30 Luzes Platinadas: 3 Tutoriais, Imagens E Dicas!


Platinar os cabelos não é uma tarefa fácil. Muitas mulheres começam fazendo luzes finas e com tons médios, mas depois não abandonam mais o loiro. Para realizar este clareamento, tome cuidado, pois se trata de um procedimento agressivo para os cabelos e pode resultar em quebras e ressecamento.

Luzes platinadas – fotos e imagens inspiradoras

O processo para clareamento dos fios é nada mais, nada menos do que envelhecer os cabelos; quando envelhecemos os cabelos ficam brancos, certo? O que a descoloração faz é acelerar este processo, reduzindo a pigmentação dos cabelos. Isto resume o que fazem as luzes platinadas.

Preto com franja platinada
Antes e depois
Nos cabelos curtos
No cabelo preto – tom acinzentado
Em madeixas curtas
Masculina
Pra homem no cabelo curto
Em morena de cabelo escuro
No cabelo preto com luzes acinzentadas
Em cabelo escuro
Preto com luzes discretas platinadas

Como platinar os cabelos

O recomendado é que este procedimento seja realizado em um salão profissional, porém algumas mulheres optam por fazer em casa. Para fazer sozinha siga estes passo-a-passo:

  1. Misture o pó descolorante com a água oxigenada até virar um creme. Penteie o cabelo para trás como se fosse prender em um rabo de cavalo. Coloque a touca e puxe algumas mechas através dos furos. A touca é de silicone e pode ser comprada pela internet, lojas de cosméticos ou lojas especializadas em produtos para salão.
  2. Puxe menos cabelo na parte da frente pois esta tende a clarear mais rapidamente. Espalhe o creme pelos cabelos mas não na raiz. Quando você observar que os cabelos estão dois tons mais claros do que sua cor natural, passe a mistura na raiz.
  3. O máximo que a mistura deve ficar no cabelo é 40 minutos. Se quiser acelerar o processo, enrole papel alumínio no cabelo. Depois de descolorir, use uma coloração de cor 12.1 ou 12.11 para pintar os cabelos.

Veja como fazer o tutorial passo-a-passo para luzes platinadas no papel:

Lembre-se que os pós descolorantes vendidos em lojas não tem a mesma qualidade dos profissionais usados no salão, portanto, peça recomendação a um profissional.

O processo em um salão é exatamente o mesmo, o que diferencia são os produtos de maior qualidade e a hidratação que os cabeleireiros fornecem na hora de mudar a cor dos fios.

Cuidados com os fios:

O clareamento dos cabelos é um processo extremamente prejudicial, sendo o processo químico com maior número de danos, pois retira a pigmentação natural do cabelo e, consequentemente, as vitaminas e nutrientes. Quando realizado em casa, o processo de descoloração é ainda mais prejudicial. Portanto, a principal recomendação é que a coloração seja aplicada por profissionais.

Se você optar por realizar sozinha, vá a um salão após a descoloração para repor os nutrientes essenciais para o cabelo. Faça hidratação frequentemente para o cabelo não ficar com o aspecto vassoura de bruxa. Compre um shampoo roxo. Calma que explicamos: os shampoos roxos corrigem a tonalidade amarelada dos fios causadas pelos agentes externos (sol, poluição, fumaça, etc). Quando aplicado, o shampoo roxo específico para cabelos loiros traz de volta a cor natural dos fios, deixando-os resistentes, brilhantes e macios. Também protege os cabelos dos raios solares, impedindo o desbotamento. Utilize uma vez por semana, ou se observar que está muito amarelado, use em dias alternados. Após o shampoo roxo, faça uma hidratação nos fios. Para uso diário, compre shampoos e condicionadores de qualidade.

Com raiz escura
Nas pontas
Em homens
Em loiras
Em cabelos castanhos
Juju Salimeni
Ombré hair
Grossas
Em cabelos curtos
Famosas de cabelo curto
Discretas
Acinzentado
Ultra finas

Platinando cabelos escuros

As mulheres com os cabelos escuros estão procurando cada vez mais os salões para clareamento dos fios. O cabelo escuro e mais difícil de clarear com luzes platinadas pois e mais forte e resistente a química. Se você tem cabelos escuros e deseja clarear, realize este processo aos poucos; faça luzes discretas e vá aumentando com o decorrer do tempo. Além de não prejudicar tanto os cabelos, também dá a possibilidade de ir se acostumando aos poucos com o clareamento. A partir daí, os cuidados são os mesmos: hidrate a cada quinze dias, utilize produtos de qualidade para lavagem.

Os cabelos claros são bonitos, sedutores e marcantes, porém são os mais difíceis de se cuidar. Ao aderir aos fios platinados, esteja ciente de que eles exigem um gasto maior para cuidado e que precisam de toda a atenção necessária para permanecerem lindos e saudáveis e com uma cara perolada.

A descoloração pode ser realizada em todos os tipos de cabelo, porém as donas de cabelos cacheados, atenção: como o formato dos fios reduz a quantidade de óleo natural espalhado pelo cabelo, o processo de descolorir pode ser um pouco mais prejudicial aos cachos, portanto, para este tipo de cabelo é recomendado que vá ao salão. É melhor que um profissional faça e não estrague os cabelos. Os cachos descoloridos de forma incorreta podem ficar extremamente ressecados e perder o formato.

Para evitar que os cabelos fiquem parecendo uma vassoura, além de todo o cuidado com hidratação, produtos de qualidade, fique longe de chapinhas, babyliss, pois estes ressecam os cabelos e fazem surgir as temidas e bizarras pontas duplas.

Em morenas
Em cabelos cacheados
Dani Bolina
Em negras

Se ligue nesta dica para mechas platinadas nos cabelos pretos:

Procure um salão para saber de quanto em quanto tempo é necessário refazer o processo. Se a primeira vez você fez sozinha as luzes platinadas, recomendo que o retoque seja realizado no salão. A raiz crescendo incomoda muitas mulheres, mas por ser um processo agressivo, vá a um profissional para refazer o serviço. Ele vai saber o tempo certo, e fazer a reposição de nutrientes necessária.

Não se esqueçam de nos mostrar o resultado e comentar!

72 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)