TOP 30 Franjas Desfiadas: Fotos, Vídeo, Passo-a-passo!


Veja tudo sobre as franjas desfiadas e como usá-las!

Franja desfiada dá muito estilo

Para mudar o visual dos cabelos, a franja é uma ótima opção, mas em vez de escolher uma opção clássica e sem graça, você tem a chance de optar pelas franjas desfiadas. Leves, bonitas e muito práticas para o dia a dia, elas permitem que você as use na lateral, na frente, com mais ou com menos desfiado e em tamanhos diferentes.

Antes de sair cortando os cabelos, entretanto, é preciso conhecer as características desse tipo de franja para não errar no visual e nem terminar arrependida por ter tirado comprimento da parte da frente dos fios. A seguir, você conhece tudo o que precisa saber sobre esse tipo de franja!

Qual o aspecto obtido?

Uma franja desfiada é caracterizada por ter as suas pontas em um visual mais desconectado, exatamente como acontece com o corte repicado em geral. Esse tipo de franja possui, portanto, um comprimento irregular e é preferencialmente utilizada de lado, o que destaca ainda mais a sua assimetria.

Foto do tumblr
Rosto triangular
Em rosto triangular
Rosto redondo da Emma Stone
Rosto oval
Raquel Radiske usa desfiada
Cacheadas em rosto redondo

Esse visual é proposital e cria um resultado final bem mais leve do que aquele obtido por uma franja bem retinha. Nesse caso, inclusive, não basta apenas que as pontas estejam cortadas em tamanhos diferenciados, mas também que elas possuam uma transição muito leve do corte – ou então o visual fica parecendo mascado, como o cabelo cortado com uma tesoura sem o corte ideal.

Como são feitas?

Por falar em tesoura, ela é uma das principais formas de conseguir a franja desfiada.

No geral, a técnica mais utilizada inclui a franja ser penteada toda para frente e o cabeleireiro colocar a parte final entre os dedos. Essas pontas sobressalentes são cortadas de maneira irregular e aleatória com a tesoura na vertical, de modo que ela corte alguns fios e outros não, de maneira totalmente proposital.

Quadrado em Demi Lovato
Quadrado repicado
Estilo pin up

Uma alternativa à tesura consiste no uso da navalha. Essa opção é mais avançada e exige mais cuidado inclusive em relação a machucados. Por isso é que ela deve ser preferencialmente manuseada por profissionais experientes. Nesse caso de corte, em geral a franja é puxada para frente (ou para os lados) e a navalha passa raspando nos cabelos, em movimentos para cima e para baixo. Assim, o corte fica relativamente irregular e é possível conseguir a aparência característica das franjas desfiadas.

Dependendo do tipo de franja desejado também é possível investir em uma leveza extra no volume da franja em si. Isso acontece quando somente uma parte dos fios da frente do cabelo é cortada para criar a franja, criando uma opção mais rala e mais leve, que combina muito bem com alguns visuais.

Rosto oval
Meia lua
Média
Masculinos

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer e cortar franja desfiada lateral sozinha em casa:

Por que adotar?

Mas por que adotar franjas desfiadas e deixar de lado as franjas retas?

O primeiro motivo é simples: o visual fica mais leve, mais jovem e mais atual. Como não fica tudo certinho no lugar e de maneira muito reta, o visual fica mais despojado, mais livre e, em última análise, também mais bonito.

Franja longa estilizada
Lateral com fio desfiado
No homem, franja fina

Adotar esse visual também permite mais versatilidade. Se você escolher uma das franjas desfiadas e, depois, decidir cortar o cabelo, você pode. Se quiser diminuir o comprimento da franja ou se quiser diminuir o comprimento dos fios em geral, também pode porque o visual permanecerá harmônico.

Franjas pin up
Meia Lua
Na diagonal
Fina e desfiada

Não menos importante vem a questão da praticidade. Por ter um visual assimétrico, você precisa se preocupar muito menos intensamente em voltar ao salão para fazer a manutenção frequente. Quem tem franja sabe o quão chato pode ser que voltar ao salão a cada quinze dias para deixar tudo milimetricamente perfeito. Com as franjas desfiadas, por outro lado, isso não acontece já que se o cabelo crescer de forma irregular, isso torna a franja apenas mais estilosa.

Quais os tipos para escolher?

Os tipos de franjas desfiadas se diferenciam em dois grandes grupos: em relação ao tamanho e a intensidade do desfiado.

Começando pelo tamanho, uma franja desfiada pode ser curta ou curtíssima, média ou longa. A franja curta ou curtíssima cria um visual mais rocker, mais intenso e mais ousado. Não é um visual que combina com todo mundo – e mesmo quem tem personalidade pode se arrepender, então pense bem.

Enviesada
Enviesadas bonitas
Franja de lado emo

Já a franja média é aquela que fica mais ou menos na altura dos olhos, um pouco acima ou um pouco abaixo das sobrancelhas. É uma opção perfeita para ser usada de lado de forma bastante descontraída e atual, mas também é menos versátil do que a próxima opção.

A franja longa é que permite mais possibilidades entre todas as franjas desfiadas. Com comprimentos que podem variar do mediano ao compridão, esse tipo de franja pode ser usado de lado para criar um visual mais diva ou pode ser usado na frente, normalmente, para criar um visual de movimento sem exagerar.

Franjas desfiadas estilo emo
Diagonal desfiada
Dakota Johnson usa e adora

Por falar em exagerar, quanto à intensidade do desfiado é possível investir em uma opção mais sutil e que não parece exagerada ou extravagante. Esse tipo de visual é mais discreto e mais delicado, mas também não causa tanto impacto.

A franja desfiada de modo normal possui alguma assimetria e irregularidade, traz movimento e se adapta a qualquer estilo e corte de cabelo em geral.

Já a franja super repicada cria um visual muito arrojado e, ao mesmo tempo, muito leve. Se ela for combinada com uma franja longa, o resultado é de movimento total, já se for combinada com uma franja mais curta o resultado é de muito mais ousadia.

Curtíssima repicada
Curta e desfiada

A escolha entre qual das franjas desfiadas você usar depende do seu tipo de cabelo, da sua personalidade e do visual que você pretende utilizar. Com tantas opções, é possível escolher uma grande quantidade de opções diferentes e de combinações distintas para os seus fios.

As franjas desfiadas são opções diferenciadas e vantajosas para quem quer utilizar franjas sem precisar se prender ao visual mais básico e mais reto. Bonita, moderna, prática e principalmente cômoda do ponto de vista da manutenção, essa é a opção ideal para você que quer mudar de verdade o visual.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)