MELHORES Formas de Fazer o Cabelo Crescer Naturalmente!

Passando dificuldades pra fazer seu cabelo crescer? Se você ler todas as dicas desse texto e segui-las à risca, com certeza seus fios crescerão o dobro, no mínimo!

Tem gente que sofre tanto porque as madeixas demoram a crescer. Você é dessas? Sabia que isso tem tratamento? Vem saber como estimular o crescimento dos cabelos com as nossas dicas.

Você pode naturalmente estimular o crescimento do seu cabelo sem uso de hormônios ou medicamentos. É fundamental que os cabelos estejam fortes e nutridos para que fiquem longos e bonitos. Especialistas afirmam que os cabelos crescem, em média, 1 centímetro em um mês.

Dicas saudáveis e truques para fortalecer os fios, e estimular os cabelos a crescer mais rápido, você encontra a seguir, valendo para cabelos crespos, cacheados, masculinos ou femininos.

dicas para fazer o cabelo crescer
Ao seguir nossas dicas, seu cabelo cresce até 2x mais rápido

Alimente-se bem e tenha cabelos longos e saudáveis

Você sabia que uma alimentação saudável faz bem para o corpo e para os cabelos? Quando a gente come bem, tudo em nossa vida, nosso organismo, tende a melhorar. Inserir vitaminas no dia-a-dia ajuda a realizar os sonhos de longas madeixas. Preste atenção e siga as dicas de produtos naturais para os fios.

cabelos bonitos que cresceram com facilidade
Cabelos bonitos, longos e saudáveis

Coma proteínas

Comer alimentos ricos em proteínas, por exemplo, pode contribuir para a saúde e o crescimento dos cabelos. Nosso cabelo é formado por proteínas, por isso dar uma forcinha aos fios, ingerindo a quantidade adequada de alimentos com estes nutrientes faz bem.

Comer com frequência ovos brancos, carne, peixe e leite ajudam a ter cabelos mais fortes e ajuda a acelerar o crescimento dos fios. Além de comer você pode aplicar ovos nos cabelos. O alimento vai repor mais rápido as proteínas ajudando ainda mais a saúde e o crescimento.

cabelos naturais longos bonitos
Cabelos grandes naturais

Tenha alimentos ricos em ômega 3 na sua dieta

Nossos fios também são formados por uma pequena porção de ômega 3, tipo de gordura muito necessária para o corpo e a mente, porém nosso corpo não a produz. É preciso ingerir alimentos ricos em ômega 3. São eles os peixes salmão, sardinha e atum, que possuem grandes concentrações do nutriente.

Outras fontes de ômega 3 são a semente de linhaça, nozes, as verduras escuras como espinafre e couve além do azeite extra virgem. O consumo destes alimentos contribui para o fortalecimento e alongamento dos cabelos.

cabelo loiro se beneficia do omega 3
Ômega 3 dá mais brilho aos fios

Ingredientes:

  1. 2 gemas
  2. 1 colher do condicionador de sua preferência

Modo de fazer:

  • Junte as gemas de ovos com condicionador numa tigela fazendo uma mistura homogênea.
  • Com os cabelos secos, porém lavados, aplique a mistura de mecha em mecha até aplicar em todo o cabelo no comprimento e pontas.
  • Deixe a mistura agir por 30 minutos, em seguida enxague com água fria.
  • Lave os cabelos com shampoo e condicionador puro de sua preferência.
  • Deixe os cabelos secarem naturalmente.

Este tratamento pode ser repetido semanalmente.

cabelo com cor bonita castanha
Resultado esperado com o tratamento com ovos e outras dicas

Shampoo bomba de café

É consabido que o café, seja solúvel quanto em pó, são eficazes para estimular o crescimento dos cabelos. Eu prefiro usar a forma solúvel porque o café em pó fica mais preso no cabelo, como uma areia.

Esse xampu tem como objetivo esfoliar o couro cabeludo e, com isso, fazer o cabelo crescer mais rápido. Veja a receita passo-a-passo de como estimular o crescimento dos cabelos com café:

  1. Misturar 3 colheres de sopa de café em 250 ml de shampoo sem sal.
  2. Despejar a quantidade usual de shampoo na sua cabeça e priorizar a massagem do couro cabeludo.
  3. Deixar a mistura agir por até 10 minutos e enxaguar bastante.
  4. Finalize da forma que estiver acostumada.

Essa receita é muito boa e tu pode usá-la até 3x na semana, servindo para cabelo cacheado ou liso, tanto faz.

como estimular o crescimento dos cabelos com xampu bomba de cafe
Antes e depois de usar shampoo bomba de café

Dicas para crescer cabelo na testa (entradas)

Muitos homens e mulheres se incomodam com a falta de cabelo na testa, seja por terem uma testa avantajada ou simplesmente por estarem faltando fios de cabelo na região.

Em primeiro lugar, você deve priorizar penteados para disfarçar a testa grande, mas esta é uma dica que às vezes não dá para ser seguida pelos homens, por exemplo, que costumam ter cabelo curto e não ter muita franja.

Um produto natural que pode te ajudar com esse problema é o óleo de rícino, que deve ser aplicado nas regiões da testa em que você queira que o cabelo cresça mais rápido ou volte a crescer.

Você deve massagear o óleo de rícino na sua testa e deixá-lo agir por uma hora, depois basta lavar-se e retirar o produto. Existem ainda vários outros óleos naturais que fazem o cabelo crescer rápido. Ao usá-los, em um mês você já notará diferença. Por fim, não faça penteados que puxem o cabelo para trás com muita força, como rabos de cavalo ou coques bailarina.

Se você usa esses hairstyles, mantenha o penteado mais relaxado, pois um penteado muito rígido até pode estimular a queda dos cabelos da testa, que sofrem muita pressão ao serem puxados para trás.

como estimular o crescimento de cabelos na testa com oleo de ricino
Óleo de rícino – clique na imagem para saber mais
franjas disfarçam uma testa grande
Disfarce a testa grande com franja
cabelo masculino com entradas
Entradas no cabelo masculino podem ser disfarçadas

As dicas mais fáceis – 1. Massagem no couro cabeludo!

Fazer massagem diariamente no couro cabeludo com a ponta dos dedos ajuda na circulação sanguínea, o que favorece o crescimento. Essa massagem deve ser feira durante a lavagem dos fios. Ou quem não lava todos os dias, pode pentear os cabelos durante alguns minutos, passando o pente ou a escova no couro.

Além dos cabelos da cabeça e da testa, o crescimento dos pêlos das barbas também pode ser estimulado pelas massagens.

cabelos bonitos lindos e especiais
Grandes e iluminados muito bonitos

2. Beber muita água

Corpo hidratado, cabelos lindos e saudáveis. Beber água faz muito bem para eliminar as toxinas do corpo e hidratar as madeixas. Reposição de água para fortalecer e dar brilho aos fios é fundamental.

Quem bebe pouca água sente a diferença nos cabelos. É a primeira parte do corpo que deixa transparecer que você bebe pouca água, os cabelos ficam bem ressecados e sem brilho. Consumir bastante água faz bem para a saúde do corpo e do cabelo.

cabelo preto longo bonito e saudavel
Pretos longos com muita vida

3. Lavar cabelos com a frequência adequada

Manter os cabelos limpos deixam os fios saudáveis e estimulam o crescimento. Indicamos que você lave os cabelos no mínimo 3 vezes na semana.

Durante a lavagem utilize os shampoos sem sal e não abuse de água quente. Altas temperaturas podem aumentar a oleosidade dos cabelos e deixam as pontas mais ressecadas. Prefira sempre água fria nas madeixas e não esqueça das massagens no couro cabeludo, durante as lavagens.

madeixas maravilhosas de leitora do blog
Cabelos que cresceram lindos de leitora do blog

O que é bom evitar para ajudar no crescimento

Existem algumas coisas das quais você, que quer ter cabelos grandes e com saúde, deve passar longe. E tem mais, algumas das coisas sobre que falarei no tópico abaixo fazem mal não só para seus cabelos, mas também para sua saúde, confere aí!

Cigarro

Todo mundo sabe que o hábito de fumar prejudica a saúde não é mesmo? O que talvez você não soubesse é que os cabelos sofrem com a ação da fumaça do cigarro. Além do mal cheiro que impregna o cabelo dos fumantes e o ambiente, a fumaça do cigarro é composta por produtos tóxicos e químicos que prejudicam a aparência dos fios.

A fumaça quente do cigarro também ajuda no envelhecimento do cabelo. Madeixas fracas, cabelos envelhecidos, em queda e ressecados são sinais comuns em quem fuma ou quem convive com fumantes. Portanto se você quer que seu cabelo cresça com saúde e boa aparência não fume.

cigarro faz mal pra saúde e pros cabelos
Cigarro faz mal pra saúde e pros cabelos

Bonés e chapéus

O uso constante de bonés e chapéus abafa a raiz dos cabelos, intensificando o suor e a umidade o que pode favorecer o surgimento de fungos, o que não é nada saudável para os cabelos. De vez em quando, para dar uma incrementada no visual e proteger o rosto do sol, tudo bem usar dos bonés e chapéus, mas nada de abafar os cabelos com frequência.

evite usar bone por muito tempo
Atenção na hora de usar bonés

Dormir com cabelos molhados e presos

Os cabelos úmidos e presos a noite, também favorecem o desenvolvimento de fungos e mal cheiro. Dormir com os cabelos molhados ou presos podem causar muitos danos e tornar os fios quebradiços. Ao prender os cabelos evite elásticos, que quebram os cabelos, quando prendê-los utilize fitas de tecido e não aperte muito, para não causar estresse.

nao dormir de cabelo molhado
Não durma de cabelo molhado (nem amarrado)

Evite aborrecimentos e estresse

A sua saúde emocional também conta muito para a saúde dos seus fios. O estresse e aborrecimentos causam quedas de cabelo. Procure manter a mente relaxada, praticar atividades físicas, descansar bem e garantir no mínimo oito horas de sono tranquilo, ajuda o organismo a trabalhar com eficiência.

o estresse acaba com os cabelos e com sua saúde
O estresse acaba com os cabelos e com sua saúde

Pra finalizar, foi revelado um SEGREDO para fazer seu cabelo crescer muito rápido, bonito, e saudável:

Bons hábitos geram saúde e crescimento para o corpo e para os cabelos. Gostou do post? Fala com a gente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *