Hair Dusting → Resolva Pontas Duplas SEM Mexer no Tamanho!

A grande maioria das mulheres sofre na hora de cortar o cabelo, é aquele aperto no coração que parece que está perdendo um filho quando o cabelo cai no chão.

Cortar 3 ou 4 dedinhos então pode se tornar uma verdadeira sessão de choros, mas o corte é necessário para eliminar as pontas velhas e danificadas e o cabelo poder crescer de forma saudável na maior parte dos casos.

Resolva As Pontas Duplas Com Hair Dusting!
Resolva as pontas duplas com hair dusting!

É aí que surge a solução do momento: hair dusting (depilação de cabelo), que consiste em uma nova técnica de corte de cabelo, a qual é capaz de remover mesmo as pontas mais ressecadas sem encurtar os fios.

Esse procedimento ganhou força nos Estados Unidos e já virou queridinho das famosas e dos hairstylists, conquistando adeptos espalhados pelo mundo todo.

Resolva Pontas Duplas Fazendo Hair Dusting

O que é hair dusting?

Quando as pontas estão danificadas, emborrachadas e ressecadas, só hidratar não resolve, por mais que você utilize reparador de pontas e ótimos cremes, o fio quebradiço dificilmente será reconstruído, sendo assim, é preciso partir para um corte de cabelo.

Cabelos Com Pontas Danificadas. A Solução Pode Ser Hair Dusting
Cabelos com pontas danificadas. A solução pode ser hair dusting

Essa técnica inovadora serve para quem precisa fazer um corte, mas não quer perder o comprimento das madeixas, e sim apenas se livrar da parte toda quebradiça, que é muito incômoda.

Essa prática já até existia em outras culturas mais antigas, contudo não era nada seguro. Geralmente o cabelo era exposto ao fogo ou ao uso de navalhas no lugar da tesoura, o que acabava prejudicando bastante o cabelo, principalmente quando as navalhas estavam meio cegas.

É muito interessante esse procedimento porque nosso cabelo vai sendo prejudicado ao longo do tempo, com coloração, poluição, cortes ruins, stress, ferramentas quentes como a prancha, químicas como a progressiva, produtos para cabelo de má qualidade e também o fator idade pesa.

  Como Passar Iogurte Natural no Cabelo? Usos, Benefícios e Cuidados
Com Hair Dusting, Você Pode Restaurar A Saúde Dos Seus Fios Sem Ter Que Cortar Muito
Com hair dusting, você pode restaurar a saúde dos seus fios sem ter que cortar muito

Com a soma desses fatores, é normal o fio perder a força, rachar e quebrar. Por outro lado, com esse corte no cabelo, as madeixas tendem a crescer mais saudáveis e fortes, portanto, pode-se dizer que é também uma forma de estimular o crescimento dos fios.

Para que serve?

Seu objetivo é eliminar apenas os fios rebeldes, cortando somente o fundo de cada fio. O ponto chave é se livrar dos cabelos que já não servem mais, como as temidas pontas duplas.

Outra forma de remover pontas duplas é com a velaterapia capilar, você conhece essa técnica?

Procedimento mais especial ainda para as mulheres que gostam daquele cabelão que passa da cintura o comprimento. Imagine ter esse cabelo enorme, mas por conta do surgimento de pontas duplas que não existiam antes, ter de cortar boa parte das madeixas?

De forma alguma! A moda agora é hair dusting e ser Rapunzel a vontade. Hair dusting é deixar os fios mortos para trás, fornecer energia aos seus fios e manter um visual mais bonito.

Com Essa Técnica, Seu Projeto Rapunzel Está Garantido
Com essa técnica, seu projeto Rapunzel está garantido

Como é feita?

Segundo os profissionais, a hair dusting pode ser feita em qualquer textura de cabelo, desde os lisos aos crespos, mas para garantir um resultado ainda mais potente, é importante fazer uma escova com as pontas viradas para fora, assim fica visível quais são os fios que devem ser eliminados.

Serve Para Qualquer Textura E Tipo De Cabelo
Serve para qualquer textura e tipo de cabelo

Fique tranquila pois esse procedimento não deixa os fios ralos, a hair dusting não tem poder para afinar suas madeixas, nem para deixar as mexas com aspecto partido. O procedimento é até que simples. Veja o passo a passo:

  • Depois dos fios secos e escovados, é preciso uma tesoura ou uma navalha bem afiada, para eliminar as partes comprometidas, mas sem retirar o comprimento. Jamais utilize a maquininha nessa técnica, pois ela reduz a precisão.
  • É costume separar primeiramente em mechas e depois segurar os pequenos fios de cabelo na mão bem esticados.
  • As pontas danificadas irão chamar a atenção e esse é o momento de você lentamente abrir e fechar a tesoura em uma posição perpendicular a mecha, assim será possível que ela capture apenas cabelo danificado.
  • Geralmente se começa pela região da nuca. Após, é chegada a hora de cortar o perímetro para também retirar os fios das extremidades.
  • Para atingir o resultado perfeito, o profissional de beleza irá “depilar” diversas vezes a mesma mecha.
  • O corte realmente é mínimo, menos de meia polegada na maior parte dos casos, irá provocar até aquela sensação de que parece que você nem cortou o cabelo, mas quando você reparar na qualidade das suas pontas, aí sim vai notar que essas estão novinhas em folha.
  Calvície na Adolescência é Normal? Causas e Melhores Tratametos

Esse processo demora mais tempo que um corte comum, então já separe um tempinho a mais na agenda, afinal, é preciso separar mecha por mecha, ter paciência e concentração.

A Técnica É Demorada, Mas Vale A Espera
A técnica é demorada, mas vale a espera

Quanto mais volume o cabelo possui, maior será o tempo de duração do corte. Depois de findado o corte, é muito importante que seja feita uma manutenção do cabelo, de modo a ele continuar sedoso e saudável.

Em Cabelos Compridos, O Tratamento Demora Mais (E Custa Mais Caro)
Em cabelos compridos, o tratamento demora mais (e custa mais caro)

Então é preciso criar o hábito de ir ao salão conforme perceba que as pontas já estão dando trabalho novamente. Em média, o retorno ao salão ocorre a cada uns 4 a 5 meses.

Qual o preço?

Em razão de demandar mais tempo para ser feito, é óbvio que o hair dusting também possui um valor maior que o corte tradicional, afinal, o trabalho feito realmente é mais árduo e nem são todos os profissionais que se dispõem a fazer, pois já entendem que não vão dar conta do recado e é melhor não arriscar.

O Preço Varia, Principalmente, Com O Tamanho Do Cabelo E A Região Do Salão De Beleza
O preço varia, principalmente, com o tamanho do cabelo e a região do salão de beleza

Falando do preço exatamente, depende muito da região que você mora e quanto os profissionais daquela cidade costumam cobrar nos cortes, mas para se ter uma média, os preços variam de 100, chegando até a custar 300 reais.

Dá para fazer em casa?

Você pode até tentar fazer esse procedimento em casa, existe muito material na internet disponível, contudo, o correto é procurar um profissional de confiança e fazer isso no salão.

Até mesmo uma pessoa que tenha técnica, fazer em si mesmo é bem complicado, portanto, evite, ainda mais se você nunca se aventurou cortando o cabelo sozinha.

Antes E Depois De Fazer Hair Dusting Com Cabeleireiro Profissional
Antes e depois de fazer hair dusting com cabeleireiro profissional

Ao chegar no salão, deixe bem claro ao cabeleireiro que você busca uma depilação capilar e não um corte tradicional.

  Banding → Técnica que RESOLVE o Fator Encolhimento [Aprenda]

Essa técnica exige muito cuidado, primeiro porque em se tratando de mexer com tesoura já é preciso de atenção, mais ainda nesse procedimento pois é preciso tirar os fios uniformemente, sem mexer no volume, nem no comprimento, então, de fato, não é tarefa qualquer um.

Hair Dusting por Sal Sal

E para evitar que pontas duplas e espigadas voltem a aparecer, faça a receita caseira do Abner Matias, ensinada no vídeo abaixo!

Conhecia a hair dusting? Ficou empolgada para fazer essa técnica que resolve pontas duplas e cabelos danificados? Está com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *