4 Usos + Receita caseira FÁCIL de Óleo de Cenoura para Cabelos!

Uma receitinha caseira que tem feito a cabeça de muita gente que está atrás de novas formas de fazer o cabelo crescer ou de diminuir a queda de cabelo é a que eu vou ensinar nesse post. Tá na curiosidade? Então vamos para a leitura!

Saiba porque o óleo de cenoura é um forte aliado para você e seu cabelo. Falar de cenoura é falar de renovação da sua beleza. E com óleo de cenoura, não é diferente. Vamos conhecer os benefícios deste produto que seduz, principalmente as mulheres, especialmente aquelas que estão engajadas em ter um cabelo mais longo.

A cenoura é riquíssima em betacaroteno, um elemento importante para a visão, para a pele e mucosas. Além disso, possui as seguintes vitaminas: A, C, B2 e B3; e tem fósforo, potássio, cálcio e sódio, no time dos sais minerais.

oleo de cenoura faz o cabelo crescer mesmo
Cenoura – sua mais nova aliada para conseguir cabelos maiores!

Posso fazer este óleo de cenoura para os meus cabelos em casa, mesmo?

Claro que sim! Vou deixar no final deste artigo uma receita caseira, ok?

Mas antes vamos falar deste produto maravilhoso – o óleo de cenoura para os cabelos – e do porque de ele estar se tornando o queridinho de muitas mulheres. Como já dissemos anteriormente, as propriedades da cenoura são benéficas para o corpo e, por isso, a cenoura acaba tendo várias utilidades, como esta sobre que estamos falando aqui nessa matéria. Já que a cenoura é um bom aliado para a sua alimentação e ajuda na estruturação do seu bem-estar interno, então por que não a usarmos externamente, no nosso cabelo, por exemplo?

Então fique ligado neste poderoso produto. Conheça todos os benefícios e comece a usufruir desta maravilha da natureza. Tá preparada para ficar mais bonita? O óleo de cenoura, também conhecido como óleo essencial de semente de cenoura possui características que deixam seus cabelos mais macios, restaurados, nutridos e fortes.

Graças aos seus elementos poderosos, como os betacarotenos e as vitaminas A e E, que auxiliam na circulação de sangue no couro cabeludo, o óleo de cenoura promove um crescimento saudável e muito mais rápido dos seus fios.

A sua ação restauradora penetra nos fios deixando-os nutridos e mais fortes. Se os seus cabelos estão sem vida, danificados pela ação do tempo, piscina, mar ou outros aspectos naturais, você não pode deixar de tê-lo como item essencial do seu dia a dia. Afinal, beleza é importante em todos os aspectos e ter um produto natural no seu armarinho pode fazer toda a diferença na sua saúde capilar.

oleo de cenoura para ter cabelos maiores
Quando você fizer óleo de cenoura, deve ficar parecido com o da foto!

Mas por que devo utilizar o óleo de cenoura para os meus cabelos, que benefícios posso ter?

A pergunta é apropriada já que, se vamos utilizar um produto em nosso corpo, precisamos sempre estar alerta quanto aos suas vantagens e desvantagens, não é mesmo? O óleo de cenoura além de possuir os micronutrientes que deixam seus cabelos mais nutridos, como antes apontado, ainda te proporcionará alguns outros benefícios, por exemplo:

  • Proteção contra os raios solares, que em excesso prejudica tanto os cabelos quanto a pele.
  • Como já disse anteriormente, melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.
  • Outro fator importante, é capaz de prevenir e combater as famosas “caspas”, que ninguém gosta de ter, não é verdade?
  • E o benefício preferido do óleo de cenoura é, sem dúvida, a sua eficácia para aumentar o crescimento dos cabelos. Este benefício é um dos fatores que mais fazem com que as pessoas utilizem este produto.
  • O fortalecimento dos fios, evitando quebras ou mesmo a queda, também é um fator de extrema importância.
  • Sabe aquelas pontas duplas que as mulheres detestam e aqueles fios quebradiços… o óleo de cenoura cumpre o seu papel de não deixar que isto aconteça com seu cabelo.

Gostou das dicas?

Então agora não falta mais nada para você começar a utilizar este produto “queridinho” das mulheres de todo o Brasil. Mas aí você pode me perguntar: como usar? Todos os dias, uma vez por semana, uma vez por mês, como aplico? Não iria escrever este artigo pela metade, certo? Vou dar dicas, vamos lá!

resultado de usar oleo de cenoura por 2 meses no cabelo
Antes e depois de usar por 2 meses
resultado do oleo de cenoura depois de 5 meses
Antes e depois de usar por 5 meses
resultado de oleo de cenoura no cabelo mais hidratacao duas vezes na semana
Antes e depois de usar por 2 meses e hidratar o cabelo toda semana

Dicas para usar certo e obter os melhores resultados

Para nutrirMisture o óleo à sua máscara hidratante ou ao seu condicionador (misturar poucas gotas).
Selador de pontasSe o seu problema são pontas duplas, utilize algumas gotas nas pontas dos fios (Utilize, para isso, um gotejador, de plástico mesmo).
Fazer as madeixas cresceremPara o crescimento capilar, basta colocá-lo em todo o couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos.
Umedecer os fiosIsso para devolver a umidade ideal aos cabelos, basta aplicar com as mãos uma pequena quantidade nas mechas e deixar secar.
  • Uma dica bem bacana é deixar o óleo em banho maria quando for usar (sem deixar muito quente, claro), já que se especula que isso potencializa seus resultados (Não se esqueça, deixarei a receita no final do artigo).
  • Outra dica: Normalmente os shampoos deixam os cabelos ressecados. Para evitar este ressecamento utilize algumas gotas do óleo de cenoura dentro do recipiente do shampoo (se você já pinga na sua máscara ou no seu hidratante, cuidado pra não deixar o cabelo oleoso).
  • Um cuidado, algumas mulheres que tem cabelo loiro pintado disseram que o óleo manchou o cabelo delas, então, se você está nessa condição, é melhor usar com atenção!

Quanto à quantidade de vezes que teria que aplicar no seu cabelo, dependerá muito dos aspectos naturais e do seu dia a dia. Vamos dizer, onde você permanece diariamente todos os dias. Explicando melhor: Seu os seus cabelos sempre são expostos ao sol, ventos e outros fatores externos que prejudicam o estado natural deles, é importante que faça mais de uma aplicação por semana. Nesse sentido, use conforme a sua necessidade!

Como fazer óleo de cenoura em casa de forma rápida e fácil

Agora, como prometi, deixo abaixo uma receita caseira de óleo de cenoura para os cabelos – ingredientes de uma receita fácil:

  • 2 cenouras raladas.
  • Azeite de oliva.

Passo a passo do preparo:

  1. Em uma panela, coloque as cenouras raladas e jogue o azeite de oliva por cima até cobrir bem as cenouras.
  2. Em seguida, leve a panela ao fogo e espere até que as cenouras raladas refoguem bem, o que deverá deixá-las macias e o azeite na cor alaranjada.
  3. Feito isso, desligue o fogo e deixe a cenoura repousando por, pelo menos, 24 horas.
  4. No dia seguinte, basta coar o óleo (se quiser, pode espremer as cenouras para aproveitar mais do óleo que foi por ela absorvido) e guardá-lo em um recipiente tampado. Use-o quando precisar conforme as dicas que demos nos tópicos anteriores!

Aprenda aqui embaixo outra receita, essa é de óleo de cenoura a frio, você também pode testar e me contar se funcionou mesmo depois!

Depois que você fizer e testar essa receita, conte-nos o resultado! Mas lembre-se também de ter paciência, pois os benefícios não vão aparecer do dia para a noite, afinal, estamos falando de um produto natural! Espero que tenha gostado do artigo e que, se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *