Hidratação Para Cabelos Cacheados Ressecados E 9 Receitas Caseiras!


Conheça os principais métodos de hidratação para cabelos cacheados muito ressecados!

Hidratação para cabelos cacheados e ressecados – aprenda receitas caseiras

Quando se trata de cabelos, as mulheres desejam fios macios, sedosos e com brilho, com aquela aparência de salão. Mas a maioria acaba enfrentando problemas capilares, como as tão temidas pontas duplas e o ressecamento. Por isso é importante manter os fios hidratados da maneira correta.

Os cabelos crespos e cacheados precisam de ainda mais atenção, afinal, costumam ser mais sensíveis que os lisos e para ter o cacho perfeito é necessário que toda a fibra capilar esteja saudável.

Para ajudar você a dar aquele cuidado extra que estava faltando no seu cronograma capilar, você vai conhecer os principais métodos caseiros de hidratações para cabelo cacheado.

Cenoura e beterraba

Essa máscara de hidratação serve para controlar o volume dos cabelos cacheados, deixando-os mais macios, brilhosos e leves. Para fazer você vai precisar de uma cenoura e uma beterraba.

  • Coloque a cenoura ralada e a beterraba em cubos no liquidificador junto a um pouco de água filtrada.
  • Bata até ficar homogêneo e coloque a mistura em um pano limpo.
  • Esprema para coar o suco em um recipiente e em seguida acrescente a mistura ao seu creme de hidratação normal até que fique tudo homogêneo.
  • Você deve higienizar os fios com xampu – que pode ser o que você usa normalmente – e, em seguida, separe os fios em mechas aplicando a máscara de hidratação abaixo da raiz.
  • A mistura deve agir cerca de 20 minutos nos fios e se você quiser turbinar o efeito da hidratação, pode utilizar uma touca quente.
Cenoura e beterraba

Após o tempo de ação, retire todo o creme enxaguando bem os fios e aplique o seu condicionador habitual. A hidratação deve ser feita de quinze em quinze dias.

Açúcar mascavo e azeite de oliva

Se você sente que os fios estão fragilizados e não absorvem os nutrientes dos tratamentos capilares, essa máscara de hidratação pode ser a solução. Além de renovar as células do couro cabeludo através da esfoliação e auxiliar na absorção de nutrientes, ela também reduz a oleosidade excessiva da raiz.

Para fazer essa hidratação para cabelos cacheados você vai precisar de:

  • 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo e
  • 2 colheres de sobremesa de azeite extra virgem – o azeite pode ser substituído por óleo de coco.
Açúcar mascavo e azeite

Umedeça os fios e aplique a máscara no couro cabeludo massageando por alguns minutos. Deixe a mistura agir por 20 minutos e lave os fios com xampu e condicionador normalmente. Essa hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias.

Banana

se seus cabelos estão com frizz e com cachos indefinidos você pode fazer uma máscara de hidratação de banana, que vai resolver esses problemas e trazer maciez aos fios.

  • Para fazer você vai amassar uma banana até que ela fique com consistência de papinha.
  • Em seguida, acrescente um pouco do seu creme de hidratação habitual à mistura.
  • Com os fios lavados com xampu, aplique a máscara no cabelo dividido em mechas.
  • Deixe que a mistura aja por 30 minutos e enxágue em seguida.
  • Após remover todo o creme, aplique o seu condicionador normal.
Banana

Leite de coco e creme de leite

Essa máscara de hidratação é excelente para ajudar na nutrição dos fios, deixando os cabelos cacheados macios e com menos frizz.

Para fazê-la você deve misturar 1 colher de sopa de leite de coco a 3 colheres de sopa de creme de leite e deixar na geladeira por 24 horas – assim a consistência vai ficar mais firme.

Feito isso, você deve lavar os fios normalmente e com eles ainda úmidos, aplicar a máscara deixando agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue bem para retirar.

Coco e creme de leite

Maizena e óleo de argan

Essa máscara de hidratação para cabelos cacheados vai dar mais definição aos cachos, brilho e maciez, além de deixar os fios com aquela aparência saudável.

Para fazer você deve misturar em um recipiente:

  • 100 ml de água, 1 colher de sopa de maisena,
  • 1 colher de sopa de óleo de argan,
  • 2 colheres de sopa de açúcar,
  • 1 colher de sopa do seu creme de hidratação habitual.
Maisena – amido de milho serve para muita coisa

Misture tudo até que fique homogêneo e com os fios lavados apenas com xampu, aplique a máscara deixando agir por 40 minutos. Em seguida enxágue o cabelo até que todo o creme seja removido e finalize a lavagem com o seu condicionador. Essa mistura fortalece muito o cabelo e ajuda a tratar fios quebradiços!

Óleo de argan

Cacau

Essa outra receita de hidratação para cabelos cacheados é ótima para quem quer fios com mais brilho e menos frizz. Você vai precisar apenas de 1 colher de sopa de cacau em pó e 2 colheres de sopa do seu creme de hidratação de preferência. Ela é ótima para ressaltar as luzes dos cabelos.

Com os fios lavados e ainda úmidos, aplique a máscara e deixe agir por 20 minutos. Feito isso, enxágue bem o cabelo para remover toda a mistura.

Cacau

Óleo de argan

Para fios macios, brilhosos, com cachos definidos e sem frizz, você pode utilizar a máscara de hidratação feita com óleo de argan. Para fazer você vai precisar de 2 colheres de sopa do seu creme de hidratação habitual e 1 colher de sopa de óleo de argan. Veja que simples o passo-a-passo:

  • Com os fios higienizados apenas com xampu, remova o excesso de água e aplique a máscara no cabelo dividindo-o em mechas.
  • Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria até retirar todo o produto.
  • Finalize a lavagem com seu condicionador habitual.

Bepantol e soro fisiológico potente

Outro método para hidratar os cabelos cacheados é utilizando essa misturinha em spray que vai deixar os fios macios e brilhantes. Para fazer, basta misturar 1 tampinha de Bepantol líquido a 200 ml de soro fisiológico.

Lave os fios com xampu e condicionador secando com a toalha, em seguida, borrife a mistura no comprimento do cabelo. Se desejar, você pode finalizar com seu creme de pentear habitual. A mistura pode ser deixada na geladeira e utilizada semanalmente.

Bepantol e soro fisiológico

Os cabelos cacheados merecem atenção especial na hora de cuidar para que estejam sempre com os cachos definidos, saudáveis e bonitos. Conhecendo esses métodos de hidratação para cabelos cacheados, seus fios vão ganhar mais maciez, brilho e vida nova. As dicas também valem para cabelo ressecado infantil, em! Então pode fazer no cabelo do seu pequeno ou sua pequena porque é tudo natural e caseiro, não faz mal nenhum!

Veja também esse vídeo tutorial passo-a-passo de hidratação para cabelo cacheado com babosa:

Bem curtos sem ressecamento
Cacheados lindos
Cachos hidratados e saudáveis
Cortado curtinho
Curtos
Débora Nascimento – já usou receitas caseiras
Loiros hidratados
Longos ondulados
Cabelos ruivos
Cabelos volumosos
Cabelos volumosos pretos bonitos

E aí, curtiu essas dicas para hidratar cabelos com cachos? Opine e comente!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)