50 Franjas Laterais: Vídeo, Curta, Longa, Para Cada Tipo De Rosto


Mudar o visual significa muitas coisas. Sejam aspectos físicos ou não, podem ser mudanças na vida, novas descobertas ou apenas moda, seguir um tendência. Hoje o tema do nosso texto é franja lateral!

Alta em loira famosa – foto do pinterest
Feminina alta em loira com fama – imagem do pinterest
Cacheado preto
Curto de óculos bonito
Coque com franja lateral para noivas
Penteado coque com franja lateral para noiva
Em camadas de famosa
Diagonal dos dois lados desfiada
Em cabelos curtos pro lado
Curta reta lateral em homem
Longa em homens
Emo feminino
Franja falsa de mega hair tic tac
Falsa de aplique mega hair tic tac
Longa – foto do tumblr
Reta lateral
De lado – imagem do tumblr
Diagonal longa linda no queixo
Cabelo curto lateral
Lateral dos dois lados repicada em cabelo loiro
Emo feminina de lado
Repicada lateral no queixo

Antes de mais nada, o mais importante quando o assunto é estilo e visual, é ter na cabeça que o que vale é fazer aquilo que te representa, o que te agrada e que você gosta. Independente de qualquer outra coisa.

Para as mulheres, o cabelo é uma das mudanças mais fáceis e mais impactantes, isso porque a percepção dela é de imediato.

Se você é daquelas que gosta de manter o comprimento dos fios mas quer investir em uma boa mudança, porque não apostar nas franjas? Já foi o tempo em que só menininhas, durante a infância usavam elas.

Quem pode usar franja?

Hoje as franjas são super democráticas e podem ser usadas por todas as mulheres. Apesar de todos os estilos que elas possuem, para fugir da carinha que lembra mais essa coisa da infância e apostar em um corte de franja mãos sexy e com mais movimento, um dos tipos mais indicados são as franjas de lado, isso porque essa franja, se caracteriza por ser mais comprida, não chega a ser um franjão (pois os franjões chegam na ponta do nariz e em alguns casos até bem próximo da altura dos lábios), mas é lateral.

Essa franja lateral tem como comprimento mais usado duas formas: Até a linha dos olhos: não é curta nem longa, e por ser lateral, não atrapalha a visão. Como até metade do nariz: essa opção é para quem gosta das franjas mais compridinhas, que possivelmente tenham um caimento mais fluído, pode ser franja desfiada para ter mais movimento e esse tipo também não atrapalha a visão e pode muitas vezes já ser colocada atrás da orelha.

A regra aqui, independente do corte, tamanho, caimento e movimento, é que a franja seja sempre na lateral.

Combinando com óculos
Lateral reta
Longa linda em cabelos pretos
Grande linda em corte long bob
Grande em cabelo preto de linda jovem
No long bob bonito
Moicano com franja
Na altura do nariz
Em camadas
Em negra de cabelo liso grande
Em negra de madeixa curta
Na altura do nariz
Morena de cabelo ondulado
Nos ondulados de morenas
Em cabelo cacheado de negra
Tutorial passo-a-passo de como cortar sozinha franja lateral
Cabelos com franja reta lateral repicada
Franja da Taylor Swift
Taylor Swift – famosa de cabelo curto e franja de lado
Tipos de franja lateral
Trança com a franja lateral
Trança com a franja de lado

Esse tipo de franja é democrático, já que pode sim ser usada por todas as mulheres! Mas existem tipos de rostos que ficam melhores com esse modelo e outros que não, veja as dicas abaixo e veja qual o melhor tipo de corte de franja para você:

  • Redondos
  • Quadrados
  • Oval
  • Triangular
  • Triangular invertido

Rosto redondo

Para esse tipo de rosto, o ideal é que a franja seja mais longa nas laterais e repicada nas pontas, isso fará com que a franja afine o rosto (tenha esse aspecto) e ainda proporcione maior movimento e fluidez para o cabelo, o que suaviza o rosto. Ela pode ser usada totalmente para lateral, de um lado só ou então pode cobrir todo o rosto e com as laterais maiores. Pode cortar em camadas também!

Redondo

Aqui franja lateral pode!

Quadrado

Nesse caso, temos duas opções de franjas que são as mais indicadas:

  1. franja lateral na altura dos olhos ou do nariz, sendo que o melhor caimento é se for repicada, para que ao jogar de lado ela continue com movimento;
  2. a outra opção é a franja na altura dos olhos. O importante para esse tipo de rosto é não usar a franja na altura da boca para baixo, pois isso faz com que a face fique com aspecto mais quadrado.
Quadrado

Pros quadrados também rola franjinha de lado.

Oval

O queridinho dos rostos; o perfeito; o que combina com tudo. São essas as características colocadas para esse tipo de rosto, isso porque é o considerado ideal para qualquer tipo de franja, corte ou penteado, por isso, nesse caso a franja que você mais gostar pode ser usada sem medos e receios. Então, aqui não há restrições e as franjas laterais podem ser usadas sem nenhum problema e restrição! Corte em camadas da franja fica excelente!

Oval

Franja lateral = ok!

Rostos Triangulares

As franjas diagonais e laterais, que tenham volume no topo são uma ótima escolha, pois valorizam o rosto triangular. Além disso, as franjas repicadas e laterais que começam na altura do nariz e tem sua “ponta” na região da mandíbula, são bastante indicadas e deixam esse rosto com uma aparência mais suave.

Triangular

Pode mandar franja lateral também!

O diferente – triangular invertido – será que pode?

O rosto de formato triângulo invertido em sua maioria, tem como objetivo do uso da franja o afinamento da testa e disfarçar o queixo. Então, os tipos mais indicados são esses:

  • franjas retas: que estejam na altura da sobrancelha
  • franjas retas: que vão até o fim da testa

Se você quiser dar uma repicada, opte pelo repicado mais suave. Portanto, para esse tipo de rosto, as franjas laterais podem não ser uma opção super feliz, a dica é antes de fazer o corte, veja com o cabeleireiro uma forma de simular como ficaria o seu penteado.

Triangular invertido

Nesse caso, pra franja lateral, há restrições, então converse com o seu cabeleireiro antes de passar a tesoura.

A franja lateral é muito usada e fica linda, seu caimento é muito bom e traz uma aparência leve ao cabelo e rosto.

Dicas de como manter a franja com o corte e a aparência certa.

  1. Na lavagem: Ao lavar, passe condicionador também na franja, mas tenha o cuidado de remover bem para que ela não fique oleosa.
  2. Finalização: Use o secador, ele é o santo das franjas, que ajuda na finalização e ajuste dela ao rosto. O ideal é que na hora da escova o cabelo esteja um pouco molhado, quase seco, para que a fixação seja melhor. Caso seu cabelo seja crespo ou mais enrolado, essa regrinha de cima não pode ser seguida, nesses casos o ideal é que a escova seja feita com o cabelo bem molhado, para que o frizz não dê o ar da graça.
  3. Usando a chapinha: Ao usar esse equipamento, faça uma voltinha para dentro, isso evita pontas duplas e fora do lugar e dará um melhor acabamento para a franja.
  4. Cuidados: Sempre hidrate, usando condicionadores e lavando da forma comum e passe protetores térmicos para proteger os fios dos efeitos que os equipamentos como secadores e chapinhas causam, quanto mais cuidada for, menos rebelde e com menos frizz será a sua franja.
Dicas de como cortar a franja lateral

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como cortar franja lateral em casa:

A melhor dica de todas é fazer o que você quer e tem vontade! Não existe certo e errado, bonito ou feio, existe o que você gosta e tem vontade de usar!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)