30 Cortes De Cabelo Masculino 2018: Fotos, Como Fazer, Dicas!


Nós sabemos que os homens também gostam de estar com o visual em dia, por isso, acompanhando as tendências, falaremos sobre cortes de cabelo masculinos 2018.

Vamos manter o texto curto e simples para que você leia, aprenda, e tenha tudo aquilo que for necessário para saber qual corte de cabelo masculino vai adotar para o ano de 2018.

Cortes de cabelos masculinos 2018

Um cara com um corte de cabelo maneiro é um cara que se importa com sua aparência e as pessoas percebem isso. É como usar um par de sapatos italianos caros ou um terno da Giorgio Armani – as pessoas, e principalmente as mulheres, percebem e apreciam.

É importante também criar contrastes, por exemplo, se você prefere um corte mais engomadinho, é preferível usar uma roupa mais despojada, já se seu estilo de corte de cabelo é mais despojado, ande mais arrumado. Evite radicalismos, o segredo está no equilíbrio.

E lembre-se, cada corte de cabelo masculino 2018 compõe-se de três fatores:

  1. O tipo de cabelo,
  2. A forma como seu barbeiro deve estilizá-lo,
  3. Os produtos e os procedimentos que você utilizará para cuidar do teu cabelo.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer degradê no homem:

Curto e penteado pro lado
Undercut grande em cima e com franja
Curtos do lado e grandes em cima
Com volume em cima e pouco cabelo dos lados
Cortado dos lados e grande em cima com barba

Comprimento do corte de cabelo masculino 2018

Em se tratando de comprimento, podemos separar em três níveis básicos: curto, médio e longo.

Enquanto cortes de cabelo curto masculino 2018 revelam que o homem é objetivo, sabe se virar e é pau pra toda obra, cortes médios, penteados pro lado, demonstram maior conservadorismo e seriedade, são um corte social, enquanto o significado do cabelo longo no homem é variado, até mesmo variando de cultura pra cultura – há culturas que dizem ser sinal de virilidade, outras de sabedoria.

Corte masculino da moda 2018
Médios com franja pro lado
Cortes masculinos combinados com ou sem barba
Coque samurai
Cortado com máquina alta

A grossura do cabelo também é fundamental para determinar qual tipo de corte ficará bom pra você e quais cuidados você deve assumir. Se você tem cabelo grosso, fica mole para você ter um corte de cabelo longo, mas a manutenção dele é mais cara e trabalhosa. Você também deve lavar o cabelo com alguma frequência, pra evitar que o cabelo fique melado, seu couro cabeludo e nuca muito oleosa e, por tudo isso, o cabelo com aspecto feio.

Nós, preferencialmente, recomendamos cortes de cabelo mais curtos, até porque aqui no Brasil, em regra, o calor é grande, então os cabelos raspados do lado e os cortes undercut, fade, degradê, et cetera são sempre uma boa opção.

Tratamento adequado para cortes capilares de homem

Pra se manter bacana, o cabelo do homem merece o tratamento adequado. A maior parte dos homens só lava o cabelo com um shampoo qualquer, seca, penteia e pronto. Para alguns cortes, isso basta, para outros a história muda.

Lavar o cabelo diariamente pode acabar removendo componentes essenciais do cabelo e forçar seu couro cabeludo a produzi-los excessivamente para compensar, o que pode deixar seus fios oleosos. Só lave o cabelo todo dia se você trabalhar numa área ou na rua e ficar com o cabelo muito sujo.

O marketing cosmético também quer vender condicionadores para os homens para tudo quanto é tipo de cabelo, mas a verdade é que pra homem só vale a pena usar condicionador pra manter o corte de cabelo masculino 2018 se ele estiver seco ou muito fino.

Cortes raspados do lado e arrepiados
Comprimento médio
Cabelo crespo masculino fade
Penteados para cima fixadores
Com listra

Arrumando seu corte de cabelo

Cera é um dos produtos mais antigos e bons para estilizar o cabelo dos homens, formas de cera já eram usadas desde antes do Império Romano. A desvantagem das ceras é que tirá-las do cabelo pode ser um saco – você pode ter que lavar o cabelo várias vezes até conseguir tirar toda a cera.

Por outro lado, as pomadas são uma forma sintética de graxa usada para deixar o cabelo mais liso, denso e brilhante. Nos anos 1940-1950 elas eram item indispensável no corte de cabelo masculino do homem de sucesso, quem assistiu Madmen, por exemplo, vai se lembrar disso. A desvantagem das pomadas é que o cabelo fica embolado e amassado com o passar do tempo e vai perdendo a maciez e densidade.

Tem-se, ainda, os sprays fixadores, que são justamente pra manter o corte de cabelo masculino fixo. Esse produto é melhor para cabelos curtos e penteados masculinos arrepiados ou com topete e com um aspecto natural.

Existem ainda as argilas capilares, que garantem rigidez ao cabelo em vez de deixá-los melados ou muito brilhantes. A argila é útil para o homem que curte um corte de cabelo que seja usado despenteado e que queira passar um visual despretensioso e natural.

O pente é item indispensável a ficar no seu bolso para revisar o cabelo naquela ida ao banheiro. Homens que tiverem cabelo longo, melhor ter uma escova!

Cortes que combinam com barba
Fade
Foto de corte de cabelo masculino 2018
High top fade – tipo afro
Com listra

Tinturas para complementar seu corte de cabelo

Os rapazes tendem a ser mais resistentes que as moças na hora de tingir os cabelos, o que é um preconceito bobo. Hoje, isso já não deve existir e se você quiser pintar seu cabelo, pode ficar à vontade para fazer o que te faz se sentir bem.

Pintar o cabelo vale ainda, especialmente, para os homens que querem esconder os fios grisalhos, por não se sentirem à vontade com eles. Você pode, inclusive, usar um tonalizante se quiser uma coisa não tão definitiva.

Corte fade e cabelo pintado
Cortes longos
Cabelos ondulados masculinos bem arrumados
Penteado pro lado e raspado dos lados
Corte de cabelo masculino diferente

Exibindo um corte de cabelo masculino bonito

Existem milhares de formas de fazer um homem parecer atrativo, especialmente se ele quiser atrair uma mulher e criar uma boa primeira impressão. Sem dúvida, usar roupas que caiam bem é uma boa ideia, mas ter um corte de cabelo legal é outra muito melhor, especialmente porque o cabelo valoriza o seu rosto. A cada ano, variados estilos de cortes de cabelo pra homem surgem para tentar fazer com que os homens se sintam ainda melhor com seu visual.

Uma definição de corte de cabelo masculino 2018 legal e bonito é aquele que se adéqua ao formato do seu rosto e é capaz de mudar sua personalidade.

Ostentar isso pode te tornar o centro das atenções em seus círculos. Um exemplo da influência que o cabelo tem se deu quando Jon Bon Jovi cortou seus cabelos e decepcionou muita gente, especialmente as mulheres. Um outro exemplo que ainda valoriza o estilo do seu corte é David Beckham, sex symbol entre as mulheres e que inspira muitos homens com todo seu estilo.

David Beckham
Jon Bon Jovi

Chris Hemsworth foi votado como homem mais sexy do mundo e um dos elementos que lhe garantiram esse status foi justamente seu cabelo longo e os coques samurai que usava no filme e durante as gravações.

Chris Hemsworth

Por isso, se você tem um ícone famoso, não tenha vergonha, peça ao seu barbeiro para reproduzir o corte de cabelo masculino dele para você em 2018, vai te fazer bem, você se sentirá mais poderoso.

Mas atenção, escolher um corte que não sirva pro seu formato de rosto e cabeça pode ser má ideia. Por isso, procure copiar o corte de cabelo dos homens que tenham o mesmo formato de rosto e cabeça que você, pois do contrário, o resultado pode não ser o que você esperava. Mas, quem sabe, às vezes vale a pena tentar.

Exemplos de corte de cabelo de acordo com o formato do rosto

E aí, qual corte de cabelo masculino 2018 você vai usar?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)