Óleo de Canola Funciona para o Crescimento do Cabelo? [34,5% de AUMENTO!]

Neste artigo, você vai aprender como o óleo de canola pode funcionar como um excelente remédio natural para a queda de cabelo. Eis uma solução muito barata e eficiente que pode aumentar em até 34,5% o seu crescimento capilar, segundo estudos que veremos logo abaixo. Vamos lá?!


A queda de cabelo atinge tanto homens quanto mulheres. Nos homens, tal fato tem relação com a calvície, que costumam ter origens genéticas e hormonais. Nas mulheres, a queda tem relação com hábitos prejudiciais, a deficiência de nutrientes e alguns problemas de saúde.

oleo de cabelo pode ser usado no cabelo para crescimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Óleo de canola – aprenda como usar pra fazer crescer cabelo

Conteúdo

O que é e para que serve?

A primeira questão que poder nos vir a mente é: o que é esse tal óleo de canola? Eis um óleo produzido a partir de sementes de canola. Uma semente, em sua composição, é formada por 45% de óleo.

Ele é muito utilizado na fritura, dado que é rico em gorduras monoinsaturadas, o que significa que ele age prevenindo doenças do coração. Eis o terceiro óleo mais utilizado em cozinhas em todo o mundo.

E porque ele deve ser utilizado para a queda de cabelo? Por sua composição formada por ácidos graxos insaturados, ele tem o potencial de hidratar os seus fios. Por ter uma textura menos espessa e menos densa, ele penetra com maior facilidade no seu couro cabeludo.

Uma vez que ele penetre nos folículos, ele começa a hidratar de dentro para fora, sendo uma excelente solução para acabar com as pontas duplas. Além disso, ele é rico em esteróis que agem regenerando células capilares danificadas.

Por fim, ele é um detox natural para os seus fios, desintoxicando até mesmo o seu couro cabeludo. Por este conjunto de benefícios, ele é eficiente para a prevenção e o combate da queda de cabelo.

Com base nos argumentos supracitados, a indústria de cosméticos o utiliza na produção de cremes, máscaras, hidratantes e outros cosméticos capilares. Basta algumas gotinhas do mesmo para a mágica acontecer.

Um estudo científico produzido no ano de 2010 mostrou que a Vitamina E, presente em abundância no óleo de canola, foi responsável por aumentar o número de cabelos em calvos em 34,5%.

resultados de usar oleo de canola no cabelo liso
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Antes e depois de usar por 2 meses no cabelo liso
resultado do oleo de canola no cabelo cacheado por 4 meses
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Antes e depois de usar 4 meses no cabelo cacheado
oleo de canola faz o cabelo masculino crescer
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Antes e depois de usar por 2 meses no cabelo masculino

Como usar? Aplicação!

Agora que você viu muitos dos benefícios desta maravilha da natureza, veremos alguns métodos de aplicação do óleo de canola nos seus cabelos. Confira:

  • Misture o óleo de canola com azeite de oliva (ou outro óleo transportador da sua preferência) em uma proporção de um para uma. A quantidade ideal são de três colheres de chá. Após misturar, aquece-os no microondas, aguarde esfriar e massageie o couro cabeludo com o conteúdo da mistura. Após uns 10 minutos de massagem, deixe-os no cabelo por cerca de duas horas antes de enxaguar (lavando com um shampoo sem sulfato, de preferência);
  • Se você sofre com a caspa, pode apostar em uma mistura de óleo de canola com óleo de melaleuca. A proporção ideal dessa mistura é de uma colher de óleo de melaleuca para cada duas colheres de óleo de canola. Então, faça como o procedimento anterior, aquecendo, aguardando esfriar e aplicando no couro cabeludo através de uma massagem suave. Parar fortalecer cabelos frágeis, você pode adicionar algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda;
  • Uma terceira forma de aplicá-lo é utilizá-lo como máscara capilar. Para tal, basta misturar o óleo de canola com maionese em uma proporção de um para um. Se você não gosta do cheiro da maionese, como eu, pode adicionar algumas gotinhas de óleos essenciais para aromatizar esta receita. Basta misturar, espalhar no cabelo e cobri-lo utilizando uma touca de banho. Aguarde duas horas antes de lavar;
  • O brasileiro gosta de uma cervejinha. Ela ajuda a relaxar o estresse do dia a dia. O que poucos sabem é que esta bebida amada pelo brasileiro pode potencializar o seu crescimento capilar. Para tal, basta fazer uma máscara capilar de cerveja e óleo de canola. Você vai precisar misturar meia xícara de cerveja com uma colher de óleo de canola e ovo. Após se formar uma mistura homogênea, aplique no couro cabeludo e aguarde por cerca de dez minutos antes de enxaguar (com água fria, de preferência). Outra opção é colocar a cerveja em um frasco de spray e passá-la no cabelo ainda seco (este procedimento pode ser feito diariamente);
  • Você já ouviu falar de aromaterapia? Nada mais é do que a solução para diversos problemas de saúde utilizando o aroma de óleos essenciais. Tais óleos não surtem só efeito por inalação como por via tópica, dado que nada mais são que extratos concentrados de plantas, ervas, flores e frutas repletas de nutrientes e propriedades medicinais. Você também pode utilizá-los para combater a queda de cabelo. Para tal, basta misturar três colheres de sopa de óleo de canola com duas colheres de óleo essencial de amêndoa (ou de malaleuca). Após misturar, aqueça-os em uma panela ou no microondas para que as suas moléculas se mesclem. Após aquecer, aguarde atingirem uma temperatura morna e aplique no cabelo seco. Após a aplicação, utilize uma touca de banho para isolar os seus fios com os óleos e aguarde por cerca de 2 horas antes de lavar a cabeça;
  • Outra máscara caseira muito eficiente para nutrir, hidratar e combater a queda de cabelo é a máscara de banana com canola. Para fazê-la, basta misturar três colheres de óleo de canola com meia banana e cinco gotinhas de mel. Após atingir uma mistura homogênea, aplique nos seus fios utilizando as pontas dos dedos e aguarde por 50 minutos antes de enxaguar;
  • A nossa última sugestão de como usá-lo é misturar algumas colheres com o seu shampoo favorito, o que vai fazê-lo colher todos os benefícios sem muito esforço.

Veja também nesse vídeo outras dicas e vantagens para usar o óleo de canola nas suas madeixas:

cabelo cacheado tratado com oleo de canola
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Cachos em que se fez umectação com óleo de canola – deixa o cabelo mais bonito e ajuda a crescer mais rápido

Eis o resumo da ópera: o óleo de canola é barato, fácil de utilizar e muito eficiente para o combate de diversas condições capilares, como queda de cabelo e caspas, que pode ser utilizado tanto em receitas caseiras como em seu shampoo favorito. Ele é totalmente seguro, não apresentando efeitos colaterais e a sua eficiência tem aval científico.

Gostou das dicas? Você sabia que o óleo de canola fazia tudo isso? A solução para os seus problemas pode estar aí, pertinho, na sua cozinha! Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest