar a grande diferença desse estilo de corte para os demais e que ele fica ótimo em qualquer cabelo, ou seja, o corte vai ser igual, mas o resultado diferente, único como cada mulher. O long bob pode ser usado com o cabelo na cor natural, com as pontas descoloridas, ou com outra tonalidade para ressaltar a leve ponta e destacar o comprimento.

Infantil – foto pinterest
Grande de bico – foto tumblr
Giovanna Ewbank – Youtuber, atriz e famosa
Em negras de cabelo preto – imagem em vários ângulos
Em rosto triangular – fotos de cortes
Rosto redondo – imagem bonita
Desconectado com ombré hair – Manu Gavassi
Curto com luzes e franja lateral
Desconectados – foto linda
Como cortar sozinha

Tutorial passo-a-passo desse cabelo médio

O corte pode ser feito em casa, lembramos que o melhor é sempre procurar um profissional qualificado para corta seu cabelo e deixar ele com a forma que você deseja.

  1. Pegue uma tesoura de preferência profissional.
  2. Com o cabelo seco cortem mais ou menos quatro dedos abaixo dos ombros, o cabelo é cortado reto!
  3. Depois a parte de trás deve ser levemente desfiada, dando um aspecto repicado, e a frente deve ficar parecida com um bico ou ponta.
  4. Apesar de combinar com franja curta o novo corte de cabelo long bob é usado com uma franja quase do mesmo tamanho do cabelo, ou assimétrica.

O corte longe bob hoje em dia pode ser visto em diferentes versões, e é uma opção para as mulheres que queiram inovar sem perder seu estilo pessoal. Pela praticidade do corte conforme modificamos a posições dos fios ele se torna diferente.

O corte amadurece e dá certo glamour para as mulheres que decidem optar pelo long bob. Outra praticidade do corte de cabelo long bob é ficar mais tempo sem ter que retornar no salão de cabeleireiro para refazer o corte, já que mesmo o cabelo crescendo o corte long bob permanece.

Antes e depois abaixo do ombro
Em camadas ondulados
Repicado comprido
Cacheado em morenas
Para morenas – lindas mulheres
Repicado em ruiva e morena
Com mechas ombré hair
Antes e depois da Camilla Coelho
Antes e depois de morena famosa
Anitta de corte assimétrico

Existe um long bob perfeito para cada mulher. Atenção apenas para o fato de possuir cabelo cacheado, pois se não tiver cuidado o cabelo vai ficar muito volumoso, em todos os casos é recomendado fazer o corte de cabelo longo bob no salão de cabeleireiros para evitar possíveis desastres.

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)