17 Dicas Para Pintar O Cabelo Em Casa: Vídeo E Ideias!


Olá, meninas, o texto de hoje é pensado para aquelas que se aventuram pintando o cabelo em casa.

Por isso, leia o artigo todo pois são dicas que parecem simples mas que vão fazer muita diferença na hora que você pintar o cabelo em casa.

Para mudanças radicais, procure um salão

O que muitas vezes é um mito é achar que você vai conseguir uma transformação radical na cor do seu cabelo com um só procedimento e, ainda, feito em casa.

Mudanças de cor extremas requerem procedimentos múltiplos, o que é melhor de ser feito com um profissional que sabe manejar todos esses tons e mudanças minimizando os danos.

“Matenha-se dois tons, mais claros ou mais escuros, no máximo, da cor atual do seu cabelo.” Esse é o conselho de Kari Hill, colorista da L’Óreal Paris.

Para mudanças marcantes, procure um profissional

Compre duas tinturas

A última coisa que você quer que aconteça é que a tinta acabe sem você ter pintado todo seu cabelo em casa. Se seu cabelo vai até o ombro ou é ainda mais comprido, você pode precisar de duas caixinhas de tintura para cobrir toda a cabeleira, dependendo da densidade dos seus fios.

Na pior das hipóteses, você fica com um caixinha de tintura sobrando para fazer o retoque da próxima vez.

Tenha duas caixinhas de tintura

Faça o teste da mecha

Se você está tentando uma nova tonalidade, teste ela antes em partes escondidas do seu cabelo ou então nos fios da nuca para que, se o resultado não for o esperado, você possa repensar o que está fazendo ou corrigir algo de errado. Muitas mulheres acabam ficando com cabelo meio laranja ou roxo ao fazer mal uso das tinturas.

Teste da mecha é importante

Fique sem roupas

Pelada? É isso mesmo.

Você ficar nua vai evitar o risco de manchar as roupas. Mas calma, se esse não é seu estilo, use uma roupa velha qualquer, algumas até mantém uma camisa que já está toda manchada de tinta para pintar o cabelo em casa.

Esta dica é engraçada mas é muito boa, você pode “vestir” um daqueles sacos grandes de lixo, é só fazer os furos. Isso vai evitar ter que lavar a camisa suja de tinta ou qualquer outro tecido que você utilize para se proteger da tintura.

Ficar sem roupas pode ser bom na hora de pintar o cabelo

Tenha um protetor labial por perto

Não tem nada pior do que ficar com manchas na testa da tintura que você acabou de usar. Para resolver isso, passe um protetor labial na linha dos seus cabelos da testa para evitar que a tinta escorra e fazer a proteção da região. Pode usar também manteiga de cacau.

Protetor labial

Pensamento cirúrgico

Deixe tudo aquilo que você vai precisar usar já separado na hora de pintar o cabelo em casa. ORGANIZE-SE e deixe suas ferramentas a mão, assim como faz um cirurgião!

Dessa forma, você não vai ter que sair por aí procurando outras coisas que precisar, correndo o risco de deixar a tintura por mais tempo que o recomendado, por exemplo, o que pode causar problemas.

Organize o que vai usar conforme você vê na foto

Escolha um bom pincel de tintura

Espalhar a tintura pelo seu cabelo com as mãos e luvas pode parecer o melhor procedimento, mas, na verdade, essa forma de passar a tinta no cabelo é imprecisa e bagunçada.

Faça como os profissionais fazem, utilize o pincel para misturar e passar o produto no cabelo, eu garanto que o resultado será melhor!

Pincel para pintar o cabelo

Luzes com escova de dente

Para fazer luzes, use uma tintura com dois tons mais claros que o do seu cabelo e espalhe a tintura com uma escova de dente. Faça as luzes de forma espalhada e nas partes do seu cabelo que mais recebem luz ambiente para, assim, conseguir um efeito mais natural e maior realce a suas luzes.

Escova de dente pra faze luzes

Comece do topo

Como a raiz precisa de mais tintura e de mais tempo para a tintura pegar, aplique a tinta lá, primeiramente, e depois vá distribuindo no comprimento dos seus cabelos. Se seu cabelo é grande, divida-o em 4 ou até 6 partes e vá espalhando a tinta dessa forma.

Passe primeiro a tinta na raiz

Use dois espelhos

Pintar seu cabelo atrás parece e pode ser trabalhoso. Como você costuma pintar os cabelos de frente para o espelho do banheiro, tenha um desses espelhinhos de mão para pintar atrás e ver esta parte do seu cabelo através do espelho do banheiro sem precisar fazer malabarismos.

Espelho de mão

Lenços para limpar as mãos

Tenha lencinhos ou loções para remover maquiagem para tirar a tintura da sua mão imediatamente caso ela entre em contato com sua pele.

Isso é importante pois a tinta pode causar alergias e até queimaduras em algumas pessoas que não sabem poder ter esse tipo de reação. Nesse caso, o melhor é prevenir!

E se você se sujou, aprenda aqui -> como tirar tinta de cabelo da pele!

Tenha produtos removedores de maquiagem

Use uma touca de banho

Assim que a tintura estiver toda espalha pelo seu cabelo – mas antes de sair por aí para fazer alguma coisa enquanto a tinta faz efeito – cubra seu cabelo com uma touca de banho para evitar que a tintura escorra ou fique mal espalhada. Feito isso, pode preparar um lanchinho ou assistir Netflix!

Touca de banho é indispensável

Luvas extras

Tenha um par de luvas extras à mão caso, por alguma razão, você precise tirar as luvas que está usando e que já se encontram sujas. Isso porque, ao tirá-las, você pode acabar não conseguindo recolocá-las sem se sujar, o que tira todo o propósito de usar luvas, que é não entrar com contato com a tinta enquanto pinta o cabelo em casa.

Luvas descartáveis

Atenção às lavagens

Lavar os cabelos acelera a descoloração. Um dos fatores que faz a tinta sair do cabelo rápido é lavar o cabelo todo dia, até mesmo enxaguar, isso porque a água já é capaz de retirar as partículas de tintura afixadas em seus fios.

Assim, só lave seus cabelos quando for realmente necessário. Se você lavava dia sim – dia não sem precisar, mas por força do hábito, pode parar, pois vai deixar a cor desbotada mais rápido.

Não precisa lavar todo dia

Alterne os produtos

É consabido que alternar os produtos que você usa na semana faz com que o efeito da tintura dure mais, ou seja, num dia você usa seu shampoo e condicionador para cabelos coloridos, em outro você usa sua máscara para cabelos quimicamente tratados e assim em diante.

Produtos para cabelo colorido

Use hair gloss

Assim como gloss labial dá brilho aos seus lábios, o gloss capilar também vai prolongar a coloração do seu cabelo pintado em casa, e ainda vai realçar o brilho dele.

Passe hair gloss para prolongar a coloração

Banho de brilho

Um tratamento legal que você pode fazer em casa para realçar a cor dos seus cabelos é o banho de brilho! Existem variadas receitas, a exemplo do banho de brilho com tinta, do banho de brilho com café e chocolate em pó – este é ideal para cabelos escuros, dentre outros, a escolha é sua!

Cabelos sempre brilhantes

Veja também: vídeo tutorial passo-a-passo de como pintar o cabelo sozinha em casa

Agora que você já está preparada para pintar seu cabelo em casa, é hora de escolher uma nova cor de cabelo! E aí, qual você vai escolher?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)