20 Franjas De Lado: Dicas, Fotos, Vídeo, Tutorial, Como Cortar!


Como conseguir um visual lindo com a franja pro lado!

Quem quer mudar o cabelo, mas não quer mudar radicalmente o comprimento encontra na franja uma possibilidade. Por ser uma mudança bem impactante, dificilmente ela passa despercebida e já é responsável por mudar como você se olha no espelho. Dentre as opções disponíveis, uma das mais utilizadas é a franja de lado. Se você está pensando em passar a tesoura nessa região, confira a seguir nossas dicas para esse tipo de franja.

Cabelos presos combinado com franja pro ladinho

Acerte no tamanho da franja de lado

Assim como qualquer franja, a franja de lado pode aparecer em diferentes cumprimentos e é importante que você conheça suas opções antes de sair passando a tesoura. Quanto ao comprimento, esse tipo de franja pode se dividir em três principais tipos:

  1. Curta
  2. Média
  3. Longa

Curta

A franja curta de lado é a franja que fica, no máximo, até a altura dos olhos. Em alguns casos, ela pode ser ainda mais curta e cria um visual retrô e, ao mesmo tempo, muito ousado e moderno.

Franja longa em cabelo curto
Curta – corte blunt bob

É a opção que oferece menos tipo de versatilidade ao longo dos dias, já que o comprimento limita muito as suas opções. Também não é um visual que agrade a todo mundo e é preciso uma dose extra de personalidade para usar um comprimento desse tipo.

Média

Aumentando um pouquinho o comprimento, a franja de lado em tamanho médio é uma opção mais viável e que dá aquela aparência de mudança no visual, mas sem causar impacto demais. O comprimento dela fica, normalmente, abaixo dos olhos até o começo do nariz.

Caída pra esquerda
Franja média falsa de lado

Embora mais versátil do que a franja curta, ela é uma opção que ainda exige alguns cuidados redobrados para que o visual fique realmente bonito.

Longa

Também conhecida como “franjão”, essa franja de lado vai até a altura do queixo e é a mais versátil entre todas. Dependendo de como você arruma o cabelo, a franja pode até parecer que não está lá.

Devido a essa característica, entretanto, é uma opção reservada para quem tem cabelos médios ou longos, já que é necessário que a franja com comprimento longo se misture ao restante dos fios.

Jogada pra esquerda Solto com franjão

Assim, os curtinhos combinam mais com a franja média ou com a franja curta, enquanto a franja longa é limitada aos cabelos maiores.

Não tente cortar em casa

Por maior que seja a tentação, não experimente cortar a franja em casa. Ainda que pareça simples fazer um corte e jogar os fios da frente do cabelo para o lado, o resultado pode ser catastrófico.

Você pode acabar cortando mais do que gostaria, o uso de uma tesoura incorreta pode deixar o comprimento desigual e os fios podem ficar sem leveza e movimento sem o tipo certo de técnica. Mais que isso, sem a ajuda de um profissional você não vai ter uma avaliação honesta se a franja desejada combina com seu rosto e com seu tipo de cabelo.

Em vez disso, prefira ir a um salão para que o profissional corte a franja de modo a combinar perfeitamente com o seu corte de cabelo. Com mais experiência e com as técnicas certas, o profissional também vai conseguir fazer com que a franja ganhe o movimento para ficar linda.

Como cortar sozinha Cortando sem ajuda Tutorial de corte de franja de lado

Masss, se ainda assim voce quiser cortar em caseira, veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como cortar sozinha a franja de lado em casa:

Prepare-se para os dias de rebeldia da franja

Um dos maiores medos de quem corta a franja é que o cabelo fique, ainda que eventualmente, rebelde nessa área. O pavor não é injustificado, já que é bastante comum que as franjas de lado amanheçam “revoltadas”. Pode ter sido por causa de um suor a mais, um ressecamento no dia, umidade ou qualquer outro fator. O fato é que eventualmente a sua franja vai se revoltar.

Nessas horas, você precisa estar preparada para lidar com isso. Usar o secador e a chapinha, mesmo que seu cabelo seja liso, é uma atitude que ajuda a controlar os fios e mantê-los no lugar.

Prender a franja com grampo por um tempo e tentar novas modelagens com a escova também pode funcionar, assim como produtos diversos.

Se nada disso funcionar, o jeito é ou assumir os fios rebeldes por um dia ou dar um jeito de esconder a franja até que ela volte a ficar bonita novamente – o que geralmente acontece no dia seguinte.

Desfiada
Franja de lado emo
Franja presa atrás
Masculina
No homem

Preste atenção à finalização

Mesmo nos dias em que estiver comportada, a franja vai precisar de alguns cuidados especiais – é o preço a se pagar por cortar a parte da frente do cabelo. A finalização da franja de lado pode ser o que vai decidir se a franja é ou não bonita, então vale a pena ficar de olho nisso.

Uma pomada ou uma cera modeladora, por exemplo, é uma possibilidade para destacar as pontas da franja e garantir que ela fique ainda mais bonita. Fazer uma escova ou utilizar um spray de brilho também são possibilidades que você pode levar em conta para a finalização.

Saiba que o arrependimento é uma possibilidade

Não tem jeito: por mais que você faça tudo certo ainda há o risco de se arrepender caso corte a franja. Isso acontece porque muita gente acha que não, mas uma mudança no comprimento da franja pode fazer com que o visual mude completamente – e nem sempre o resultado é como o esperado.

Se isso acontecer, a primeira coisa é não ficar nervosa com a franja cortada. O cabelo já foi cortado e agora o que resta é esperar. Se você tiver uma franja mais longa vai poder disfarçar mais facilmente até que os fios voltem ao seu tamanho original.

Penteado com franja de lado
Presas das famosas
Franja presa
Repicadas bonitas
Tipos de franja lateral

Caso sua franja seja média ou curta, também há solução: presilhas, arcos e outros enfeites de cabelo fazem com que a sua franja “suma” por um tempo. Você também pode investir em novas finalizações para testar se algo te agrada.

A franja de lado é uma possibilidade de mudar o visual e garantir um toque mais moderno e mais arrojado para os cabelos.

A mudança, entretanto, não vem sem consequências e você deve se preparar para os dias em que a franja não se comporta ou mesmo para o arrependimento.

No geral, entretanto, ao cortar com um bom profissional e escolher o modelo certo a garantia é de autoestima lá em cima com a mudança de visual.

E então, o que você achou? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)