TOP 30 Mega Hair Cacheados: Fotos, Vídeos, Dicas, Como Cuidar!


Veja como escolher e usar corretamente o mega hair cacheado!

Mega hair tic tac cacheado

Cachos estão em alta principalmente devido à onda cada vez maior de pessoas assumindo os fios como eles são. Como cabelos compridos também fazem parte da lista de desejos de muita gente, nada mais natural do que juntar essas duas opções, né? Para que isso seja possível, o mega hair cacheado é a opção mais indicada e que pode, inclusive, ser utilizada para dar mais volume a um cabelo cacheado que ainda é tímido. Para não errar nas escolhas e nem no visual, confira nesse artigo o que você precisa conhecer sobre esse tipo de extensão capilar.

Acerte no tipo de cacho

Uma das coisas mais importantes quando se fala em mega hair cacheado diz respeito ao tipo de cacho. Cada cabelo é de um jeito e quem tem cacho sabe que há diferentes possibilidades.

Se você compra um mega hair com cachos mais largos e tem um cabelo afro, o visual não vai combinar em nada e o mesmo vale para o contrário. A intenção aqui deve ser sempre a de conseguir o efeito mais natural possível – afinal, se fosse para ficar fazendo escova e usando chapinha era mais fácil escolher um aplique tradicional liso e fazer escova nos cabelos todos os dias.

Vermelho cereja
Preto perfeito com aspecto natural
Taís Araújo com cabelo preto
Pontas loiras de tic tac
Avermelhados

Na hora dessa escolha, portanto, você tem que se preocupar em achar o mega hair cacheado que mais se assemelhe ao seu fio natural. Quando achar que encontrou, continue procurando para ter a certeza de que aquela opção é, realmente, a mais indicada para ser usada no seu cabelo.

Prefira o mega hair de cabelo natural

Além disso, é sempre preferível que você escolha o aplique de cabelo humano natural. Com os cachos, isso é ainda mais importante já que isso pode dizer o quão bem sucedido será o seu resultado final.

O primeiro ponto a favor de um mega hair do tipo é o fato de que o aspecto é muito mais bonito. Justamente por ser natural, esse cabelo cria uma aparência melhor, especialmente sob o sol ou iluminação direta. Em vez de refletir o nylon que muitas vezes é a matéria-prima para os apliques de cabelos sintéticos, o fio reflete o brilho natural de cabelos bem cuidados.

Outra questão importante diz respeito ao volume e à textura. Cabelos cacheados são únicos e possuem características destacáveis. Se você escolhe um mega hair cacheado artificial, corre o risco de ter fios finos demais ou pesados demais em relação aos seus cachos.

Fios naturais de cabelo humano
Luzes e mechas
Em negra
Nó italiano
Nó italiano é uma técnica
Orgânico visto de costas

O resultado parecerá com dois cabelos diferentes e, portanto, não vai ficar nada natural. Assim, o melhor é achar um mega hair que tenha um cabelo natural porque maiores são as chances que ele seja realmente parecido e compatível com seus cachos.

Tenha cuidado com a colocação

A técnica a ser escolhida para aplicar o mega hair cacheado deve ser outra preocupação sua nesse processo. Se você escolher a técnica errada pode acabar estragando os seus fios e terminar sem cachos e sem alongamento.

Se você não quiser causar qualquer dano para seus fios e desejar o máximo de proteção, o aplique do tipo tic tac é o mais indicado. Por ser preso com ajuda de presilhas ao couro cabeludo, ele é facilmente retirado e não agride os fios. Em uma analogia, é como se ele fosse uma maquiagem que você tira ao final do dia.

Já se você quiser algo definitivo pode investir, por exemplo, em um alongamento com queratina. Tenha em mente, entretanto, que os fios caem bastante desse jeito e o resultado pode ser um cabelo bem fino e distante de como você entrou no começo.

Mega com luzes nos cachos
Fio a fio
Grandes
Grandes em morenas
Depois e antes no cabelo liso loiro
Longos de 70 cm

Há técnicas também de costura ou trançado e você pode escolher a que mais te agradar. Seja como for, é muito importante conhecer quais serão os impactos para os seus fios e se você realmente quer colocar seus cachos em risco.

Além disso, é fundamental contar com um bom profissional para a colocação e posterior retirada desse tipo de aplique, já que em mãos inexperientes ou despreparadas mesmo a melhor técnica e o melhor cabelo podem resultar em um visual que vai fazer com que você perca muito tempo para conseguir recuperar os fios de antes. Por isso, todo cuidado é pouco nessas horas!

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como dar volume e fazer a higiene e finalização do mega hair cacheado:

Não abra mão dos cuidados

Agora que você está de mega hair cacheado significa que você está livre dos múltiplos, intensos e diários cuidados com seus cachos de verdade, certo? Errado.

Colocar um mega hair é, na verdade, multiplicar o trabalho que você tem com seus fios, então você precisa se preparar para cuidar dos fios da maneira ainda mais adequada. É importante, por exemplo, que ambos os cachos sejam constantemente hidratados e recebam produtos específicos para cabelos cacheados. Quanto mais você cuidar dos fios, mais o seu mega hair dura e mais seu investimento vale a pena.

Fio a fio colocando
Mega curto
Curtos
De tela tic tac
Entrelaçado
Entrelaçados

Também é importante evitar o calor de secador ou chapinha, especialmente se os seus fios de aplique não forem naturais. Caso queira variar o visual sempre é necessário investir em um aplique tic tac, pois as outras opções oferecem bem menos versatilidade.

Atenção ao corte e manutenção

Outra questão importante diz respeito ao corte. É verdade que o cabelo cacheado do aplique não cresce, mas o restante, sim. Se você não ficar de olho, o cabelo do mega hair vai ficando “para trás” e mais à vista ele fica, aí pode caber a opção de usar um mega hair mais curto, e não cobrindo a cabeça toda.

Por falar nisso, a manutenção é um componente totalmente indispensável se você quer ter um visual bonito. O mega hair já precisa de manutenção por definição e o cacheado exige isso mais ainda. Respeite sempre o tempo de retorno ao salão – que, geralmente, é de três meses – de modo a evitar que seus fios fiquem com uma aparência indesejada por você.

Pra cabeça toda
Antes e depois de colocar mega hair cacheado
Antes e depois
Para a cabeça toda
Cachos ruivos
Ruivo

O mega hair cacheado é a opção perfeita para quem já assumiu ou quer cachos permanentes e agora deseja ter cabelos mais longos de maneira praticamente instantânea. Para que o visual corresponda às suas expectativas, entretanto, é muito importante cuidar para que a escolha do cabelo seja a mais adequada possível, bem como da técnica e do profissional responsável por alongar os fios. Depois, é só curtir as madeixas mais longas e conseguidas praticamente sem esforço.

Gostou desse post? Comente e mostre para suas amigas!

8 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)