30 Luzes Nos Cabelos Castanhos: Como Fazer, Fotos, Vídeo!


Para quem pensava que luzes e reflexos eram benefícios exclusivos das loiras, pode mudar de ideia. De procedimentos simples a luzes marcantes, esse procedimento dá mais vida e movimento aos fios.

Fotos e imagens lindas

Luzes nos cabelos castanhos claros – fotos e imagens lindas
Luzes loiras nos cabelos castanhos
Luzes mel douradas
Cabelo castanho com luzes naturais
Mechas bronde – marrom dourado
Castanho claro com mechas loiras
Castanho escuro com balayage
Caramelo
Balaiagem no castanho escuro
Depois e antes no marrom escuro

Para não errar na escolha da cor, lembre-se que a cor da sua pele está fortemente ligada a cor do seu cabelo. Quem tem a pele clara deve escolher uma cor que passe a sensação de aquecimento, ou seja, opte por cores puxadas para o dourado. Donas de peles mais amareladas devem optar por uma cor mais platinada, pois destaca o rosado do rosto. Os profissionais recomendam que o ideal é clarear no máximo dois tons abaixo da cor natural. Um exemplo: se você tem cabelos castanhos escuros, aplique luzes com castanhos médios ou chocolate.

Brancas, loiras e mel destacadas
Loiras desiguais
Jennifer Lopez com luzes escuras

Dicas e tons de luzes nas madeixas castanhas

  • O castanho claro com mechas marrons ou chocolate é o mais comum e também a cor ideal para quem não deseja uma mudança brusca que cause espanto quando se olhar no espelho.
  • O castanho médio ou escuro combinado com luzes douradas, além de causarem um contraste maravilhoso, também criam um degradê bonito de olhar e que combinam com todos os cumprimentos de cabelo.
  • As luzes acobreadas ou avermelhadas combinam com todos os tons de castanho, porém cuidado ao fazer esta luzes; são as mais marcantes e que causam um maior impacto no visual; tenha certeza antes de fazer.
Vermelho com ombré loiro – luzes fire
Ombré hair
Californianas e ombré hair

Os cabelos castanhos são a base de todas as cores de cabelo. A partir desta cor é possível partir tanto para o mais claro quanto para o mais escuro. É uma cor que permite uma mistura de tons variados com igual beleza entre eles.

Castanho com platinado
Luzes invertidas
Luzes prateadas e platinadas
No castanho claro

Outro fator que influencia a escolha de luzes é decidir se serão realizadas nas pontas, em todo o comprimento do cabelo ou em degradê. Os reflexos podem ser feitos em toda a cabeça ou parciais, como nas pontas ou laterais. A grossura das mechas também pode variar, assim como a finalização da raiz, que pode ser marcada ou esfumaçada. Atualmente as luzes com efeitos naturais, que são um sutil clareamento da cor natural até dois tons abaixo são as mais escolhidas pelas mulheres.

Loiro em cabelo médio
Ombré hair com mechas bem claras

O ombré, que são as luzes com efeito degradê suaviza a raiz escura e evita um contraste muito grande no comprimento dos fios. Já as californianas são marcantes nas pontas, e se assemelham a cabelos queimados pelo sol.

Recomendadas para quem tem cabelos repicados, pois o efeito fica mais natural. As luzes ficam mais evidentes em cabelos cortados em camadas, independente do processo escolhido.

Mechas californianas em cabelo longo
Californiana – estilo beach hair
Efeito queimado de sol no cabelo

Veja este tutorial sobre como fazer luzes com touca:

Cuidados para cabelos castanhos com luzes

  • Caso você mantenha a raiz dos cabelos naturais e só faça luzes no comprimento, recomendamos um retoque a cada cinco meses. Já um reflexo marcado até a raiz requer um retoque a cada dois meses;
  • Como o processo de luzes desestrutura os fios, é necessário que uma reconstrução seja efetuada, além de hidratação toda a semana;
  • Compre produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Se você tem cabelos lisos, use shampoo para cabelo liso. Escolha um produto que hidrate o seu cabelo, até mesmo nas partes com química, mas sempre ideal ao seu tipo de cabelo;
  • Corte o seu cabelo regularmente; o recomendado é de três em três meses. O corte das pontas fortalece os fios e auxilia no crescimento e hidratação;
  • Qualquer tipo de procedimento que envolva química ou coloração, deve ser efetuado em um salão. Para qualquer mudança, consulte o seu cabeleireiro; ele saberá te indicar a cor ideal e também deixar o seu cabelo no tom desejado;
  • Certifique-se de que seus cabelos vão suportar a força da química. Cabelos virgens tendem a ser naturalmente mais fortes do que cabelos que já possuem algum tipo de química; peça ao profissional do seu salão para testar se o seu cabelo vai aguentar o clareamento;
  • Lave o cabelo, tire o excesso de água e massageie a máscara nos fios, mecha a mecha, evitando a raiz. Deixe agir por 10 minutos, sem touca. Enxágue bem, tirando o produto totalmente, com água morna;
  • Faça uma cauterização mensalmente e utilize cremes noturnos. Sim, cremes que você passa no cabelo antes de dormir.

Quanto mais claras as luzes, mais o procedimento é agressivo; para atingir tons claros é necessário aplicar descolorante nos cabelos, o que danifica os fios e exige um cuidado intenso. Luzes no cabelo castanho também pode atingir o aspecto vassoura de bruxa; não é um defeito apenas dos fios loiros.

Mechas caramelo
Luzes caramelo
Loira nas pontas
Platinado curto

A vantagem de se fazer luzes ao invés de pintar os cabelos, é que as mechas desbotam mais lentamente e podem ser retocadas em um período da tempo maior, dando um aspecto mais natural. A tintura desbota diretamente e principalmente na raiz, já as luzes, geralmente acompanham o comprimento dos cabelos.

Para retocar e fazer luzes seus cabelos castanhos, sigam este passo-a-passo:

56 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)