Escova de Morango – Tudo sobre a MELHOR progressiva sem formol!

A maneira com a qual você se apresenta ao mundo é o seu cartão de visitas, e um toque que faz toda a diferença nessa primeira impressão são os nossos cabelos. Sabemos que quando alguém deseja realizar alguma mudança bem evidente, são os cabelos os primeiros felizardos. E pensando justamente nisso é que a indústria de cosméticos capilares tem crescido cada dia mais. E uma dessas novidades é a escova de morango, tema de agora!

Todo dia aparecem milhares e milhares de produtos e de técnicas que fazem muitas promessas de resolução para os mais variados problemas capilares. Hoje em dia não há praticamente nada impossível para as nossas madeixas, quem quer ser cacheada, alisada, colorida, entre outra opções conseguem fazer essa transformação facilmente.

No entanto, nem tudo são flores no mundo dos fios capilares, existem muitas promessas que não correspondem às nossas expectativas e acabam nos frustrando muito, porque podem mexer com qualquer coisa nossa, exceto os nossos cabelos, não é mesmo?

Pensando justamente nessa gama de produtos que “não cumprem o que prometem” é que precisamos sempre testar e estar de olho na opinião real de quem também faz uso desses cosméticos. Justamente por isso estou escrevendo esse artigo, para falar de um produto novo no mercado: a já mencionada escova de morango.

E aí, o que é a escova de morango?

Bem, a escova de morango é um tipo de escova progressiva mais leve a nível de compostos químicos pesados, ela alisa sem maltratar os fios. Algumas pessoas se referem a escova de morango como uma cauterização, mas não é verdade! Ela realmente trata os fios, mas seus ácidos orgânicos proporcionam sim o efeito de alisamento nos fios.

progressiva de morango belanatus
Progressiva Belanatus, uma das mais famosas

Essa progressiva tem formol?

A escova de morango não possui formol em sua composição, ela age alisando os cabelos com seus compostos naturais, derivados de ácidos orgânicos. O alisamento não possui contraindicações por se tratar de um produto a base de compostos naturais e seu efeito nos cabelos é um balanço mais próximo do natural possível.

escova progressiva de morango nao tem formol, logo, nao faz mal
Produtos baseados em formol fazem muito mal para o cabelo

Pra quem ela é apropriada?

Essa escova é indicada para aquelas pessoas que desejam controlar o volume dos fios. Em sua composição, estão a seiva do morango, a vitamina C e a queratina. A queratina, quando presente nesses produtos, funciona protegendo o fio e também preenchendo as falhas que possam existir. Outros compostos presentes na escova de morango são lipídios, minerais e proteínas da seda que vão evitar o ressecamento após o processo químico.

moça segurando morango representando a escova de morango
Para quem quer controlar o volume dos fios, a escova de morango é uma das melhores opções

E dá resultado mesmo?

A escova de morango proporciona um resultado muito natural nos fios deixando-os mais fortes e muito mais macios, uma diminuição significativa do volume dos fios reduzindo e muito aquele incômodo frizz. O tratamento com a escova de morango deixa os fios muito maleáveis e ao mesmo tempo encorpados, quem não ama um efeito assim, não é mesmo?

resultado da escova progressiva de morango
Antes e depois de fazer progressiva de morango – realmente dá certo!
resultado da progressiva de morango no cabelo crespo
Antes e depois da progressiva de morango – funciona bem em cabelos crespos!

Gestantes e lactantes podem fazer esse alisamento?

Por mais que a escova de morango seja composta por produtos naturais, todo tratamento que tenha substâncias químicas deve ser usado com cuidado por gestantes, principalmente nos três primeiros meses, e o mesmo vale para lactantes. No entanto nada impede de que seja conversado com a médica a opção de se usar após o quarto mês de gravidez.

foto de mulher bonita e gravida com cabelos grandes
Grávidas e lactantes – NÃO devem usar escova de morango

Como usar sozinha em casa – passo a passo fácil!

Você pode optar em fazer a aplicação da escova de morango em algum salão de confiança. Mas também há a possibilidade de realizar o procedimento em casa, para isso, desenvolvemos um tutorial simples que você verá a seguir.

  1. Lave os cabelos com shampoo anti resíduos de sua preferência, é importante que seja esse shampoo específico para que ele abra as cutículas dos fios para que o produto da escova de morango seja absorvido mais facilmente.
  2. Pegue um secador e seque levemente os cabelos, deixando-os úmidos, divida o seu cabelo em mechas como preferir, eu pessoalmente gosto de dividir em quatro partes.
  3. Comece a aplicar a escova de morango em toda a superfície dos cabelos, com espaço de dois centímetros da raiz.
  4. Escove o seu cabelo mecha a mecha, secando ele por completo, após isso, sele as cutículas dos fios com a chapinha (passe pelo menos cinco vezes em cada mecha).
  5. Espere de um a dois dias para que o cabelo seja lavado novamente e o produto seja retirado dos cabelos.

Vou fazer sozinha, onde posso comprar?

As escovas de morango podem ser facilmente encontradas em lojas virtuais, bastando para isso uma rápida pesquisa no Google pelo nome de progressivas de morango famosa, como a da Belanatus e a da Forever Liss.

banho de verniz e morango de marca famosa
Banho de verniz e morango – Forever Liss

Veja abaixo uma resenha do banho de verniz, da Forever Liss (resultados e opiniões são variáveis, o vídeo é só para ilustrar sobre o produto):

E quanto custa?

Dependerá muito do local em que você mora, da marca que será usada na aplicação e do tamanho e volume de seu cabelo. Mas o preço médio cobrado pelos salões de beleza gira em torno de R$ 100,00 até R$ 300,00. O investimento sempre valerá a pena, se você pensar que só precisará do retoque alguns meses depois.

Quanto tempo dura o efeito da escova de morango nos cabelos?

A ciência ainda não nos fez o favor de inventar uma técnica capilar que dure até o fim de nossa vida. Seria um sucesso não é mesmo? Então, a escova de morango tem a sua durabilidade limitada entre três a quatro meses, dependendo muito da fibra capilar e dos tratamentos pós química.

foto ilustrativa de cabelo liso com progressiva de morango
A progressiva de morango pode durar até 4 meses, a depender dos cuidados e do tipo de cabelo

Após fazer a escova de morango, quais são os cuidados necessários pra manter o tratamento?

Depois do processo de aplicação da escova de morango, passamos para um momento muito importante: a manutenção. É claro que seus fios não aguentariam um processo desse de mês em mês e nem o seu bolso iria se alegrar muito com essa ideia.

A manutenção da escova de morango deve ser feita com produtos que ajudem a potencializar o efeito de fios lisos. Geralmente máscaras de tratamentos que tenham o famoso efeito de “desmaiar” os fios são ótimas opções, assim como produtos que tenham compostos naturais (coco, banana, etc.).

kit desmaia cabelo bom para fazer a progressiva durar mais
Kit Desmaia Cabelo da Forever Liss – ótimo para usar combinado com a progressiva de morango

Shampoos anti resíduos devem ser evitados, pois seu uso poderá retirar precocemente o efeito da escova de morango. Prefira shampoos perolados ao invés dos transparentes e sempre condicione os fios do comprimento até as pontas.

Existem ampolas no mercado que ajudam a recuperar o pH do fio, pois embora seja uma escova natural, ainda assim é um procedimento químico e como tal proporciona uma leve alteração no pH da fibra capilar.

E então, o que você achou da escova de morango, já usou? Ficou curiosa para usar? Tem alguma dúvida? Então deixe nos comentários!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *