Eis um dos estilos de cabelos mais icônicos de todos os tempos. São considerados um estilo de cabelo fácil de cuidar, mas que exige paciência para fazer. Nesse guia, vamos te mostrar os diferentes tipos de dreads e te ensinar como fazer seus primeiros dreadlocks.

Estilos de Dreads Femininos para Inspirar
Separamos alguns estilos diferentes de dreads para você conhecer.
Dread Longo
É um dread mais comprido e solto, mais próximo do tradicional. E é o que exige mais paciência, uma vez que podem demorar anos até que o cabelo atinja o tamanho necessário para fazer dreadlocks grandes. Mas para contornar isso, você também pode usar apliques.







Dread Curto
O curtinho é cheio de atitude. Um pouco mais rápido que o longo, com a mesma facilidade de cuidar. Você consegue alcançar o dread dessas imagens em questão de meses.





Trança de Dreads
Da mesma forma que você pode fazer uma trança no seu cabelo, você pode repetir o mesmo procedimento e fazê-la com os dreads. Uma trança clássica de três fios é o suficiente para um estilo de arrasar.




Dreads de Lã
O que começou como uma forma de proteger os dreads do frizz acabou se tornando moda. E o mais legal são as diferentes cores que você pode adicionar aos seus dreads quando de lã.
Só lembre-se que o seu cabelo ficará um pouco mais pesado e demorará um pouco mais para secar, exigindo cuidados adicionais. Se você é vegano, você pode utilizar algum fio sintético com o mesmo propósito.








Ondulados
Basicamente, esse tipo de dread se aproveita das técnicas diversas de ondular cabelo. Basta enrolar e prender como se faria com o cabelo normal. Essa técnica costuma funcionar melhor com dreads mais finos, pois são mais fáceis de manusear.


Dreads Rastafari
Os dreadlocks são mais que estilos de cabelo, são também um dos símbolos religiosos do rastafarianismo.
Rastas usam dreads como forma de reafirmar e valorizar a sua cultura. O dread rastafari tem uma aparência mais natural e despojada e usa cabelo de verdade.




Moicano
Dreads moicanos são muito estilosos. Para fazer, basta manter um dos lados raspados (ou melhor, ambos). Como dreads demoram meses (ou anos) para serem feitos, você pode já raspar com antecedência.



Crochê
É uma técnica específica de se produzir dreads que resulta no que você pode conferir nas imagens. Chama-se de crochê porque a forma como é colocado no cabelo o dread lembra o ponto crochet.



Coque
O famoso penteado também pode ser adaptado aos dreads, resultado num penteado incrível para todas as ocasiões.




Falsos
Se você não quer ter o trabalho e a paciência de esperar o cabelo crescer para ter seus dreads, pode apostar nos dreads falsos. Eles podem ser feitos através de métodos trançados (como o crochet, que falamos acima).





Tingidos
Outra tendência do mundos dos dreadlocks são os dreads tingidos. Porém, esse processo de tingimento não é tão simples quanto parece, pois o dread tem que absorver toda a tinta.
O ideal é que você procure um profissional para realizar esse procedimento, pois se fazer em casa e não souber o que está fazendo, pode ficar com a cor desigual o resultado não será bom.
Caso você queira usar dreads coloridos mas não sabe como fazer para pintá-los, uma opção é comprar os apliques já coloridos. O resultado fica um pouco diferente, mas você fica livre de se dar mal estragando seus dreads.




Espinha de Peixe
Outro estilo legal é fazer a trança espinha de peixe com os dreads, resultado que você pode conferir nas fotos:

Como Fazer Dreads?
Existem diversas técnicas diferentes para se fazerem dreads. Tudo depende do resultado que você espera.
❤️Seus amigos estão gostando:
Veja como fazer dread com agulha:
E aqui como fazer dreads de lã:
Perguntas e Respostas
O que os dreadlocks simbolizam?
O significado dos dreadlocks depende da cultura. Em algumas culturas, eles são relacionados à pureza e à inocência, sendo considerados um lembrete da bondade. Já em outras culturas, ele é ligado à juba do leão, relacionando-se a força e poder.
Os dreads estragam o cabelo?
Os dreads não costumam causar danos para os cabelos. Mas você deve tomar os mesmos cuidados que você tem com o cabelo antes de fazê-lo. Caso o seu cabelo seja muito fino, deve ter um cuidado maior com técnicas que usam a raiz como base para os dreads.
Quanto tempo demora para se fazer dreads?
Depende da técnica empregada. A maior parte delas termina em um dia, em poucas horas. Tudo isso depende do tamanho e do tipo do seu cabelo, assim como do estado em que ele se encontra.
Qual melhor tipo de cabelo para fazer dreads?
É possível fazer dreads em qualquer tipo de cabelo. Mas os que melhor se adaptam ao estilo são os cabelos mais grossos, pois tendem a ser mais resistentes.
O que eu preciso para fazer dreads?
O seu cabelo deve ter pelo menos 20 centímetros da raiz até a ponta. Caso você faça com um cabelo muito curto, ele pode ficar frágil ou muito pequeno. Caso o seu cabelo não tenha esse tamanho, aguarde ele crescer.
Posso passar condicionador ou óleo no meu dread?
Não. Dreads não precisam de condicionadores ou óleos. O uso de condicionador pode até deixar o seu dread mais macio, mas também aumentará os embaraços e pode fazer o produto ficar acumulado, o que pode danificar o dread.
Como parar a coceira nos dreads?
Os dreads podem fazer com que o couro cabeludo fique “dormente”, diminuindo a secreção natural de sebo do couro cabeludo, e isso pode causar a coceira. Leia aqui como lidar com a coceira no couro cabeludo.
Dreadlock são sujos?
Existem histórias populares de que há aranhas e baratas entre os dreads. Isso é mito. Mas obviamente a limpeza do cabelo varia de pessoa para pessoa e o dread em si não muda nada em relação a higiene de cada um.
Você ficou com alguma dúvida sobre como fazer dreads? Comente abaixo!
- Óleo de Amêndoas no Cabelo: Benefícios e Formas de Usar! - junho 4, 2022
- 51 Penteados Retro que NUNCA Saem de Moda [+Vídeos!] - março 7, 2022
- 86 Penteados com Tiara + Vídeo com tutorial FÁCIL de fazer! - fevereiro 24, 2022