Como Fazer Mechas Platinadas Em Cabelos Pretos E Escuros: Veja!


Mudar é uma constante na vida de todas as pessoas. Elas mudam de emprego, de casa, de cidade, de país, mudam o parceirx, mudam ideias, mudam um posicionamento, mudam fisicamente, mudam de forma simples ou radicalmente. E o texto de hoje é sobre uma mudança radical, mechas platinadas em cabelos escuros e pretos!

Mechas platinadas em cabelos escuros e pretos – fotos e imagens lindas
Na franja
Loiro platinado em cabelo curto
Loiríssima platinada em cabelo escuro preto
Balaiagem em cabelos pretos ou escuros

Isso faz parte do ciclo da vida. Mesmo que uma pessoa não faça uma mudança física, mas mude alguma situação ou seu interior, isso acaba se refletindo em como todos te enxergam, no que você é por fora. Para as mulheres as mudanças que acontecem na vida, muitas vezes, na verdade, são refletidas nos cabelos. Isso porque são eles os responsáveis por dar cara, estilo e personalidade.

Ainda mais hoje, com as milhares de opções que podem ser encontradas no mundo da beleza. Definir um novo corte, um novo estilo de cabelo, corte ou cor, muitas vezes não é tarefa fácil! Isso pode gerar muita dúvida e indecisão. Por isso, o indicado é que se faça uma pesquisa científica com pessoas conhecidas, com seu cabeleireiro é claro, nas tendências que estão em alta. Falando em tendência, uma que está muito em alta nos últimos tempos são os cabelos platinados, seja o cabelo todo ou algumas mechas.

Antes e depois de fazer mecha platinada em cabelo escuro
Antes e depois de retoque de mechas platinadas nos fios escuros
Californianas platinadas em cabelos escuros – antes e depois
Cabelos pretos e platinados – Christina Perri
Cabelos pretos escuros com californianas platinadas

Muitas dúvidas são geradas sobre o efeito platinado, uma delas é se mulheres que tem o cabelo preto ou escuro podem usar. E a resposta é claro que sim! Podem tanto optar por tingir o cabelo todo ou fazer mechas. Isso porque o platinado combina sim com qualquer tipo de pele e cabelo, ele pode ser mais intenso ou mais suave, tudo vai depender do efeito que você quiser dar aos cabelos.

Iniciar por mechas talvez seja uma forma mais fácil de ver de fato como ficará no seu cabelo, o tom ideal do platinado para o seu cabelo, seja ele preto, marrom ou castanho. Antes de mais nada, se você for fazer o processo em casa, peça ajuda de alguém, para poder separar as mechas, pois é muito importante que as mechas que serão tingidas não entrem em contato com o restante do cabelo, se não, o tingimento deixará de ser mecha a mecha e passará a ter um efeito de platinado no cabelo todo. Então chame as amigas e pronto!

Californiana platinada no cabelo preto liso
Pontas pretas e cabelo quase todo platinado
Mechas brancas em madeixas pretas e escuras
Cabelos médios platinados
Mechas espalhadas

Tutorial passo-a-passo de como fazer

  1. Misture pó descolorante com água oxigenada 40 vl.
  2. Separe o cabelo em mechas e escolha as que você irá colorir. O indicado é que se escolha as mechas do fundo do cabelo, pegando pela parte de baixo e conforme o efeito que você quiser, pode ir “subindo” para que apareça mais.
  3. Aplique essa mistura em todas as mechas separadas e faça isso até preencher todas as mechas. No momento da aplicação tome cuidado para que a coloração não invada o restante do cabelo.
  4. Deixe agir pelo período de 20 a 40 minutos (o tempo varia de acordo com o tom de cada cabelo).
  5. Após esse tempo, lave todo o cabelo (muito bem) com seu shampoo.
  6. Com a descoloração do jeito que você gostaria, pegue uma tinta de tom loiro claríssimo acinzentado e misture ao invés de água, com água oxigenada, para que o efeito fique melhor ainda.
  7. Aplique a tinta nas mechas escolhidas, da forma que o fabricante indica (ou da maneira que você faz, caso já tenha tingido o cabelo) na embalagem e siga as instruções.
  8. Depois que a tinta agir pelo tempo indicado, lave bem os cabelos com shampoo e condicionador, da forma comum e confira o resultado.

Se a descoloração ainda não estiver do jeito que você deseja, um novo processo deverá ser feito até que você obtenha o resultado esperado.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer mecha platinada em cabelo preto escuro:

Mesmo sem tingir todo o cabelo, você deve ter um cuidado especial para manter as mechas como novas sempre. Veja algumas dessas dicas de como manter o efeito platinado.

Como manter o efeito platinado nos fios escuros

  • Como lavar os cabelos platinados: O mais indicado é que você use sempre shampoos e condicionadores destinados aos cabelos loiros e/ou cinzas, pois eles possuem componentes que irão ajudar a manter o tom dos fios e evitar as manchas no cabelo, que normalmente podem surgir com o tempo. Curiosidade: a maioria desses shampoos possui uma cor roxa, isso por conta dos componentes que ajudam a manter os fios na cor branca. Então fica mais uma dica para conferir se o shampoo está correto!
  • Hidratação: A melhor amiga para você que decidiu platinar os cabelos, mesmo que em mechas, saiba que terá algumas obrigações para cumprir, isso pensando no bem estar e saúde dos seus cabelos. É muito importante que você faça hidratações (se caseiras) duas vezes por semana, isso fará com que os fios ganhem mais vida, se mantenham hidratados e acabe até realçando a cor e claro, não fiquem tão depreciados por conta da química usada para dar o efeito. Caso você opte por fazer a hidratação em algum salão de beleza, a frequência pode ser menor, respeitando sempre 1 vez por mês.
  • Retoque: Como a coloração do platinado é muito forte, é necessário retocar os fios com frequência, para que não fique desbotado. Para as mechas, o tempo de retoque pode ser maior, pois elas acabam se misturando mais no restante do cabelo. O tempo de retoque varia de 15 a 20 dias em média, podendo ser maior, pois esse prazo pode sofrer variações de cabelo para cabelo.
Um pouco mal cuidados, demandando tratamento
Quase toda platinada
Platinado em cima
Mechas platinadas invertidas em cabelos escuros
Cabelo médio negro com iluminação platinada

Se você gostar do efeito das mechas e tiver aquela vontade de platinar tudo, tenha em mente que o processo já será facilitado, pois uma parte do cabelo além de já estar tingida, estará adaptada com a cor e tratamentos que são necessários para o cabelo pós coloração.

Pronta para mudar? Não tenha medo das mudanças e se jogue, o importante é fazer o que você tem vontade sempre. Se gostou, comente e compartilhe!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)