Conquistando Cachos de Blogueira – LISTA com melhores dicas!

Quer ter cachos de instagirl? Leia esse texto até o final e conheça os segredos usados pelas cacheados que influenciam todas na web!

Quem tem cabelo liso não faz ideia do trabalho necessário para deixar o cabelo cacheado bem definidinho e brilhante. O tamanho da sua beleza é proporcional à quantidade de cuidados com os cabelos cacheados – justamente por serem o tipo mais sensível de madeixa. Esses cuidados com cabelos cacheados valem também para cachos com mechas e luzes.

A atenção a esse tipo de fio vai além da escolha certa de produtos. Os cabelos encaracolados são encontrados em nossa cultura em diversos tipos diferentes – seja de formato ou de textura e, cada um, tem uma forma particular de cuidado.

Esses cuidados com cabelos cacheados que ensinaremos servem tanto pra cabelo masculino quanto feminino. Há quem opte pelos produtos alisantes e vire escravo dos inúmeros tipos de escovas progressivas. Há ainda quem passe gelatina incolor ou gel para deixá-los duros e, consequentemente, domados.

Mas não é preciso tanto. Basta entender um pouco mais sobre o seu tipo de cacho para saber lidar com eles sem nenhuma neura. Os cabelos mais ondulados ou em transição, sem cachos bem definidos, possuem apenas leves ondas. Nesse tipo de cabelo, a raiz é mais lisa e o comprimento ganha ondinhas na forma da letra S. Podem até ser totalmente lisos em algumas épocas do ano, por exemplo. Demandam pouco finalizador e não pedem o uso do secador – embora sejam moldados com facilidade.

como cuidar de cabelo cacheado
7 erros que devem ser evitados na hora de cuidar do cabelo cacheado

Pra começar, se liga neste vídeo tutorial passo a passo de como deixar o cabelo cacheado bem definido na finalização:

Já os cabelos com cachos maiores e bem definidos, geralmente são mais frágeis e finos. Por conta disso, os frizz são seus maiores inimigos. Em compensação, também podem ser modelados de forma mais fácil do que os crespos. Basta um finalizador e deixar secar ao tempo para ter um bom resultado.

De fios grossos, o cabelo crespo fica menor quando seco por conta dos cachos finos e espirais densos que crescem nesse formato já a partir da raiz. Demandam um bom corte que valorize seu comprimento e uma boa dose de hidratantes para ficarem sempre com o aspecto saudável – já que têm tendência ao ressecamento.

Penteados que não agridem os cabelos cacheados

Coques e rabos de cavalo são os penteados mais comuns observados no dia a dia das moças de cabelos cacheados. São mais práticos e rápidos. Mas há muitas formas de desfilar linda por aí sem precisar prender totalmente os fios. Sem a necessidade, também, de alisar os fios para ter um resultado satisfatório. As dicas para deixar os cachos naturalmente lindos são infinitas!

Use e abuse das opções e valorize suas ondas:

  • Meio preso de lado: puxe parte do comprimento e prenda de ladinho.
  • Preso nas laterais: puxe todo o cabelo da parte de cima das orelhas e prenda para trás com presilhas. Uma variação é dar uma torcida nessas mechas antes de prender.
  • Arco de trança: faça uma trança em uma das laterais do cabelo. Cruze e prenda a trança do outro lado da cabeça.
  • Preso bagunçado: prenda de diversas formas e em diversos pontos da cabeça. A beleza dos fios cacheados dá um tom nesse penteado.
  • Solto com lenço: use um lenço ou bandana para diversificar e chamar atenção para o cabelo solto.
  • Moicano com o cabelo solto: prenda toda a lateral bem firme. Depois prenda a parte de cima do cabelo, porém, de forma mais frouxa.
penteado pra cabelo crespo
Arco de trança
foto de cabelo cacheado bonito meio preso
Penteado bom para cabelo cacheado – o meio solto meio preso
cabelo bonito com lenço ou hb
Lenço e headband
moicano feminimo volumoso
Moicano
cabelo preso com acessorio
Preso com acessório meio bagunçado
cachos infantis bonitos e bem cuidados
Cabelo cacheado infantil bonito e bem cuidado
cabelo cacheado de homem tratado
Masculino bem cuidado
cabelo masculino bem tratado
Cachos masculinos bonitos e arrumados

Até mesmo os coques podem ser diferenciados do comum coque baixo. É possível optar por um coque bagunçado, um coque rosquinha no alto da cabeça e até mesmo um coque atrelado a um rabo de cavalo. O importante é inovar.

Se apesar de tudo os fios parecerem indomáveis, aposte no uso de modeladores, mousses ou pomadas que ajudarão a definir as ondas e deixar o visual mais bonito. São ótimos produtos para cuidados com cabelos cacheados.

Atenção com o corte!

Antes de escolher um tipo de corte para as suas madeixas aneladas, um alerta é fundamental: então tenha cuidados com cabelos cacheados na hora de escolher o corte de cabelo. Uma escolha errada pode ser um desastre e deixar a aparência pesada.

Para não desfilar com cara de poodle, opte sempre pelo repicado, sejam seus fios finos, grossos, curtos ou longos. Mesmo que prefira os cabelos bem volumosos, o corte reto deixará o visual quadrado, sem movimento. Há muitas formas de manter o volume mesmo com o corte repicado.

Se suas madeixas são longas, abuse da tesoura no comprimento. Quanto mais repicado, maior será a sensação de leveza. E quem quer ter o cabelo pesando o visual? Ninguém. Só não se esqueça que os cabelos compridos pedem manutenção constante. Mantenha o repicado em dia visitando o cabeleireiro a cada dois meses, no máximo, até mesmo para tirar as pontas secas.

Já os cabelos cacheados curtos pedem um repicado mais leve. Esqueça aquele velho preconceito de que só os cabelos lisos podem ser curtos e se jogue! Se os seus fios são grossos, o repicado deve ser desigual, ao contrário dos cabelos finos que pedem um repicado padrão.

Outra dica importante é que o corte, seja dos cabelos curtos ou longos, seja feito com as madeixas secas. Como cada cacho se comporta de uma maneira diferente, e molhados perdem as ondas, dessa forma é possível verificar o resultado na hora. Este é um dos cuidados com cabelos cacheados mais importantes em se tratando de cortar os bebelos.

cabelo cacheado medio negro
Cacheados médios pretos bem cuidados
cabelo cacheado colorido com mechas e luzes
Cachos loiros ou com luzes demandam cuidados
cabelo cacheado com volume e frizz
Loiro com volume e frizz – também fica bonito!
como cuidar dos cabelos cacheados com tinta
Avermelhado e acobreado volumoso mas bem cuidado

6 Dicas IMPERDÍVEIS para cachos definidos

Se você seguir a rotina abaixo de cuidados, uma coisa eu te garanto, com certeza seus cachos ficarão muito mais bonitos e, em consequência disso, você também. Então leia e anote tudinho!

  1. Opte pelo xampu sem sal: os produtos com lauril sulfato de sódio tiram o brilho dos fios e deixam as madeixar elásticas, deixando o aspecto pesado e pouco maleável. Pode optar também por rotinas no poo ou low poo.
  2. Aposte em um leave-in: terror do frizz, é item de necessidade básica para quem tem cabelos cacheados.
  3. Pente: escolha um pente de dentes largos e jamais penteie os cabelos secos. Além de quebrar os fios, os cachos serão desfeitos e perderão toda a definição.
  4. Difusor: ideal para quem tem trauma dos cabelos secos ao vento. Seca e define ao mesmo tempo. Só não se esqueça de passar um produto antitérmico antes do processo de secagem com o difusor para não queimar as madeixas sensíveis.
  5. Hidratação é fundamental: ao menos de 15 em 15 dias, o cabelo cacheado precisa receber hidratação extra. É que por serem em formato de mola, o óleo natural da raiz tem dificuldade de chegar às pontas. existem muitas máscaras no mercado desenvolvidas com esse propósito. Escolha a sua e abuse, principalmente nessas épocas de muita praia!
  6. Aparelhos como babyliss e curvadores naturais do tipo Miracurl também ajudam muito a dar um up na produção. Só devem ser usados com moderação para evitar o ressecamento dos fios.
como finalizar os cachos curtos de forma saudavel
Óleo finalizador bom para definir os cachos curtos
cabelo cacheado curto finalizado
Cacheado curto finalizado

Pra encerrar, fique com este vídeo falando de mais 5 cuidados com os cabelos cacheados:

E vocês, leitoras, como cuidam dos seus cabelos crespos e cacheados? Conhecem outras dicas e cuidados? Fale com a gente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *