Como Lavar o Cabelo Após Micropigmentação? Passo a Passo

A micropigmentação é um processo que envolve a deposição de pigmento nos fios de cabelo para dar a eles um aspecto mais natural. Apesar de não ser uma técnica nova, ela ganhou popularidade nos últimos anos devido às suas vantagens em relação à outras técnicas de coloração. No entanto, o processo pode ser um pouco complicado e, por isso, é importante seguir algumas dicas para fazer a micropigmentação do cabelo da maneira correta.

Uma das primeiras coisas a se considerar é o tipo de cabelo que você tem. O cabelo fino e oleoso tendem a ser mais difíceis de trabalhar com a micropigmentação, pois o pigmento pode se espalhar facilmente. Se você tem esse tipo de cabelo, é importante procurar um profissional experiente para que ele possa aplicar o produto da maneira correta.

Outra coisa importante a se considerar é o tom de pele. A micropigmentação pode fazer com que o cabelo fique escuro demais se você tem pele clara. Por isso, é importante conversar com o profissional antes da sessão para escolher o tom certo de pigmento.

O processo da micropigmentação costuma ser bastante rápido, mas é importante ter cuidado na hora de lavar o cabelo após a sessão. É recomendado lavar o cabelo com água morna e usar um xampu suave para remover os excessos de pigmento. Depois disso, você pode usar um leave-in para hidratar e proteger o cabelo.

O que é micropigmentação capilar?

Micropigmentação capilar é um procedimento estético que consiste na aplicação de pigmentos minúsculos nas raízes dos cabelos, de forma a realçar ou escurecer o tom natural. O objetivo é melhorar a aparência do cabelo e reduzir o contraste entre as mechas e o couro cabeludo.

  Aprenda de Forma Fácil Como Cuidar dos Cabelos Oleosos!

Com quantos dias depois posso lavar?

Depois de fazer a micropigmentação capilar, você deve esperar pelo menos 48 horas antes de lavar o seu cabelo.

Como Lavar o Cabelo Após Micropigmentação?

1° Passo:

A lavagem do cabelo após micropigmentação deve ser feita com água morna, já que a água quente pode tirar a cor da tintura. A melhor forma é molhar o rosto e depois passar uma toalha no cabelo para retirar o excesso de água.

2° Passo:

Então você deve fazer um teste em um fio de cabelo antes de passar o xampu no couro cabeludo, pois se a sua pele for sensível poderá irritá-la. Depois da aplicação esfregue bem os fios com as pontas dos dedos, enxague e repita a operação.

3° Passo:

Escolha um xampu indicado para tratar a pele do seu rosto e lave-se cuidadosamente até que tudo esteja limpo (faça bastante espuma). Essa etapa é importante porque remove qualquer resíduo na pele e evita manchas. Enxague abundantemente e repita duas vezes se necessário.

4° Passo:

Depois da lavagem do rosto e do cabelo é hora de hidratá-los. Escolha um produto que seja hidratante para a sua pele e outro leave-in para o seu cabelo. Aplique o produto no cabelo, começando pelas pontas, massageie suavemente e enxague.

5° Passo:

Para finalizar aplique uma loção hidratante na pele dos fios e dê leves batidinhas com as palmas das mãos para distribuir bem o produto. Depois disso você pode desembaraçar os fios com cuidado com um penteador de dentes largos ou com os dedos mesmo.

Cuidados com Cabelos Após Micropigmentação

  • Atenção com o sol: O sol é um fator extremamente importante para cuidar da micropigmentação, por isso Use Protetor Solar. É importantíssimo!
  • Evite nadar: Se você ama nadar, saiba que a água salgada e clorada também pode prejudicar a micropigmentação. Neste caso, é recomendado usar uma máscara protetora.
  • Evite produtos abrasivos: Produtos como sabonetes muito fortes e esfoliantes podem remover os pigmentos do seu cabelo. Prefira produtos neutros para lavar suas madeixas após a micropigmentação capilar.
  • Não fique espremendo as espinhas: As espinhas podem ser tentadoras de serem espremidas, mas elas podem causar manchas na pele que atrapalham o resultado final da micropigmentação. Portanto, evite!
  • Não faça luzes ou tinturas nos cabelos: Para ter um resultado satisfatório e duradouro da micropigmentação capilar é preciso tomar alguns cuidados com os cabelos após a sessão. Uma dica importantíssima é não fazer luzes nem tinturas nos fios para não alterar a cor dos pigmentos injetados no couro cabeludo.
  Efeito Build Up - Não sofra com isso NUNCA mais!

1. Como lavar o cabelo após a micropigmentação?

Lave o cabelo cuidadosamente com água morna e um xampu suave, massageando suavemente o couro cabeludo. Enxágue bem e seque o cabelo com uma toalha. Não use nenhum tipo de produto químico, como água sanitária, loções capilares ou outros produtos químicos fortes nas primeiras 48 horas após a micropigmentação.

2. Posso usar shampoo no dia seguinte?

Sim, você pode usar um xampu suave para lavar o cabelo no dia seguinte à micropigmentação. No entanto, é importante enxaguar completamente o produto do couro cabeludo e não esfregar ou esfregar o local da micropigmentação.

3. É normal que a área da micropigmentação fique vermelha e inchada nas primeiras 24 horas?

Sim, é normal que a área da micropigmentação fique vermelha e inchada nas primeiras 24 horas após a sessão de micropigmentação. Você pode aplicar uma compressa fria na área para aliviar a vermelhidão e o inchaço. Evite coçar ou esfregar a área da micropigmentação para evitar irritações. Se a vermelhidão e o inchaço persistirem por mais de 24 horas, consulte um médico.

4. Qual é o tempo de recuperação após a micropigmentação?

A maioria das pessoas se recuperam completamente da micropigmentação em 1-2 dias. No entanto, algumas pessoas podem experimentar alguma vermelhidão e inchaço por até 3-5 dias após a sessão de micropigmentação. Se os sintomas persistirem por mais de 5 dias, consulte um médico imediatamente.

Últimos posts por Mariana Vieira (exibir todos)
  Será que Cair Cabelo ao Tomar Banho é Normal? DESCUBRA!

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *