Como Cuidar Dos Cabelos Masculinos Cacheados: Dicas!


Veja como garantir que o cabelo masculino cacheado esteja sempre bonito e bem cuidado!

Cacheados masculinos com luzes merecem atenção especial

O cabelo cacheado por muito tempo foi renegado. Com a famosa ditadura do liso, não é difícil encontrar quem prefira se livrar dos cachos a todo custo – ainda que isso custe a saúde dos fios. Isso, inclusive, é verdade para o cabelo masculino. Com tantos galãs e figuras admiradas de cabelo liso, pode ser difícil assumir o seu cabelo cacheado. A verdade, entretanto, é que o cabelo masculino cacheado também tem o seu charme e pode adquirir um aspecto bonito e surpreendente se receber os cuidados certos.

Ao saber como lavar, secar e finalizar você vai garantir que seus cachos estejam sempre em sua melhor forma, além de garantir muito mais praticidade na hora de se arrumar já que um cabelo do tipo se utiliza do esquema “secou, tá pronto”. Assim, veja a seguir como cuidar desse tipo de cabelo e confira dicas e truques infalíveis.

Cacheado também é bonito!

A primeira coisa que você precisa saber sobre cabelo masculino cacheado é que essa é uma opção bonita, sim. Embora possa parecer que somente o liso ou levemente ondulado tem vez, a verdade é que o cacheado também tem o seu valor. Sejam seus cachos maiores e mais largos ou mais curtos e juntos, com o cuidado certo seu cabelo ficará bonito e não vai dever em nada para versões lisas por natureza.

Cacheado desarrumado
Cacheado bagunçado bonito

Por isso, é muito importante que você crise consciência sobre a necessidade de assumir os seus fios como eles são, porque um cabelo cacheado natural é mais bonito do que uma opção que vive sofrendo influências químicas, como alisantes e relaxantes.

Um corte cai bem

Cabelo cacheado, entretanto, não precisa ser significado de cabelo muito grande ou comprido. Embora não tenha nada de errado com isso, se seus cachos forem muito grandes ou muito largos há risco de que o visual não fique tão bonito quanto você espera. Por outro lado, um cabelo cacheado mais grosso, puxado para o afro, tende a combinar bem com cabelo mais longo.

Cachos masculinos cuidados

Na dúvida, entretanto, você pode fazer um corte para manter o comprimento sempre em dia e garantir um visual mais controlado. Dependendo do tipo que você escolher, você terá à sua disposição ondas em vez de cachos, que podem ser mais fáceis de cuidar dependendo do seu objetivo.

Cuidado com a frequência de lavagem

Os cabelos cacheados normalmente possuem uma característica em comum – ao menos inicialmente, antes de serem cuidados: eles são oleosos na raiz e mais secos nas pontas, o que faz com que o visual fique pouco atraente e um longe do desejável.

Para corrigir esse problema, o ideal é não lavar o cabelo todos os dias, porque o fato de esfregar e limpar o couro cabeludo com tanta frequência pode aumentar a produção de oleosidade da raiz.

A lavagem deve ser corretamente feita

Por outro lado, também não é indicado passar muito tempo sem lavar o cabelo. Além de anti-higiênico, essa é uma opção que pode gerar o aparecimento das temidas caspas em meio aos seus cachos. Vamos falar um pouco dos seguintes cuidados:

Como escolher o shampoo?

Não, xampu não é tudo igual. Se você usa um xampu de cabelo liso em seu cabelo masculino cacheado então você não está dando aos seus fios aquilo que eles realmente precisam, o que vai fazer com que o visual não fique como você espera.

Linha boa de shampoo masculino

Por isso, é muito importante trocar o xampu que você tem por aí se ele não for feito especificamente para cabelos cacheados. Se for da linha masculina específica para esse tipo de cabelo, melhor ainda. O que não vale é usar xampu sem ler o rótulo ou, pior ainda, usar sabonete para lavar os fios.

Um pouco sobre hidratação

Hidratação não é coisa apenas para os cabelos femininos, já que os seus cachos podem aproveitar muito bem uma hidratação bem feita. Ao fazer esse procedimento no seu cabelo você garante que os cachos ganhem peso, volume e movimento, ficando mais bonitos e, principalmente, com aspecto mais saudável.

Atenção – hidrate seus cachos

Você pode comprar um creme de hidratação de cabelos cacheados e passar em casa conforme as instruções do fabricante ou, como é mais recomendado, pode fazer a hidratação diretamente em um salão para resultados melhores.

Secando com toalha

Um erro muito comum entre quem tem o cabelo masculino cacheado é o de usar o secador para tirar toda a umidade dos fios.

O problema é que, a menos que você pretenda escovar os fios, isso adiciona volume e tira qualquer movimento e definição dos cachos. A menos que essa seja sua intenção, portanto, o mais recomendado é que você seque com a toalha.

Use a toalha sem esfregar com muita força

Se seu cabelo for maior, aperte os fios na toalha até que boa parte da água escorra e saia dos fios. Se seus fios forem mais curtos, esfregue a toalha delicadamente nos fios para te ajudar a tirar o excesso.

Produtos para finalizar

Os cuidados com o cabelo masculino não acabam quando os fios saem da toalha. É preciso também utilizar itens de finalização para garantir cabelos cacheados bonitos.

Finalizadores masculinos bons

Utilizar um spray de finalização, um óleo de tratamento ou mesmo um reparador de pontas de maneira leve ajuda o seu cabelo a secar da forma certa e a garantir o peso que seus cachos necessitam para ficarem bonitos e definidos.

Olha esse vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer finalização de cabelo masculino cacheado!

Penteia ou não penteia?

Haja o que acontecer nunca – jamais! – penteie um cabelo masculino cacheado depois de seco. Uma vez que o pente ou a escova passe por entre os fios, os cachos perdem totalmente a definição e se transformam apenas em volume. Novamente, se essa não for a sua intenção, o melhor é evitar.

Para desembaraçar os fios prefira fazer com eles ainda úmidos de modo a evitar o aumento do volume. Durante o dia, evite também de ficar passando a mão no cabelo o tempo todo sob o risco de desmanchar os cachos.

Será que é bom pentear os cachos

O cabelo masculino cacheado é bonito e pode ser ainda mais se você cuidar adequadamente para que os cachos tenham forma, peso e volume. Ao fazer isso, o resultado final é de um visual que chama a atenção por sua ousadia, originalidade e beleza de um modo geral.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas sobre como cuidar do cabelo masculino cacheado! Comentem!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)