30 Franjas Para Cada Tipo De Rosto E Cabelo: Fotos, Passo-a-passo, Vídeo


Quer um visual diferente e adoraria uma franja, mas não sabe se combina com seu tipo de rosto? Calma! Agora você vai descobrir qual a franja ideal para cada tipo de rosto e arrasar na sua escolha!

Franja certa pra cada tipo de rosto

Tem para redondo, quadrado, oval, triangular, fino e comprido!

Franjas para cada tipo de rosto

Vamos começar pelas que mais tem dúvidas: mulheres de rosto redondo podem usar franja?

A resposta é simples: podem e devem! Escolher o corte ideal, a franja pode fazer a diferença e afinar o rosto, ao contrário do que muita gente diz. Para ter o melhor efeito a franja certa para quem tem rosto redondo é aquela mais longa nas laterais e desfiada nas pontas, dando também mais movimento. Um exemplo de rosto redondo e franja bonita é o visual de Demi Lovato, que já desfilou uma franja bem bonita, toda na diagonal.

Já quem tem um rosto quadrado, o ideal é usar franja dividida no meio ou jogada para o lado. O comprimento também é importante: na altura do olho ou nariz. Se deixar mais comprida que isso, na altura da boca ou mais ainda, corre-se o risco de ficar com o rosto mais quadrado ainda.

Para quem tem o rosto fino e comprido, o ideal é uma franja cortada na altura dos olhos ou da sobrancelha. Também precisa ser volumosa, mais espessa. Ajuda a harmonizar o visual.

A franja que mais combina com quem tem rosto oval é a super curta e reta, na qual o comprimento fica no meio da testa. Dá a impressão de um rosto menor e mais arredondado. Também combina a franja mais “tradicional”, aquela que parece arredondada, feita na escova, com as pontas para dentro, na altura da sobrancelha. Também deixa o rosto mais harmonioso, um pouco mais curto.

Outra opção de franja para quem tem rosto oval é a franja mais “desconectada”, ou seja, com cara de bagunçada e meio repicada. Na altura dos olhos é o ideal para dar o efeito despojado. Para arrumar, tente dividir uns fios bem no meio, outros jogados ao lado dos olhos. Este tipo de franja combina também com quem tem rosto triangular.

Entre as franjas para rosto triangular, a opção que mais colabora para deixar as linhas mais harmoniosa é a mais tradicional. Bem cheia e arredondada.

Agora veja as fotos:

Reta em face comprida
Curta em rosto oval
Diagonal para quadrado
Pra rosto fino
Formato oval
Masculina em rosto triangular
Franja de lado em rosto quadrado
Face quadrada
Desfiada em rosto quadrado
Rostos redondos
Redondo de Selena Gomez
Redondo
Isis Valverde com rosto redondo
Reta em rosto oval
Triangular
Na altura da sobrancelha pra rosto fino
Repicada em rosto triangular
Triangular invertido

Se mesmo com todos os exemplos de franjas para cada tipo de rosto você ainda está em dúvida e acha que o seu rosto tem formato único, tem franja que serve para todas. É aquela “enviesada”, de lado, mas na altura dos olhos e desfiada, ou seja, com fios mesclados entre os curtos e mais compridos.

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando a escolher a melhor franja para o seu tipo de rosto e a descobrir qual o formato do seu rosto:

A franja ajuda a disfarçar pequenos defeitos

Você gostaria não só de ter uma franja, mas que ela te ajudasse a ficar mais bonita disfarçando algumas características que você considera “defeitos”? Alguns cortes podem te ajudar nesta tarefa e harmonizar a franja com seu tipo de rosto!

Para quem tem testa grande e acredita que a franja vai resolver, vale ficar atento a um truque muito bacana: desfiar um pouco as pontas. O comprimento mais adequado para ajudar a esconder a testa é até a altura dos olhos.

Franja bagunçada
Camila Pitanga
Desconectada para fios oleosos

Franjas para cada tipo de cabelo

Agora que você já aprendeu quais as franjas para cada tipo de rosto, outras dúvidas surgiram: combina ter franja lisa e cabelo enrolado? Franja enrolada também pode? Qual franja vai combinar melhor com meu corte?

Calma! Fazer esta mudança no visual não é fácil mesmo! É hora de avaliar como estão seus fios e combina a franja para cada tipo de cabelo!

Quem tem cabelo encaracolado, deve ver se a franja combina com seu estilo. Tem muita gente que não acha legal ter franja enroladinha, mas há exemplos bem chiques, elegantes e até mais despojados de poderosos cachos em franjas!

Taís Araújo, Sheron Menezes, Camila Pitanga, Leandra Leal, são alguns dos exemplos de mulheres que arriscaram os fios encaracolados nas franjas e abusaram do estilo para ficarem bonitas. Nestes casos, a franja é sempre curtinha, com alguns “rolinhos” desfilando pela testa.

Mas se você realmente não se adapta aos cachos na franja, terá que fazer escova e chapinha todos os dias! Procure um comprimento que dê peso aos fios e os tornem mais manipuláveis, mais fáceis de serem moldados com a prancha e secador.

Desfiadas
Franja desfiada e desconectada
Soltas para cabelo oleoso – dividias no meio
Leandra Leal

Tanto para as franjas enroladas quanto para as lisas, é legal usar mais de lado do que reta, na frente da testa. Fica mais harmonioso. Agora, se o seu cabelo é só ondulado, aproveite para criar franjas cheias de estilo! Tem que ser mais longa, altura da boca é ideal. Pode criar a vontade: um dia joga de lado, no outro divide ao meio.

Mas se você também é mais a favor dos fios retos, escova e chapinha serão suas amigas de encontros diários. Tente deixar mais ou menos na altura do olho que fica bem natural.

E se você já tem os fios lisos, a franja pode ser usada em qualquer comprimento: altura da sobrancelha, olhos, nariz, boca, queixo… fique à vontade! Vale até aquelas que são cortadas bem no meio do testa, muito curtinhas! A principal dica aqui é olho qual a franja para cada tipo de rosto.

Vale ressaltar também que cabelos oleosos e secos pedem tipos diferentes de franjas. A testa vai produzir suor e oleosidade. Para quem já tem os fios mais oleosos, o ideal é pensar em franjas que não fiquem retas na testa, mas se for usar este corte, tenha o cuidado de lavar as madeixas sempre que notar que a franja está ficando oleosa.

Já quem tem cabelo seco, tem que prestar atenção para os fios não arrepiarem muito. Hidrate sua franja também!

Franjas para cada tipo de rosto, mas os cuidados são para todos!

As franjas são para cada tipo de rosto, mas há cuidados que servem para todos. Como já falamos, a testa cria oleosidade e transpira. Quando houver cabelo, ou melhor, a franja, em cima da testa, o calor no local vai aumentar e o suor e a oleosidade também. Pense nisso antes de escolher o corte. Se for o caso, prefira os que são mais leves.

As franjas precisam de corte com mais frequência que o resto do cabelo. Enquanto ele pode esperar três meses, a franja tem que ser aparada todo mês para manter o mesmo tamanho e continuar combinando com o corte, não atrapalhar entrando no olho, nem ficar sem graça, já que o charme do penteado é a franja!

Franja longa na altura do queixo
Franjas de Sheron Menezes
Taís Araújo

Conseguiu achar a sua? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)