40 Luzes Californianas: Imagens, Passo-a-passo, Dicas, Vídeo!


Cabelos em um tom só podem até ser muito práticos de cuidar, mas para muita gente também são sem graça e sem aquele toque diferente. É por isso que tantas mulheres acabam optando por fazer luzes que mudem, ao menos parcialmente, a cor dos cabelos.

Luzes californianas

Uma das maiores tendências surgida nos últimos anos é, sem dúvidas, a de luzes e mechas californianas. Tentando imitar o visual causado pelo sol, elas podem ser o que faltava para criar o aspecto que você tanto deseja. A seguir, veja tudo o que você deve conhecer sobre o assunto e veja as lindas fotos e imagens que separei!

Luzes californianas e ombré hair não são o mesmo tipo

Antes de tudo, vale a pena tirar uma dúvida muito comum e que você talvez nem saiba que tenha: luzes californianas e ombré hair não são a mesma coisa.

O ombré hair é caracterizado por ser feito em um cabelo relativamente mais escuro e cujas pontas são um pouco claras. Geralmente feita em uma altura abaixo das orelhas, essa técnica é assim chamada devido à transição que acontece de cor nos fios, formando um degradê.

As luzes californianas são diferentes. Elas não são feitas em uma parte determinada do cabelo ou em todo ele, como acontece no caso do ombré hair que é feito mais nas pontas.

Em vez disso, com essa técnica são espalhadas várias mechas muito iluminadas que têm o objetivo de imitar relativamente o aspecto do sol no fio dos surfistas.

Nas pontas do castanho escuro
Loiro acinzentado no cabelo escuro
Platinados femininos
Perfeitas
No ondulado curto
Negras cacheadas
Morena com cabelo curto e preto iluminado com californiana
Morena de cabelo preto com luzes chocolate
Masculino
Loiro claríssimo
Loira com raiz escura e cabelo médio

Combinam com cabelos claros e escuros

Note bem que o ombré hair é feito especialmente em pessoas com cabelo mais escuro, já que é isso que dá o aspecto da técnica. Em cabelos claros não faria sentido deixar apenas uma parte deles mais clara, pois isso daria um aspecto de fios manchados.

Com as luzes californianas, entretanto, não há esse tipo de restrição. Quem tem os cabelos escuros pode adotar essa técnica como forma de conseguir cabelos mais iluminados e mais bonitos. Uma das combinações mais bonitas se consegue com os cabelos pretos, que podem sofrer luzes de diversas maneiras!

No homem, cabelo claro com californiana

Já quem tiver cabelos mais claros, sejam eles naturais ou não, pode usar a técnica para conseguir profundidade de cor. Com alguns pontos sendo estrategicamente mais claros, os cabelos ganham dimensão e, mais do que isso, ficam com um aspecto natural.

Atenção! Não importa se o cabelo é curto ou longo, liso ou cacheado, a técnica de luzes californianas independe disso e serve para todos os tipos de cabelo!

Ruivas também podem apostar na técnica

O ombré hair não é a melhor opção para ruivas que não desejem um visual extremamente moderno, ousado e divertido. Como deixa as pontas dos cabelos bem mais claras, o visual não agrada a todo mundo.

Porém, as luzes californianas vêm para mudar isso. Especialmente quem tem um tom de ruivo mais natural, que é puxado para o acobreado, pode fazer essas mechas espalhadamente pelo cabelo.

Nesse caso, a preferência fica por conta das mechas com um toque mais metálico e acobreado ou por um loiro mais discreto. Novamente, isso é responsável por dar dimensão aos fios, evitando o aspecto muito chamado e que fica mais artificial.

Vermelha no cabelo escuro
Raiz vermelha e luzes loiras
Nos cacheados vermelhos
Ruivos longos
Ruiva
Vermelho acobreado em morena

Luzes coloridas: por que não?

Embora originalmente as luzes californianas sirvam para deixar os cabelos mais claros de maneira estratégica, elas abrem a porta para uma tendência moderna e muito atual: as luzes coloridas.

Funciona assim: você descolore ou pinta os fios com um tom mais claro, criando o visual das luzes californianas. Ao mesmo tempo, você acabou de criar uma base perfeita para pigmentos em outros tons mostrarem toda a sua beleza.

A partir dessa técnica, portanto, você pode apostar em ter luzes roxas, azuis, verdes ou da cor que você imaginar. É possível, inclusive, para quando você enjoa do visual tradicional e, antes de mudar de novo, decide dar uma radicalizada para aproveitar a oportunidade.

Roxo no cabelo preto
Rosa e loiríssima
Tom azul

Cabelos curtos também têm vez

É muito comum que as pessoas tenham a ideia de que luzes californianas — e outras técnicas semelhantes — funcionem apenas para quem tem cabelos longos ou médios.

Porém, muitas celebridades e inspirações provam o contrário e mostram que mesmo quem tem cabelos mais curtos, como abaixo das orelhas, também pode investir no visual.

Vanessa Hudgens, Miley Cyrus e Kylie Jenner são apenas algumas celebridades que ostentaram luzes californianas em cabelos curtos. Modelados corretamente, eles ficam ainda mais bonitos e com o tom valorizado.

Perfeitas de Vanessa Hudgens
Kylie Jenner
Miley Cyrus
Hillary Duff

Fazer em casa ou no salão: eis a questão

Assim como praticamente toda mudança capilar é muito fácil encontrar quem esteja louca para economizar o dinheiro de ir o salão. Afinal, tem algo mais prático do que mudar o visual na sua própria casa?

Porém, antes de você sair se arriscando e colocando seus fios para mudar de visual é fundamental tomar alguns cuidados. Se você não sabe exatamente o que fazer, então não faça. As chances de você fazer algo de que vai se arrepender depois são imensas e isso só vai gerar frustração.

Kit Loreal com tintura
Imédia Excellence

A menos que você tenha muita técnica, muita segurança no que está fazendo ou total desapego da saúde dos seus fios ainda é melhor ir a um cabeleireiro.

Se, ainda assim, quiser insistir então você vai precisar pegar algumas mechas mais finas dos cabelos e passar descolorante. Não pinte a raiz, mas garanta que haja uma transição suave. Envolva a mecha em um papel alumínio e siga para a próxima.

Vá alternando a distância entre elas, assim como as alturas, mas dê mais atenção à parte da frente do cabelo. Todo o processo deve ser mais rápido, porque enquanto você faz uma mecha as demais já estão com o descolorante atuando a todo vapor.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer luzes californianas loiro mel sozinha em casa:

Muito feia
Feias e marcadas

Tenha os cuidados e reviva a cor!

Se tudo deu certo, tendo ido ao salão ou não, você ainda precisa prestar atenção em outro passo: o cuidado com os fios.

Fazer hidratações e reconstruções ajudam a fazer o fio a ficar saudável e forte como antes da descoloração. Enquanto isso, os shampoos e produtos específicos para cabelos tingidos ajudam a valorizar e reviver a cor.

Quando mais cuidados você tiver, mais bonito o visual fica e mais intenso, de um jeito positivo, o visual fica!

As luzes californianas não são iguais ao ombré e criam um visual espalhado e dimensional em todo o cabelo. Sabendo como fazer e como cuidar, ao final você terá o cabelo dos sonhos!

No cabelo escuro longo
Loira dourada
Chocolate
Castanhos com luzes
Cantora Beyoncé
Cacheados
No cabelo médio
Beyoncé
Antes e depois no cabelo escuro de morena
Antes e depois no cabelo preto

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Conte para a gente nos comentários.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)