Kanekalon – GUIA sobre o Cabelo Sintético para Estilos Afro!

Se você está querendo saber se o cabelo sintético Kanekalon serve para você, você está no lugar certo! Isto porque vamos falar dos cuidados que você deve tomar antes de usar esse tipo de aplique e vamos te falar das diferenças entre ele e o cabelo Jumbo, para que você acerte, sem dúvidas, na sua escolha!

Ainda não conhece o Kanekalon? A gente te explica tudo sobre esse tipo de cabelo que está virando tendência na moda afro!

O Kanekalon é uma alternativa de cabelo em material sintético, que o público feminino pode utilizar como forma de fazer extensão capilar. Há uma diversidade de opções possíveis para elaborar penteados e visuais incríveis usando o cabelo Kanekalon! Confira, a seguir.

kanekalon - um dos mais lindos estilos afro
Kanekalon – um dos mais lindos estilos afro

O que é o Kanekalon?

É um cabelo sintético utilizado por mulheres que querem aumentar os fios, por meio de penteados de tranças e estilo afro. Este visual é a alternativa inicial para aqueles que estão se aventurando pela primeira vez no universo de apliques. Ainda mais em razão do seu valor, porque é muito em conta e fácil de ser trabalhado.

O estilo do Kanekalon é um aplique realizado com fibra de caráter sintético normalmente vinda do Oriente, que se assemelha ao cabelo normal, em relação à textura e visual. Por isso, essa opção transformou-se num dos tipos mais utilizados àqueles que são adeptos de apliques de cabelo.

Outra atração do cabelo em questão é a versatilidade. De mesma forma como quaisquer outros padrões do tipo de fio, o Kanekalon apresenta-se por uma proposta democrática. Isto em porque esses cabelos artificiais podem ser trançados com qualquer tipo de cabelo natural, proporcionando um resultado bem legal.

Por isso, ao mesclar o seu cabelo com o cabelo sintético, o resultado é natural, e lindíssimo! Além de se caracterizar como uma excelente aposta do público feminino para modificar o visual, é também fundamental para aquelas pessoas que estão querendo retornar ao cabelo na forma original – transição capilar – sem abrir mão de fios compridos. E existem de diversos tipos, confira nas imagens abaixo:

preto e comprido
Preto e comprido
comprido do tipo tranças finas
Comprido do tipo tranças finas
castanho com pontas claras
Castanho com pontas claras
kanekalon miojinho - pode ser usado solto ou para trançar
Kanekalon miojinho – pode ser usado solto ou para trançar
kanekalon miojo usado solto
Kanekalon miojo usado solto

E que tal fazer de casa? Aprenda como fazer com o vídeo abaixo!

Cuidados que você deve tomar antes de usar esse produto

Caso os seus fios naturais estejam frágeis e com muitos danos em razão de produtos químicos utilizados antes, o estilo do Kanekalon pode não ser muito indicado. É provável que nenhuma outra modalidade de aplique seja recomendada, inclusive. Isto porque os fios não conseguem, em determinadas situações, suportar o peso do cabelo sintético e acabam partindo. Aí, então, acontece a quebra dos fios.

Dessa forma, a dica é fazer um corte dos fios que estejam danificados antes de apostar em qualquer tipo de aplique de cabelo. Deixe somente aquela parte natural e saudável que ainda está crescendo.

É importante lembrar que o cabelo precisa de, no mínimo, 5 centímetros para servir de suporte a tranças sintéticas. Outra coisa com que muitas pessoas se preocupam é se esse produto serve para qualquer um; a verdade é que, exceto nos casos de quem está com o cabelo muito danificado, o Kanekalon serve para todos, não fazendo distinção quanto ao formato de rosto ao cor do cabelo. A combinação que será feita fica a seu critério, você deve escolher aquela com que se sinta melhor.

No entanto, embora a escolha da aparência seja sua, na hora de fazer o aplique, o profissional que você requisitou para realizar este procedimento precisa entender efetivamente como fazer o processo, para que as tranças não fiquem frouxas nem mal posicionadas. Não esqueça de verificar estes critérios antes de deixar seus cabelos na mão de qualquer um, ok?

veja como o aplique de cabelo sintético fica natural
Veja como o aplique de cabelo sintético fica natural
essas trancinhas permitem vários tipos de penteados
Essas trancinhas permitem vários tipos de penteados
além disso, você pode comprar um modelo que venha com luzes ou mechas
Além disso, você pode comprar um modelo que venha com luzes ou mechas

Suas tranças estão coçando? Aprenda aqui como resolver isso!

Kanekalon ou Jumbo? Quais as diferenças?

Em suma, a tabela abaixo “resume a ópera”:

KanekalonJumbo
Mais caroMais barato
Mais pesadoMais leve
Aparência naturalAparência menos natural

Os trançados Kanekalon ou Jumbo são excelentes aliados para aqueles que desejam fazer a modificação do look ou para quem esteja em transição capilar, mas disso nós já falamos. É ideal também para quem não quer ficar esperando o cabelo crescer totalmente a fim de eliminar os danos que o cabelo carrega e que estragam a aparência das mechas.

As tranças destes fios artificiais, assim como no cabelo Jumbo, também são caracterizadas como fibras de caráter sintético e são capazes de proporcionar resultados incríveis e naturais aos cabelos. Além disso, os cabelos Kanekalon costumam ser mais caros e um pouco mais pesados, a depender do tamanho de trança que você busca.

Jumbo

Um dos grandes benefícios de fazer uso desse trançado sintético é que eles geram maior praticidade no momento de arrumar os fios e são ótimos para os dias de correria. Em razão da fibra ser mais leve, o tipo Jumbo é a melhor alternativa no momento de elaborar penteados, como coques. Ainda, esse estilo do cabelo sintético tem preço melhor, é simples de ser encontrado, contudo, apresenta resultado mais artificial e menos natural.

tranças sintéticas tipo Jumbo
Tranças sintéticas tipo Jumbo

Kanekalon

A trança Kanekalon apresenta o benefício de ser mais natural do que a anterior, porém, isso traz um reflexo maior no seu valor, que é mais caro. O custo destes fios acaba tendo variação, conforme cor de trançado, tamanho e do cabeleireiro com quem se modificará o look.

É claro que, desta forma, é preciso colocar numa balança o que, de fato, é mais relevante para você. O importante é que você se sinta bem consigo mesmo, e que o resultado possa te trazer conforto e praticidade que necessita para o seu dia a dia.

kanekalon longo e mais grosso
Kanekalon longo e mais grosso
no cabelo masculino também serve
No cabelo masculino também serve
cores diferentes também fazem sucesso, como esse brilhante azul
Cores diferentes também fazem sucesso, como esse brilhante azul
pode misturar cores também, como denim e rosa pastel
Pode misturar cores também, como denim e rosa pastel
outro homem estiloso usando
Outro homem estiloso usando
kanekalon azul turquesa
Kanekalon azul turquesa
para quem não quer o tradicional preto, mas não quer nada muito chamativo, os tons marrons são boa opção
Para quem não quer o tradicional preto, mas não quer nada muito chamativo, os tons marrons são boa opção

Na diversidade do mercado, há a possibilidade de encontrar vários modelos do fio sintético. Essa diversidade de alternativas é que faz com que o estilo seja a opção perfeita para os públicos feminino e masculino aderir.

É lindíssimo e uma excelente alternativa para quem gostaria de modificar o visual, não havendo a necessidade de mudar, de forma direta, o cabelo próprio. De modo geral, é usado nas tranças, bem como para a composição de outros penteados mais volumosos.

estilo rastafari no homem
Estilo rastafari no homem
compridas e finas
Compridas e finas
no cabelo masculino, mas esse não foi feito com cabelo sintético
No cabelo masculino, mas esse não foi feito com cabelo sintético

Apliques coloridos – estragam o cabelo?

Atualmente, além de dispor de tonalidades convencionais como castanhos, pretos, ruivos e loiros, o fio sintético pode criar modas totalmente coloridas, como você já viu em alguns dos retratos. Isto porque, como a fibra que faz o aplique é sintética, ela tende poder se apresentar em qualquer coloração.

É possível ser super autêntico com a inspiração que quiser, misturando extensão de diversas colorações, espessuras e demais critérios para moldar uma tendência só sua, a fim de fazer com que a alegria retorne para os fios de cabelo. Ao opostos do que muita gente acredita, os cabelos sintéticos com cores não prejudicam o cabelo original.

Os vários modelos de Kanekalon já trazem as cores e, com isso, não existe risco advindo da coloração para seus cabelos. A trança colorida não prejudica os fios de modo algum, porque os coloridos são sintéticos, e não “vazam” nem nada parecido para o cabelo natural (o seu).

O fio sintético também não é capaz de manchar o cabelo próprio, mas é claro também que o preço dos fios coloridos se modifica, conforme o tipo de material utilizado. Portanto, escolha um cabeleireiro experiente, que trabalhe especificamente com o cabelo afro e saiba atender aos critérios que o estilo, em questão, precisa.

cor verde água
Cor verde água
colorido em diferentes texturas e materiais
Colorido em diferentes texturas e materiais
kanekalon arco-íris
Kanekalon arco-íris
estilo bagunçado usando cores e texturas diferentes
Estilo bagunçado usando cores e texturas diferentes
aplique de cabelo sintético trançado roxo
Aplique de cabelo sintético trançado roxo

Se você gostou dessas ideias, compartilhe conosco! Queremos saber o que você achou desse estilo excêntrico e muito bonito!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *