30 Cortes De Cabelo Ondulado: Fotos, Dicas, Passo-a-passo!


Os cabelos ondulados estão super na moda neste ano de 2017 e se você quer saber mais sobre o assunto este artigo falará sobre o corte de cabelo ondulado para todos os estilos. Falará também como cortá-lo da forma ideal e de acordo com o seu tipo de rosto.

Corte de cabelo ondulado em U feminino
Na altura do ombro
Cortado em camadas
Ondas médias
Repicados na altura do ombro

Os fios mais ondulados ganham mais leveza tornando-se a cara do verão. Eles devem ser muito bem cuidados para apresentarem sempre a melhor forma caso contrário podem parecer meio desleixados.

O corte ondulado pode ser feito em diversos tamanhos de cabelo e sempre deixam a mulher com um visual mais jovem e atraente.

Tipos de cortes de cabelos ondulado

Ondulado com volume
Curtinho com franja
Loiros ondulados e longos
Repicados longos
Repicado curto
Médio ondulado
Loiros medianos
Loiro no ombro
  • Longo
  • Médio
  • Curto
  • Volumoso

Corte de cabelo ondulado longo

O corte ondulado em cabelos longos deve dar mais forma ao penteado. Para conseguir definir os cachos use um fixador, isso os deixa lindos a todo o instante. Se não quiser que o seu cabelo fique muito volumoso, divida-o ao meio e o deixe cair sobre os seus ombros.

Cabelo longo com ondas

Você também pode fazer um corte reto no seu cabelo longo e deixá-lo apenas com ondulações leves. Nas laterais corta-se um pouco mais o fazendo ganhar mais vida. Este tipo de corte é no estilo vintage e foi bastante usado na década de 80.

Veja também este vídeo ensinando a cortar cabelos naturalmente cacheados:

Médio

Para quem tem cabelo médio poderá fazer um corte em camadas que realçará o rosto e valorizará o look.

Médio e rosto redondo

Os cabelos médios ondulados costumam ficar bem atraentes, ainda mais que os lisos, portanto guarde a sua chapinha e não a use por um bom tempo.

Curto

Para quem tem o cabelo ondulado curto existem alguns tipos de cortes, porém cada um depende do tipo de cabelo. Sendo indicado para cabelos curtos muito encaracolados o corte “a la garçon” que deixa o rosto bem feminino.

Curto ondulado e preto em rosto triangular

Para quem tem os cabelos ondulados curtos e poucos cachos devem apostar nas franjas estilo vintage anos 60. Essas franjas são longas e a parte de trás mais curtinha. Na franja deve-se usar algum produto para ela se manter sempre no lugar certo, que neste caso é para o lado.

Volumoso

Se você quer fazer um corte no seu cabelo ondulado a fim de diminuir o seu volume saiba basta desbastar as mechas do meio para a ponta do cabelo. Isso diminuirá o volume além de melhorar o aspecto dos cachos.

Dependendo do estilo que você quiser o cabeleireiro saberá a quantidade de cabelo exata que se deve fazer a técnica descrita acima. Ele saberá onde a técnica deverá ser aplicada com mais intensidade já que existem áreas mais volumosas que outras.

Muito volumoso

 

Veja mais fotos e imagens:

 

Ondas delicadas
Fino curtinho
Com franja em rosto triangular
Em camadas pra rosto redondo
Fino ondulado
Bastante volume
Longo loiro em rosto quadrado
J-Lo com cacheados

Aprenda com este tutorial com passo-a-passo de como fazer o corte ondulado em camadas:

Fotos de cortes pra homem:

Masculino
Masculino curto
Ondulado bagunçado em homem

Adequando o estilo ondulado ao tipo de rosto

É importante também saber o corte ideal para cada tipo de rosto, veja só:

  • Rosto Quadrado – evite as franjas curtas e retas. Pode usar franjas longas e cabelos com camadas mais longas.
  • Rosto Redondo – não use cortes que dê volume ao seu cabelo nem franjas curtas. Prefira o cabelo abaixo da região dos ombros com pouco ou nenhum volume.
  • Rosto Triangular – não deve usar cabelos curtos. Deve-se ter volume na região do pescoço e o comprimento do cabelo precisa passar dos ombros.
2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)