5 Benefícios Do Óleo De Coco Para Cabelos: Fotos E Tutoriais!


Conseguir ter os cabelos lindos e perfeitos exige muitos cuidados especiais. Os fios têm que estar sempre hidratados e recuperados, o que exige certos hábitos específicos. Para conseguir este tão sonhado efeito, a maioria das pessoas investem sempre em produtos cosméticos para ajudar nessa missão, mas nos faremos diferente e mostraremos os benefícios do óleo de coco para cabelos.

Óleo de Coco Extra Virgem para Cabelos – aprenda como usar

Poucas delas sabem disso, que alimentos naturais também podem contribuir bastante para a saúde dos fios. O legal é que cada vez mais esses métodos naturais estão se disseminando entre as pessoas, e elas sendo mais adeptas a alternativas naturais para as madeixas.

Uma dessas opções é o óleo de coco para cabelos, que usado nos cabelos consegue deixar os fios sedosos, com mais brilho, com aspecto mais saudável e hidratado, ajudando no combate a queda de cabelo. Mas para ter esse efeito, é importante utilizar o óleo de coco extra virgem nos cabelos. Evite o refinado, pois o extra virgem é melhor e mais natural.
Mas não adianta apenas falar que o óleo é bom para as madeixas, vamos também mostrar e explicar os benefícios do produto, é só acompanhar abaixo cada item:

Ajuda na hidratação e manutenção de cabelos tingidos
Como aplicar
Brilho proporcionado pelo óleo de coco
Exemplo de produto

5 Benefícios do óleo extra virgem

  1. Recupera os cabelos
  2. Repara as pontas e a quebra
  3. Potencializa a hidratação
  4. Anti-frizz natural
  5. Suaviza cabelos secos

Veja este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer uso do óleo de coco para umectação dos cabelos:

Recuperação dos cabelos passo-a-passo:

  1. O óleo de coco para cabelos contribui para a restauração dos fios. Para que isso aconteça, é bom passar o produto uma vez por semana, ou pelo menos de 15 em 15 dias. Para não ter erro na hora do uso, é só colocar cinco colheres de óleo de coco virgem em uma tigela de vidro. Se o seu cabelo for curtinho a quantidade pode ser diminuída.
  2. Mais isso você vai definir melhor depois da primeira vez de uso. O próximo passo vai ser pegar esse recipiente e colocá-lo dentro do micro-ondas e aquecer entre 10 a 30 segundos. Este tempo também vai depender da potência do seu eletrodoméstico. Se você não tiver micro-ondas, o óleo pode ser aquecido em banho maria no fogão.
  3. Depois de fazer isso, o produto está preparado para ser passado nos fios. O óleo deve estar aquecido para ter um bom efeito, mas também tem que estar em uma temperatura que seja suportável nas mãos.
  4. Posteriormente, distribua o produto de maneira uniforme ao longo de todo o fio. Com o produto no cabelo, vá massageando de perto da raiz até as pontas. Sempre evitando o couro cabeludo para que a raiz não fique oleosa.
  5. Depois é só colocar uma touca e deixar o óleo de coco agir aproximadamente uma hora. Passado este tempo, é só ir lavar. Lave bem os cabelos para remover bem o produto e a oleosidade que ele deixa.
  6. Provavelmente vai ser preciso fazer mais de uma lavagem para retirar toda a oleosidade dos fios. Mas depois disso você terá seu cabelo muito hidratado. A tendência é que a frequência de passar o óleo diminua a medida que as madeixas fiquem totalmente recuperadas.
Resultado na foto da esquerda do uso de óleo de coco para cabelos

Reparação de pontas e anti-quebra:

Uma outra técnica muito boa para a saúde dos cabelos, é usar o óleo de coco como um reparador de pontas para os fios.

É só separar mais ou menos uma colher de sopa do produto e aplicar no cabelo. Para passa-lo, é só aquecer o óleo entre a palma das mãos e aplicar nas pontas, nunca passando na raiz. Essa função do óleo de reparar as pontas, pode influenciar na oleosidade dos fios. Se a sua madeixa é muito ressecada, isso vai ser ótimo. Mas se seus fios já têm problemas com oleosidade, cuidado para não usar com excesso e piorar este problema.

Guarde isso na cabeça, passe pouco o produto, sem exageros. Se seu cabelo for realmente muito oleoso, uma dica boa é aumentar a quantidade de vezes que você lava o cabelo durante a semana. Isso vai inibir mais a oleosidade e você vai continuar usando o óleo sem problemas.

Aplicação nas pontas (combate pontas duplas e quebra)

Potencialização da hidratação

Ter o hábito de passar o creme de hidratação no cabelo deve ser uma espécie de mantra para a mulherada. São muitos os benefícios que esse ato traz para os fios. Imagina então potencializar os processos ativos da hidratação e torna-la ainda mais eficaz?

Pois saiba que isso não é complicado, porque a adição do óleo de coco para cabelos consegue fazer isso. Na hora de fazer a hidratação, misture algumas gotas do óleo ao creme. Depois é só hidratar os cabelos com o creme como você faz normalmente. Esse benefício acontece porque o óleo de coco para os cabelos tem uma capacidade condicionante maravilhosa.

Além de possuir propriedades que agem nos fios de maneira muito positiva. Ele em conjunto com a hidratação consegue intensificar os princípios ativos do produto, e também ajuda na proteção dos fios.

Passando nas madeixas com as mãos

Anti-frizz natural

Não existe mulher que não se preocupe com os frizz dos cabelos. O frizz acaba sendo o terror de muitos tipos de fios. Ele acontece graças a umidade e também com o ressecamento do cabelo. Por isso, o óleo de coco é perfeito para servir de anti-frizz. Ele possui propriedades umectantes, ótimas para os cachos, que ajudam a acabar com esse efeito indesejado.

É só passar nas pontas e no frizz e o óleo funciona de forma natural. Mas, como já foi dito anteriormente, se o seu cabelo for oleoso, não é muito bom investir no óleo como anti-frizz, já que a oleosidade vai acabar aumentando. No seu caso, é melhor procurar outras alternativas do mercado que não contribuem para o seu problema.

Resultados a longo prazo para cabelos com frizz

Suavizador do cabelo seco

Os fios secos atrapalham e muito as mulheres. Eles dão um aspecto feio para os cabelos, e ficam sempre arrepiados. O que também consegue suavizar este efeito ressecado é o óleo de coco para cabelos. Ele consegue dar um toque de seda nas madeixas.

O uso também contribui para selagem das escamas dos fios, servindo de alternativa a selagem térmica. Melhorando a aparência das pontas duplas e ajudando a reconstruir a camada protetora dos cabelos. Mas, não pense que para atingir esse efeito a tarefa fácil. É preciso ter disciplina e uma hidratação regular com o produto.

Usando com um pente para espalhar sobre cabelos secos

Se você vai se render a magia do óleo de coco para cabelos, você pode encontrar o produto em casas de produtos naturais, em lojas de cosméticos e em algumas farmácias. Agora que você já aprendeu sobre o óleo de coco para os cabelos, procure o produto e veja de perto todos os benefícios que ele pode fazer nos seus fios e, claro, não se esqueça de comentar o que achou sobre estas dicas que passamos!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)