TOP 30 Mega Hair De Fita Adesiva: Fotos, Antes E Depois, Passo-a-passo!


Cabelos compridos é uma preferência nacional. O visual domina a cabeça das mulheres há décadas com o toque elegante e feminino que todo fio longo proporciona. Sabemos que têm muitas mulheres que fariam de tudo para ter cabelos de Rapunzel. Um dos métodos utilizados é o mega hair fita adesiva, que é o que vamos falar sobre nesse artigo.

Mega hair de fita adesiva e tic tac são ótimas alternativas de aplique

O aplique com fita adesiva costuma ser uma alternativa rápida e segura para quem deseja aumentar o comprimento e o volume dos fios artificialmente, já que outros métodos são mais nocivos.

Maneiras de aplicar o mega hair que danificam os cabelos

Cabeleireiros e especialistas da área costumam concordar quando o assunto é procedimentos que danificam os cabelos. Em se tratando de mega hair, os dois que costumam ser mais nocivos são os seguintes:

  • Cola de queratina:

Uma das maneiras mais perigosas e, no entanto, mais usadas de se aplicar o mega hair é utilizando a cola de queratina. Nesse processo, o cabelo natural e o aplique, seja natural ou sintético, são fixados pela cola derretida por uma máquina que emite calor.

Mesmo tendo a queratina como ingrediente – substância que nosso próprio cabelo produz – o aplique com essa cola pode causar danos irreparáveis se não forem tomados os devidos cuidados.

O uso de chapinhas, secadores e toucas térmicas pode derreter a queratina e estragar os folículos capilares no couro cabeludo. Para remover esses apliques é necessária a supervisão de um especialista que irá manusear um solvente especial para derreter a cola.

Como aplica com cola de queratina
  • Nó italiano, muito doloroso:

Esse sim seria o tratamento de mega hair que mais prejudica os cabelos e mais: o que mais dói. Nele, o mega hair é trançado com o cabelo natural e preso com látex. Para ficar o mais natural possível, o nó tem que ficar muito rente à raiz, o que obriga o cabeleireiro a puxar muito o fio. As mulheres que escolhem esse método sentem dores de cabeças por alguns dias depois do tratamento.

O nó italiano é o responsável por muitos casos de alopécia e de danos no couro cabeludo, além de acumular resíduos e fungos se não for seco adequadamente, o que pode causar mau cheiro na cabeça.

Nó italiano

Como é aplicado o mega de fita adesiva?

Além de ser um dos métodos de aplique menos prejudiciais, a aplicação com fita adesiva também é uma das mais rápidas, passando longe de tratamentos “mais elaborados” que podem durar mais de cinco horas. Essa aplicação dura um pouco mais de trinta minutos e a remoção dos fios novos pode durar por volta de uma hora.

Considerada uma das técnicas mais modernas no universo dos cabelos, ela é recomendada por especialistas e médicos dermatologistas como a melhor escolha para a saúde dos fios. A mulher pode escolher diferentes modalidades: aumentar o comprimento, dar volume, aplicar mechas artificiais…

Para aplicá-lo é simples: uma mecha fina do cabelo natural será sobreposta a duas mechas do mega com uma fita de queratina dupla face. Vale lembrar que a supervisão de um cabeleireiro é importante para o resultado ser satisfatório.

Como colocar o mega hair de fita adesiva
Cacheados
Antes e depois de colocar o aplique
Mega de fita adesivo
Variabilidades de cor para mega adesivo
Elegant Beauty, importado bom
Resultado no cabelo curto
De fita inteira
Fitas inteiras
Antes e depois de usar hot head
Hot heads – bons resultados
Da Juju Salimeni
Loiro platinado – antes e depois
Rabo de cavalo com aplique de fita adesiva loira

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como colocar o mega hair de fita adesiva:

Manutenção

Ao contrário do que pode parecer, o aplique de fita adesiva é como qualquer outro mega hair. Ele não precisa ser retirado da cabeça. Você pode fazer todas as atividades diárias com ele, como dormir, tomar banho, entrar na piscina… É possível também pintar os fios, alisar, enrolar…

O mega fita adesiva pode durar até três meses e a troca só vai ser necessária quando as fitas começarem a soltar. Para isso, procure um cabeleireiro, já que será necessária a utilização de um solvente removedor específico para cabelos. Vale lembrar que a mesma extensão pode ser reutilizada até cinco vezes.

Dito isso, para manter o mega por mais tempo, vamos dar algumas dicas:

  • Para lavar
  1. É importante que a mulher fique dois dias sem lavar os cabelos depois da aplicação do mega. Mas fique tranquila que o cabeleireiro deve indicar isso a você.
  2. Os cabelos que possuem mega hair com fita adesiva devem ser lavados sempre com a água correndo de cima para baixo, por isso, prefira sempre o chuveiro e coloque apenas um pouco de shampoo na parte de cima da cabeça. Depois é só massagear e enxaguar até tirar todo o resíduo de sabão.
  • Para secar

Outra vantagem da fita adesiva é que o calor não vai derreter nada, então pode usar o secador à vontade. É claro que é melhor não abusar e não passar o vento quente muito próximo à raiz onde estão as extensões. Chapinhas e baby liss também estão liberados.

  • Para escovar

As escovas são aliadas não só no desembaraçamento como na eliminação de resíduos. Recomenda-se o uso de escovas especificas para apliques, além de uma boa escovação para desembaraçar os fios e mantê-los bonitos. Não tenha medo! As fitas não vão descolar.

  • Para dormir

Evite dormir de cabelo molhado. A umidade em apliques pode danificar as raízes, além de criar um ótimo ambiente para a proliferação de fungos. Para aumentar a durabilidade das fitas adesivas, durma com o cabelo preso de forma frouxa.

  • Para ir à piscina

Está liberado, no entanto, é preciso ter cuidado e frequentar as piscinas com moderação. O cloro pode danificar as mechas artificiais, assim como as naturais. O sal do mar tem o mesmo efeito, principalmente de ressecamento. A dica é não ficar o dia inteiro com os cabelos submersos nessas águas.

Mechas de fita adesiva
Resultados do mega hair de fita adesiva
De cabelo natural
Antes e depois de fazer ombré com mega adesivo em cabelos pretos
Ombré loiro longo
Comprimento do cabelo platinado aumentado com mega hair
Aplicando o de fita
Pretos
Remy
Remy loiro
Resultado fica lindo
Rolo de fita adesiva para mega hair
Diferença entre a fibra do cabelo humano e do sintético

Contras do aplique de fita adesiva

Já sabemos que as vantagens do mega hair adesivo são a praticidade e a menor chance de danificar os fios, já que aqui não há nenhuma fonte de calor, nem nós apertados. No entanto, há um pequeno inconveniente: ele pode quebrar os fios, mas nada que se compare com tratamentos mais invasivos.

Acredita-se que a quebra dos cabelos se deve mais à falta de manutenção correta das fitas do que a própria fita em si. É por isso que, não importa o método que você escolher, busque sempre indicações de especialistas de como manter os fios lindos e saudáveis.

E aí, curtiu as nossas dicas sobre o aplique mega hair de fita adesiva? Tem alguma dúvida ou comentário? Fala pra mim!

25 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)