27 Granny Hair – A Cor Cinza da Moda + Passo a passo!

O Granny hair traduzido livremente do inglês é “cabelo de vovó”, mas que de antigo não tem nada. Ousado e estiloso, o cabelo cinza vem conquistando diversas celebridades e consequentemente fazendo a cabeça dos fãs e de quem gosta de arriscar em novas tendências. Será que o mesmo vai acontecer com você? Vamos descobrir!

Famosas como Lady Gaga, Rihanna e Kylie Jenner aderiram ao visual em diferentes tons de cinza e branco. Este efeito promete fazer a cabeça de quem optar por usá-lo, pois além de elegante, ele proporciona um estilo mais descolado de quem aderir.

Contudo, os tons precisam de processos especiais para serem alcançados e a escolha de um bom profissional já é um grande passo para chegar ao cinza perfeito e tão desejado. Venha conferir tudo sobre a colorização granny hair que é tendência entre mulheres e homens de 15 a 30 anos.

cabelo Kylie Jenner
Kylie Jenner
cabelo Lady Gaga
Lady Gaga
cabelo Rihanna
Rihanna

Como surgiu o granny hair?

Os cabelos brancos sempre foram motivos de descontentamento entre as mulheres, muitas delas faziam o uso de colorações a cada 15 dias para que não aparecessem os indesejáveis fios brancos.

Por muito tempo, essa luta contra os cabelos brancos era cotidiana na vida de muitas pessoas, principalmente para aquelas que sofriam com os cabelos brancos precoces. Os descolados cabelos cinza surgiram com a moda lançada pelas celebridades famosas, que ousaram ao aparecerem totalmente “grisalhas” ou em pequenas mechas pelo cabelo.

Essa atitude permitiu que muitas pessoas assumissem o natural dos seus fios, e proporcionou a grande procura pelo cinza perfeito nos salões. Mas aí, você sabe como escolher o cinza ideal par seu cabelo? Confira então as nossas dicas, mas antes, veja algumas inspirações!

granny hair longo
Granny hair longo
com raiz escura, fica bom porque pede menos retoques
Com raiz escura, fica bom porque pede menos retoques
granny hair serve como ombré hair
Também serve como ombré hair

Como escolher a tinta cinza ideal

O cinza perfeito não é somente sobre uma única tonalidade, pois existem diversos tons para todos os tipos de pele e formato de cabelos. Os tons vão de loiros acinzentados ou platinados até o cinza chumbo e puxando para os azulados. Vai depender da quantidade de tempo de pigmentação e descoloração utilizada no cabelo.

variantes de tons cinza que você pode usar
Variantes dos tons cinza que você pode usar

O platinado foi um dos primeiros tons em cinza que as pessoas começaram a experimentar, fazendo combinação com tons em loiro, as madeixas ficavam iluminadas e destacadas. Os tons de cinza são ideias para qualquer tipo de cabelo, sejam eles ondulados, lisos, cacheados ou crespos. O que conta é o desejo de mudar e apostar no visual grisalho.

Mas é importante fazer o processo com uma pessoa que entenda realmente de como chegar ao tom de cinza que você anseia, pois essa transformação vai depender do tempo e formas de aplicação dos produtos no seu cabelo. É possível arrasar num visual moderno e ousado do granny hair ideal, basta fazer tudo direitinho e, principalmente, seguir nossas orientações.

tom mais discreto, em mulher de pele clara
Tom mais discreto, em mulher de pele clara
fica muito bom também em morenas, principalmente numa cor cinza mais escura
Fica muito bom também em morenas, principalmente numa cor cinza mais escura
outra forma legal de fazer é como mechas e luzes
Outra forma legal de fazer é como mechas e luzes

Passo a passo: faça sozinha!

Para fazer o granny hair, o cabelo precisar ser todo descolorido, podendo chegar até uma tonalidade de número 9 (loiro claro/claríssimo). Após o processo, será necessário passar um tonalizante de cor cinza.

como fica o cabelo descolorido ao máximo possível
Como fica o cabelo descolorido ao máximo possível

Alguns produtos são de uso profissional e podem ter um custo mais elevado. Porém, são necessários para manter os cabelos saudáveis em todo o processo, evitando qualquer tipo de reversão. Segue listinha de produtos que você irá utilizar no processo de aplicação e finalização:

  • Água oxigenada – volume máximo de 30.
  • Pó descolorante azul.
  • Fortificante para neutralizar a cor.
  • Tonalizante cinza.
  • Queratina líquida.
  • Pincel para cabelo.
  • Recipiente e colher de plástico.
  • Luvas de borracha.
  • Grampos de cabelo, piranhas, amarradores.

Coloque as luvas de borracha e, agora, siga os cinco passos para fazer o granny hair:

  1. Misture todo o conteúdo do pó descolorante com a água oxigenada e o fortificante dentro do recipiente de plástico, mexa até formar uma mistura homogênea.
  2. Aplique a queratina líquida por todo o cabelo, mas com cuidado para o cabelo não ficar muito úmido.
  3. Divida o cabelo em mechas finas para fácil aplicação da mistura preparada no primeiro processo. Use o pincel nesta etapa. Depois espere o produto agir por um período aproximado de 50 minutos. Neste passo verificar, a cada 10 minutos, a resistência do seu cabelo.
  4. Enxague bem após o período de espera de 50 minutos. Se neste processo seu cabelo não ficar no tom que você desejava, repita o procedimento após três dias. Nunca repita dois processos de descoloração no mesmo dia.
  5. Agora, utilize o tonalizante de cor cinza no cabelo e deixe agir por 30 minutos. Uma dica legal é usar tonalizantes que hidratam e dão brilho aos fios. Pronto, com esses passos você conseguirá alcançar o tom de cinza tão desejado.

Entretanto, para manter seus cabelos lindos e hidratados é preciso cuidados diariamente, com produtos específicos para essa tonalidade. Por isso, confira nossas dicas de cuidados!

loiro acinzentado claríssimo - lindo tom pra cabelo feminino
Loiro acinzentado claríssimo – lindo tom pra cabelo feminino
tom mais claro, mais difícil de alcançar em casa
Tom mais claro, mais difícil de alcançar em casa
nuances bonitas e que estão na moda
Nuances bonitas e que estão na moda

Cuidados especiais depois de pintar seus cabelos

Com a descoloração, os fios tendem a ficar mais ressecados e quebrados, por isso é importante bons produtos de hidratação. Além disso, seus fiéis companheiros, aliados contra o desbotamento, serão os shampoos e condicionadores roxos, máscaras desamareladoras e cremes de reconstrução capilar.

no cabelo masculino, com raiz escura
No cabelo masculino, com raiz escura
tons mais claro e escuro no cabelo feminino
Tons mais claro e escuro no cabelo feminino
outra foto mostrando que fica bom em homem
Outra foto mostrando que fica bom em homem

Para manter a cor

Exite uma rotina com 6 cuidados bem simples que podem ser seguidos por você que quer fazer a cor do seu granny hair durar muito mais tempo, se liga!

  1. Faça tonalização uma vez por mês.
  2. Intercale com shampoo roxo e um shampoo de hidratação e limpeza.
  3. Sempre utilize shampoo sem sal.
  4. Faça o cronograma capilar semanalmente.
  5. Use óleos contra o ressecamento das pontas e formação de pontas duplas.
  6. Evite água quente, secador, e banhos de mar e em piscinas. Caso não queira abrir mão de banhos de mar e piscinas, utilize um bom protetor solar para cabelos para sempre mantê-los protegidos.

Para o retoque da raiz

Se você se incomoda com a cor natural do cabelo aparecendo na raiz, o retoque deve ser feito com bastante cuidado, pois é realizado o mesmo processo de descoloração. Tomando cuidado para o produto não alcançar a parte já descolorida, pois poderá acontecer o rompimento dos fios (corte químico). No entanto, algumas pessoas gostam do efeito descolado que dá com a raiz aparecendo, optando por deixá-la crescer à vontade. Eu também acho que fica muito bonito e que você pode utilizar dessa maneira.

Galeria inspiradora

Seja nas pontas, mechas ou por todo o cabelo, o granny hair é uma ousada opção para quem deseja ser vista por onde passa. O efeito que parecia dos tempos das vovós, mas veio para ficar e ser uma das tendências mais adotadas por pessoas que buscam seu estilo próprio. Fique com mais imagens que vão te inspirar a fazer parte dessa tendência:

resultado em cabelo curto
Resultado em cabelo curto
liso e quase branco
Liso e quase branco
depois e antes em cabelo loiro
Depois e antes em cabelo loiro
no fio curto com raiz escura
No fio curto com raiz escura
em famosa - Pink
Em famosa – Pink
cabelo todo cinza em morena - linda demais
Cabelo todo cinza em morena – linda demais
nos cabelos ondulados com raiz na cor natural
Nos cabelos ondulados com raiz na cor natural
granny cabelo quase branco
Granny quase branco
platinado acinzentado - a primeira variação que ficou famosa
Platinado acinzentado – a primeira variação que ficou famosa
cabelo feminino granny hair com raiz preta
Cabelo feminino granny hair com raiz preta
tom meio azulado no cabelo longo
Tom meio azulado no cabelo longo

E aí, vamos aderir ao cinza? O que você achou do cabelo granny hair? Deixe seu comentário com suas opiniões ou dúvidas! E lembre-se de compartilhar nas redes sociais pra nos ajudar a continuar trazendo mais conteúdo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
5 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *