TOP 30 Franjas Repicadas: Fotos, Passo-a-passo, Como Cortar, Vídeo!


O melhor corte de cabelo, o melhor caimento, o que mais combina com o formato do rosto, o que mais reflete sua personalidade e o que mais combina com seu tipo de cabelo! E pra ajudar nisso, hoje falaremos sobre franja repicada!

Franjas repicadas

Deve ser lindo, prático, se manter em ordem e saudável! Todas essas características acima refletem o que as mulheres desejam para suas madeixas.

Uma tendência que sempre foi chamada assim e nunca deixará de ser ou sairá de moda, são as franjas! Elas combinam com todas as estações e tem grandes benefícios.

Jogada pro lado em camadas
Bagunçada
Bella Thorne e franja desconectada
Em camadas
Desconectada de atriz famosa
Cabelo no ombro
Para gordinhas de cabelo ondulado
Franja repicada em cabelo lindo masculino

Tamanhos de franja repicada

  • Franjão: Esse tipo é aquele maior, que geralmente vai até depois da metade do nariz, elas são as mais compridas e em sua maioria ficam lateralizada e repicadas, para ter um melhor caimento.
  • Franja do comprimento da testa: Essa é a famosa franjinha que muitas meninas usam na infância e depois de adultas voltam para o estilo, que fica super lindo! A franja é reta e vai até onde termina a testa.
  • Franja curta (meio da testa): Um estilo de franja mais alternativo e menos encontrado no dia-a-dia. É quase que igual a franja acima (franja do comprimento da testa), a diferença é que ao invés de ir onde termina a testa, seu comprimento é até o meio ou um pouco abaixo do meio dela.
  • Franja lateral: É uma franja mais comprida, que não chega a ser um franjão, mas é lateral, ela pode ter o comprimento até a linha dos olhos, como até metade do nariz. A regra é que seja sempre na lateral.
  • Franja longa curta: Uma franja lindíssima, que por si só pode fazer um penteado (só prender um rabo de cavalo e pronto). Ela é longa dos lados e curta na frente (fica na altura da testa e geralmente reta).
  • Franja desfiada: As franjas repicadas ou desfiadas são como se fossem uma mãezona, pois permite que você use o franjão ou franja lateral e até a franja longa curta (se você gostar do efeito). Ela traz movimento para a franja, fica linda em vários tipos de rosto e é versátil.
Franjão repicado
Riri com franja que esconde a testa
Repicada que disfarça testa – foto do tumblr
Curtinha
Longa em fios curtos
Lateral
Desfiadas de atriz da Globo
Cacheada e desfiada
Bem curta retro
Franja longa em cabelo curto

Por que cortar franja repicada?

  1. O caimento desse tipo de franja fica muito bom na maioria dos rostos, pois dá movimento, leveza e em muitos casos um ar de bagunçadinho moderno.
  2. Muitas mulheres acham que se fizerem uma franja reta, na altura da testa ficarão com cara de criança, mais menininha e para a maioria dessas mulheres, esse não é o objetivo.
  3. Se não estiver perfeita e você não puder arrumá-la no momento, basta dar uma bagunçadinha e jogar para o lado. Pronto, disfarçado!

Além de prática e mais fácil de combinar, a franja repicada seja na altura da testa ou na lateral, passar um ar de sensualidade, muitas mulheres se sentem mais sexy (ou a Angelina Jolie, com aqueles franjões repicados que ela usa e são maravilhosos!) quando usam esse tipo de franja.

Combinando a franja ao tipo de rosto

  • Rosto redondo: Para esse tipo de rosto, a franja deve ser mais longa nas laterais e repicada nas pontas, isso fará com que se tenha a impressão de afinar a face e criar mais movimento.
  • Rosto quadrado: Nesse caso, a franja mais indicada é a dividida ao meio ou na lateral, na altura dos olhos ou do nariz e repicada (para que fique jogada de lado, com efeito de movimento também). Ela não deve ser usada na altura da boca para baixo, pois isso faria com que a face ficasse ainda mais quadrada.
  • Rosto oval: Conhecido como o queridinho dos rostos, é o considerado ideal para qualquer tipo de franja, corte ou penteado, por isso, nesse caso a franja que você mais gostar pode ser usada sem medos e receios. Então, aqui temos passe livre para usar e abusar dos repicados!
  • Rosto triangular: As franjas diagonais, que tenham volume no topo são uma ótima escolha, pois valorizam o rosto triangular. Além disso, as franjas repicadas que começam na altura do nariz e se fecham na região da mandíbula, são super recomendadas e deixam o rosto com uma aparência mais suave.
  • Rosto triangular invertido: O rosto de formato triângulo invertido geralmente tem como objetivo da franja o afinamento da testa e disfarçar o queixo, por isso, as franjas retas, na altura da sobrancelha e as que vão até o fim da testa são as mais indicadas, pois valorizam o rosto. Contudo, se você quiser dar uma repicada, opte pelo repicado mais suave.
Oval desfiado
Em rosto quadrado e redondo de loiras
Redondo em morena
Repicadas em face arredondada
Franja desfiada pra rosto triangular invertido
Rosto triangular com corte de franja repicado

Um ponto muito, mas muito importante para se ter um bom efeito com a franja repicada e não fazer com que ela fique torta, grande demais, pequena demais, é fazer o corte em um salão, seu cabeleireiro será a melhor pessoa para dizer qual a melhor opção dessa franja para você! Não deixe isso de lado e procure não tentar fazer em casa, pois muitas vezes o resultado não será tão bom quanto você imagina.

Mesmo assim, quer cortar em casa? Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como cortar franja lateral e repicada em casa:

Um outro ponto que faz toda a diferença no mundo das franjas repicadas é a forma que você cuida dela, já que muitas vezes, as queridas franjinhas não acordam no lugar certo, sem nenhuma
ondinha ou frizz, elas são independentes, assim como você! E sim, mesmo que o seu cabelo seja liso, ela encontra uma forma de acordar torta, para o lado oposto do que você usa.

4 Cuidados especiais com sua franjinha

  1. Ao lavar, passe condicionador também na franja, mas tenha o cuidado de remover bem para que ela não fique oleosa.
  2. Use o secador, ele é o anjo das franjas, que ajuda na finalização e ajuste dela ao rosto. O ideal é que na hora da escova o cabelo esteja um pouco molhado, quase seco, para que a fixação seja melhor. Caso seu cabelo seja crespo ou mais enrolado, essa regrinha de cima não pode ser seguida, nesses casos o ideal é que a escova seja feita com o cabelo bem molhado, para que o frizz não dê o ar da graça.
  3. Ao usar chapinha, para ter uma melhor finalização, faça a voltinha para dentro, isso evita pontas duplas e fora do lugar.
  4. Sempre hidrate e passe protetores térmicos para proteger os fios da franja.
Repicada em camadas
Jogada pro lado em cabelo médio
Em cabelo liso masculino pra trás
Repicada masculina
Repicadas nos cachos

E aí, preparada para mudar o look e ganhar um visual arrebatador? Curtiu as dicas sobre franja repicada? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)