Monovin A Para Cabelos: Faz Mal? Shampoo Bomba? Perigos!


Três ingredientes simples estão causando um burburinho entre as mulheres, prometendo o crescimento rápido dos cabelos. O Shampoo Bomba, como ficou super conhecido na internet, impressiona pelos resultados e por ser preparado com ingredientes simples, baratos e fáceis de encontrar.

Monovin A: solução para crescer cabelo rápido?

Xampu bomba?

A promessa desse shampoo bomba é fazer crescer de quatro a seis centímetros por mês, sejam lisos, cacheados, loiros, escuros. Uma multidão de fãs foram conquistadas pelo shampoo e conseguimos ver na internet inúmeros elogios e fotos que comprovam a eficácia do produto. Algumas mulheres chamam até de “milagre capilar”.

Existe, sim, perigo no uso de monovin A, famoso na suplementação de cavalos

Porém, junto com os elogios também vem as críticas e dúvidas. A mais recente é referente a um dos componentes do shampoo bomba: O Monovin A. Os ingredientes devem ser misturados em uma quantidade certa para o resultado ser eficaz, porém esse produto está causando polêmica devido ao fato de não ser feito para a utilização do ser humano, o que pode fazer mal.

Primeiro vamos conhecer os ingredientes da receita:

  • Bepantol líquido: o Bepantol é comercializado como um cicatrizante para a pele, mas já possui versão hidratante para cabelos;
  • Qualquer shampoo sem sal;
  • Monovin A: é um superconcentrado de vitamina A.

O polêmico componente: Monovin A

O Monovin A é um concentrado de vitamina A em uma base oleosa feita de óleo de amendoim que dizem dar resultados milagrosos para crescer os cabelos. Ele é comercializado em ampolas de 20ml. Até ai tudo ok. Porém esse produto é de uso veterinário. Ele é utilizado para tratar deficiência de vitamina A em cães, gatos e animais de grande porte como porcos, bois e cavalos.

Bula do Monovin A

A bula do componente não menciona que o crescimento dos pelos seja um benefício ou efeito colateral do produto; apenas menciona que a falta de vitamina A causa a perda de brilho. O produto é aplicado nos animais via injeção e não passado nos pelos ou crinas; nem ao menos é injetado na parte da pele onde estão os folículos capilares que produzem os pelos.

“Ah, mas não deve fazer mal”. Errado! Esse componente faz muito mal aos cabelos. O excesso de algumas vitaminas é tão prejudicial quanto a falta delas.

Isso se torna mais preocupante no caso da vitamina A, pois se trata de uma vitamina lipossolúvel, ou seja, ela fica armazenada no corpo por mais tempo e seu excesso não é eliminado com rapidez. A utilização do Monovin A em excesso gera uma intoxicação com vários efeitos colaterais, causando enjoo, dores musculares, sonolência, fraqueza dores abdominais, febre, visão turva, anemia, diarreia ressecamento das mucosas, problemas no fígado e – pasmem – queda de cabelo, sim, faz cabelo cair.

Fórmula

A concentração de vitamina A no Monovin é de 10 mil UI (sigla para unidades internacionais) em cada 10mL. Cada frasco de Monovin tem 20mL. A receita do shampoo bomba é muito alta e pode prejudicar quem utiliza. A receita do shampoo bomba tem dez vezes a dose recomendada de vitamina, ou seja, você está excedendo o nível necessário de vitamina A. Você basicamente está utilizando seu corpo como rato de laboratório em prol da vaidade.

Olha esse vídeo resenha sobre como o shampoo bomba com monovin A faz mal:

Mas, se mesmo assim você quiser fazer uso do xampu bomba, olha esse vídeo tutorial passo-a-passo falando onde comprar e como fazer xampu bomba com monovin A:

Se faz mal, como faço meu cabelo crescer rápido?

Agora que sabemos que a vitamina A auxilia no crescimento do cabelo, que tal utilizar suplementos dessa vitamina em doses ideais para os seres humanos? Existem produtos ricos em vitamina A que vão auxiliar no crescimento dos cabelos.

Resultados por uso em 3 meses

Outra coisa que prejudica os fios é a mistura do shampoo sem sal e do Monovin que ficam paradas por muito tempo; ao fazer o shampoo bomba, obviamente o produto não será utilizado de uma só vez; com a exposição do produto ao ar e a luz, a vitamina A vai se degradando; seu shampoo bomba acaba se tornando um veneno ainda maior para os fios; vai servir apenas para fazer espuma.

Bepantol é usado na mistura

Formulas malucas a parte, é importante lembrar que o crescimento do cabelo é uma questão genética; a média de crescimento do cabelo é de 1,25 cm por mês, ou seja, 15 cm por ano, porém esses números variam de acordo com a saúde, com a alimentação e a tendência genética de cada um.

2 meses de resultado nos curtos

Muita gente não percebe que o próprio cabelo está crescendo; geralmente o problema aqui não é falta de crescimento e sim o cabelo quebradiço. Se o cabelo está ressecado, ele se quebra antes mesmo de adquirir comprimento. Muitas mulheres reclamam que cortam o cabelo com a frequência recomendada e mesmo assim ele não cresce. O por que? Se o cabelo está quebradiço ele vai crescer pouco, ao ir no salão para cortar, você está cortando exatamente o comprimento adquirido.

Antes e depois no homem aliado com outros produtos

Não acredite em tudo o que lê na internet. Os resultados podem ser adulterados para fazer pobres mortais como nós acreditarem no suposto crescimento dos cabelos por causa do shampoo bomba.

Antes e depois de vários meses de uso

Calma, não digo que todos os depoimentos sobre o shampoo são mentirosos, mas coloque seu bom senso em primeiro lugar. Analise meticulosamente as fontes, veja se a fonte tem textos falando sobre outros assuntos e desconfie de textos que parecem um comercial. Quer fazer os cabelos crescerem? Se alimente corretamente e utilize produtos de fortalecimento dos fios.

Antes e depois de usar por 1, 2 e 3 meses

Esperamos que esse post tenha aberto sua mente e que você faça a melhor escolha pra você! Não deixe de comentar!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)