20 Mechas Californianas Em Morenas: Passo-a-passo, Fotos, Vídeo


Saiba como adotar as mechas californianas em morenas!

É normal passar alguns minutos se olhando no espelho imaginando como seria modificar a cor dos cabelos. Porém, o desejo acaba sendo posto de lado seja por dúvidas de como fazer a mudança ou receio.

Mechas californianas em morenas

Um grande pedido das morenas quando procuram um salão é iluminar os fios, mas sem se tornar completamente loira. Nesses casos as mechas californianas são as mais indicadas e desejadas.

Mas como acertar no tom e fazer a mudança de maneira a não se arrepender? A seguir você vai saber como adotar as mechas californianas em morenas e conhecer mais sobre a técnica.

O que são essas mechas?

Primeiro é essencial conhecer as mechas californianas para que você possa se sentir mais a vontade sobre o processo.

Essa tendência inspirada nos surfistas das praias da Califórnia – que usavam parafina nos fios – se tornou uma verdadeira febre entre as mulheres. No começo, as mechas californianas eram adotadas apenas por quem tinha cabelos mais claros, mas logo as morenas começaram a ter o seu espaço de destaque.

Alguns exemplos de famosas morenas que aderiram às mechas californianas são Beyoncé, Selena Gomez, Khloé Kardashian, Sabrina Sato e Paula Fernandes.

Famosas que curtem

As mechas californianas nas morenas dão um efeito mais claro nas pontas mantendo a raiz mais escura. A técnica é feita através da descoloração dos fios cinco dedos abaixo da raiz até o tom desejado. As californianas tornaram-se as favoritas de muitas mulheres por não precisar de muita manutenção ou retoque.

Serve pra que tipos de cabelo?

Uma dúvida que muitas mulheres têm é se as mechas californianas em morenas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo. A resposta é sim!

Esse tipo de técnica é super versátil e pode ser feita em cabelos lisos, cacheados e crespos, assim como em todos os comprimentos, devendo apenas ser observado a altura de onde as mechas vão partir.

Veja o vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer mecha californiana para morena:

No fio cacheado
Coloridas
Curtos na nuance mel
Curtinho loiro
Californiana – imita o efeito de cabelo beijado pelo sol

Qual cor fica melhor para cada mecha?

Para que o visual fique natural é importante observar com atenção a cor base dos fios e o grau de clareamento. Se o tom das mechas for escolhido de maneira errada, não se cria um efeito esfumado entre os fios de cor natural e os de cor mais clara. Com isso, acontece o efeito mais temido por quem deseja ter mechas californianas: uma divisão marcada entre as cores.

Para as morenas o ideal é escolher um ou dois tons abaixo da base dos fios. O segredo para que o visual fique perfeito é que não haja uma diferença gritante entre a raiz e o comprimento. Já as pontas podem ficar com um efeito mais claro dependendo do seu gosto.

Outra dica para acertar no tom é a altura de onde vai começar a mecha, a técnica é feita cinco dedos abaixo da raiz, mas se o seu cabelo for longo, as mechas podem partir da altura do queixo.

Abaixo você vai conferir os tons mais indicados para cada tipo de cabelo escuro:

Cabelo castanho

Para quem deseja mechas californianas em morenas e tem fios castanhos, pode apostar em uma descoloração mais aberta. O ideal é apostar no tom loiro claro podendo até mesmo ter as pontas com efeito platinado se o tom natural for um castanho claro.

Castanhos lisos
Castanhos com californiana loira

Cabelo castanho escuro

Já para quem tem o cabelo castanho escuro, o ideal é apostar em um loiro escuro, onde as pontas chegam até o loiro claro. Uma boa pedida para quem não deseja clarear tanto os fios é apostar nas mechas de tom chocolate.

Castanho escuro com tom chocolate

Cabelo preto

As mulheres de cabelos pretos devem apostar nas mechas californianas mais sutis, que vão do caramelo até o mel. Esses tons ficam mais acobreados e podem até mesmo parecer com um efeito avermelhado.

Preto com cacho nas pontas
Escuros com californiana avermelhada

Cuidados na hora de fazer as mechas californianas

Para que o efeito final fique incrível, é importante ter alguns cuidados na hora de fazer as mechas californianas em morenas.

  • O cabelo deve estar todo em um só tom

Para evitar que o cabelo fique manchado ou não clareie da maneira desejada, é importante que todo o comprimento esteja no mesmo tom. Por isso, se você já tiver alguma coloração nos fios é essencial conversar com um profissional para saber como criar uma base para receber a descoloração.

  • O cabelo deve estar saudável

A descoloração é um processo agressivo para os fios e é essencial que eles estejam saudáveis para que não haja nenhum dano extremo como o corte químico, por exemplo. Por isso, antes de fazer as californianas consulte um profissional especializado em coloração para que ele possa diagnosticar a saúde dos seus fios e indicar o tratamento correto.

  • Tenha ajuda profissional

Você pode encontrar na farmácia e em lojas especializadas kits para fazer mechas californianas em casa, porém o indicado é que esse procedimento seja feito por um profissional. Além de observar a saúde dos seus fios e fazer a técnica de maneira correta, o profissional pode ajudar você a escolher o tom mais adequado para os seus fios e pele.

  • Respeite o seu cabelo

O fator que vai definir que tom suas mechas vão ficar é o seu cabelo. Não adianta, você pode fazer diversas descolorações, mas se o seu cabelo não conseguir abrir o tom que você deseja esses procedimentos só vão ressecá-lo.

Portanto, respeite o seu cabelo e o limite que ele aguenta de descoloração.

  • Use produtos profissionais

Se você se sente segura e tem prática em descolorir os fios, pode fazer o procedimento em casa. Mas não se esqueça de investir em produtos profissionais e deixe de lado os descolorantes mais baratos.

Há produtos especializados para mechas californianas em morenas que oferecem um resultado final satisfatório e com preço acessível.

Fotos de morenas e negras
Mechas loiras no castanho
Tom mel escuro
Só nas pontas
Iluminado nas pontas
Borgonha
Californiana – a cara da praia

Cuidados com a manutenção dos cabelos

Após fazer as tão sonhadas mechas californianas em morenas é importante cuidar dos fios para manter o visual por mais tempo.

  • Use produtos específicos

Use xampu e condicionador para cabelos que passaram por procedimentos químicos a fim de devolver a maciez aos fios e protegê-los de danos.

  • Faça hidratação

Uma vez por semana faça uma hidratação poderosa nos fios. Esse tipo de hidratação pode ser feito em casa escolhendo um bom creme.

  • Cuide do retoque

O retoque das mechas californianas pode ser feito a cada três meses e é indicado procurar um profissional para que você não danifique os fios já sensibilizados.

As mechas californianas em morenas têm o poder de iluminar o visual sem radicalizar muito. Procurando um profissional especializado você vai ter mais segurança na hora de acertar o tom e terá o visual tão sonhado.

Qual sua tonalidade favorita?

E então, morena, qual foi a mecha californiana de que você mais gostou?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)