17 Denim Hair + Passo a passo FÁCIL dos cabelos cor de jeans!

Mudar o visual as vezes é necessário para qualquer pessoa se sentir mais alegre, de bem com a vida e até mesmo para levantar a autoestima. Numa mudança de visual o que mais chama a atenção à primeira é vista é o cabelo, não há como negar. Um cabelo bonito, diferente, moderno molda o rosto. E sobre cabelo muitas tendências têm surgido a cada dia, e a nossa escolha do dia é o Denim Hair, vem conhecer!

foto de modelo bonita com olho azul e cabelo denim
Denim Hair – a tendência mais fashion desse ano para a cor dos seus cabelos!

Sejam eles longos, médios ou curtos, os cabelos são sempre rodeados de inspirações e indicações, seja de produtos, seja de penteados, cortes, cores. Os cabelos coloridos invadiram as redes sociais, red carpets, e chegaram aos salões de beleza. Alguns são ousados outros mais discretos, mas o que realmente importa é a mudança de cor e estilo.

O cabelo atrai novidades e é justamente sobre uma novidade capilar que viemos falar aqui hoje. Você já ouviu falarem sobre o denim hair? Continue lendo esse artigo e conheça um pouco mais sobre essa tendência, garantimos que você irá adorar essa inovação capilar.

O que é, afinal, a técnica do denim hair?

Cabelos coloridos com certeza você já conhece e com eles está familiarizada, pois bem, muitas fashionistas começaram a utilizar um estilo diferente: o unicorn hair. Ele tenta trazer para a cabeleira humana o efeito da junção de cores representada pela figura do unicórnio.

foto de cabelo unicornio colorido
Cabelos unicórnio – mix de cores pastel
imagem de cabelo colorido para carnaval
Unicorn hair – legal pra usar no carnaval ou festas à fantasia

O denim hair é uma tendência, digamos assim, derivada do unicorn hair, garantindo um visual moderno e despojado aos cabelos. Ela mescla mechas azuis, pretas e acinzentadas para criar um efeito nos cabelos semelhantes a fios de jeans (como o jeans tecido).

foto de cabelo tingido em tom azulado tipo jeans
Cabelo denim – a cor do jeans
cabelo denim quase preto
Variação mais escura, com mais destaque para a cor preta
cabelos denim com babylights
Babylights em tom denim

Por que virou tendência?

Apesar de algumas pessoas pensarem que um cabelo inspirado em jeans ser algo muito básico, a ideia de colocar nos cabelos uma coloração que se assemelhe ao jeans acabou ganhando muita notoriedade e já começou a fazer literalmente a cabeça de muitas celebridades.

Além de cantoras como a musa do pop Katy Perry, muitas blogueiras e youtubers começaram a lançar tendência em suas redes sociais, e sabemos que o que as blogueiras mais badaladas postam, viralizam de uma forma muito rápida, quase que instantânea.

cabelo de cantora pop no estilo denim
Katy Perry com denim hair

E sabemos que as tendências surgem assim, do nada, basta uma foto agradar ao público que de repente vira febre, e foi assim que aconteceu com a denim hair. Garanto que você, quando viu uma foto de um cabelo nesse estilo, logo se imaginou fazendo parte desse grupo de pessoas que ousam com cores diferentes de cabelo.

cabelo masculino com cores jeans
Denim hair também fica bom no cabelo masculino
foto de cabelo denim cinza em homem
Variação mais puxada para o cinza

Quais técnicas para se fazer o denim hair?

Para realizar o denim hair você pode optar por algumas técnicas de coloração para que o efeito esperado seja realmente o alcançado no final do procedimento. Dentre as formas mais procuradas nos salões de fazer o denim hair, temos o degradê ou as babylights. Explicaremos cada um a seguir.

Técnica de degradê

Essa técnica já vem sendo muito utilizada para as pessoas que são geralmente loiras ou ruivas. A cor escolhida não fica uniforme por todo o cabelo, ela vai do forte ao claro dentro de diminuições em seu grau de tonalidade. Existem três sub técnicas para a aplicação do efeito degradê.

  • Free hands – Essa é uma técnica de coloração onde é feita a pintura apenas com o pincel, não é necessário usar papel alumínio para realizar a coloração e o seu aspecto fica muito natural. Ideal para quem tem cabelos em tons claros e deseja fazer o denim hair de forma discreta.
  • Ombré hair – Caso você opte por essa técnica, ela também é usada para quem faz as famosas luzes no cabelo. A raiz do cabelo permanece sem alteração na cor, enquanto a mudança na cor ocorre do meio para as pontas.
  • Balaiagem – Essa técnica também não é feita com papel alumínio, e a sua coloração é feita apenas de maneira superficial nos fios. Criando um efeito de luminosidade e brilho nos cabelos. É uma das técnicas mais usadas em salões há muito tempo.

Técnica de babylights

Essa é uma técnica muito usada para a realização do denim hair. Ela consiste em realizar finas mechas que partem da raiz do cabelo com duas tonalidades mais claras do que a cor base natural do cabelo. Por esse motivo essa técnica proporciona uma naturalidade aos fios.

Pelo fato de se fazerem mechas finas, o cabelo perde o aspecto de cor estampada e devolve naturalidade e leveza ao rosto. Essa técnica, quando aplicada com tons de loiros causa um efeito muito natural. Mas quando se aplica o denim hair, o efeito é de luminosidade intensa.

A escolha da técnica de coloração para deixar os seus cabelos estilo jeans deve ser feita com cabeleireiro que possui experiência em coloração. Isso não significa dizer que você não poderá tentar em casa realizar esse procedimento, mas se você for como eu, sabe que é muito mais vantajoso confiar suas madeixas a um profissional experiente.

Ele, além de escolher os tons que criarão o efeito jeans em seu cabelo, indicará a melhor forma de o fazer. Além do teste de mecha, que deve ser feito em qualquer procedimento de coloração nos cabelos para evitar que haja alguma irritação ou alergia.

Quer saber como fazer? Veja o passo a passo do cabelo azul jeans abaixo!

Fotos de cabelos azul jeans pra te inspirar:

denim hair nos cachos femininos
Fica bom no cabelo cacheado
cabelo denim mais claro
Tem variações mais claras
foto de cabelo curto com mechas pontas denim
E fica muito bom no cabelo curto
imagem de denim hair no cabelo comprido
Cabelos longos todos na cor denim
cabelo denim em negra de cabelo liso
Democrático, fica perfeito em negras
foto do pinterest de denim hair com pontas azuladas
Dê destaque ao azul fazendo pontas nessa cor
cabelo ondulado com mechas denim
Ombré hair denim no cabelo ondulado

Depois que pintar, você deve cuidar, e muito!

Assim como qualquer procedimento de química capilar, o seu cabelo, por mais forte que seja, irá sofrer um pouco com o procedimento que provoca uma agressão à estrutura do fio. Geralmente as cutículas ficam abertas e o cabelo perde água e nutrientes importantes, como a queratina.

Após realizar o denim hair e postar muitas fotos nas redes sociais (eu posto muitas após qualquer mudança no cabelo), é imprescindível que os seus cuidados com as madeixas sejam redobrados. Indicamos que se faça um cronograma capilar.

modelos de cronograma capilar para quem faz denim hair
Tabelas de Cronograma Capilar para você escolher

Crie uma tabela com uma certa regularidade do uso de máscaras capilares para dias alternados. Nutrição, reconstrução e hidratação. Escolha produtos que possuam princípios ativos para cada fase do seu cronograma capilar e use-os sempre respeitando seu tempo de ação e sugestão de usos. Uma alternativa que é pouco lembrada, mas muito eficaz é o uso de ampolas reconstrutoras, elas agem nos fios procurando estabilizar novamente o pH do cabelo.

Depois de ler nosso artigo, você já se rendeu ao estilo de denim hair? Eu tenho certeza que sim, mas me conta aqui nos comentários o que você acha dessa moda. Acha que ela pegou?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *