Melhores Óleos Naturais Para Crescimento Dos Cabelos: Como Usar!


Óleos são essenciais para o nosso corpo. Aqui estão alguns dos mais conhecidos óleos naturais e coquetéis para melhorar a saúde dos fios e estimular o crescimento do seu cabelo. Claro que você deve ser cuidadoso para não exagerar. Selecione apenas alguns deles e troque os produtos com frequência. Com o passar do tempo, você vai perceber qual tipo de óleo vai dar mais resultado em seu caso. Por exemplo, algumas pessoas reagem melhor ao óleo de coco em vez do óleo de mostarda ou mesmo em vez do óleo de oliva.

Óleo natural pra crescimento do cabelo – tutorial passo-a-passo de como fazer

Como Usar Óleo De Coco Para Fazer O Cabelo Crescer

  1. Massageie o couro cabeludo com óleo de coco orgânico morno (esquente o óleo em banho-maria ou num micro-ondas por alguns segundos),
  2. Aplique no cabelo e deixe ali por pelo menos 30 ou 45 minutos,
  3. Para aumentar a absorção do óleo, você pode envolver o cabelo com plástico filme.

O Óleo de coco é um dos melhores óleos para combater a queda de cabelo porque ele previne a perda de proteína de seu cabelo. Além do mais, ele estimula a circulação, prevenindo caspa, e reduz a infestação de piolho.

Óleo de coco tem muitos benefícios pros cabelos
Cabelos tratados com óleo de coco

Você pode fazer o tratamento de condicionamento com óleo de uma a duas vezes por semana. Se você quer deixar o seu cabelo com óleo por muito tempo, então depois de aplicá-lo, enrole uma toalha no cabelo, e deixe assim durante a noite.

  • Ferva um pouco de folhas de curry no óleo de coco até as folhas ficarem pretas.
  • Esfrie e passe o óleo generosamente no seu cabelo, massageando o couro cabeludo. Faça isso duas vezes por semana para estimular o crescimento do cabelo.
  • Seguindo o mesmo procedimento das folhas de curry, use groselha indiana seca no óleo de coco.
  • Outra opção é usar dez flores de hibisco em dois copos de óleo de coco até eles ficarem queimados e então use esse óleo para estimular o crescimento de cabelo.

Azeite Extra Virgem Para Ativar O Crescimento Dos Cabelos

Massagear azeite extra virgem no couro ajuda na circulação, ajudando assim a combater a queda de cabelo. Ele para a produção de DHT (Di-hidrotestosterona) e por isso previne a queda. Além do mais, o óleo de oliva funciona como um condicionante natural e também ajuda a limpar o couro cabeludo.

Outra receita com óleo de oliva consiste em acrescentar:

  1. três gotas de óleo de cedro, três gotas de óleo de tomilho,
  2. duas gotas de óleo de alecrim,
  3. duas gotas de óleo de lavanda,
  4. duas gotas de óleo de hortelã-pimenta e
  5. meia colher de chá de gengibre ralado num quarto de xícara de óleo de oliva orgânico e, por fim, massagear seu couro cabeludo.

Outra dica: Adicione mel orgânico e uma colher de chá de canela em pó no azeite de oliva quente. Massageie essa pasta no seu couro cabeludo, deixe ele descansar por 15 minutos e então faça a limpeza.

Aplique óleo de mamona ou uma combinação de duas colheres de chá de óleo de mamona com quatro gotas de óleo essencial de alecrim para reduzir a queda de cabelo.

Azeite extra virgem para crescimento capilar
Loiros longos nutridos com azeite extra virgem

Sendo rico em ácidos graxos e vitamina E, o óleo de argan é um excelente nutritivo no cabelo danificado, encorajando o crescimento do cabelo, cuida do seu cabelo cacheado e os protege dos raios ultravioletas e da poluição ambiental. O óleo de argan marroquino é bastante popular a este respeito.

Outros Óleos Pra Crescer Cabelos

  • O óleo de ema promove o crescimento de cabelo e combate a calvície revitalizando os folículos inativos e inibindo 5-alfa redutase. Essa enzima converte testosterona em DHT que, por sua vez, causa queda de cabelo. Além do mais, tem propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianas.
  • O óleo de eucalipto estimula o fluxo sanguíneo e, assim, aumenta o crescimento do cabelo. Além disso, revitaliza o cabelo, trata a caspa eficazmente, melhora a textura do cabelo e promove a elasticidade e dá brilho ao cabelo.
  • O óleo de amla serve como um excelente remédio Ayurvédico para combater a queda de cabelo.
  • O óleo de amêndoa doce ajuda a reduzir problemas como queda de cabelo e cabelo quebradiço. Também ajuda a combater a irritação e inflamação do couro.
  • O óleo da semente de uva é um óleo leve que alimenta o couro e faz o cabelo crescer rapidamente. Ele pode ser aplicado em vários tipos de cabelo. Aliás, ajuda a controlar melhor os cabelos cacheados.
  • O óleo de jojoba é um óleo similar que é absorvido rapidamente e não faz o seu cabelo ficar muito oleoso após a aplicação. O óleo de jojoba puro é hipoalergênico e dificilmente causará alergia.
  • Óleo de gérmen de trigo, rico em vários ácidos graxos (mais do que os presentes no óleo de coco), vitamina A, complexo B, vitamina D, vitamina E, colina, e muitos outras vitaminas para crescer o cabelo, é considerado eficaz para deixar o seu cabelo grande. Você pode usar óleo de gérmen de trigo com leite de coco e gel de aloe vera para nutrir o seu cabelo e aumentar o crescimento de cabelo.
  • Outra mistura para massagear no couro é feita com duas colheres de chá de óleo de mamona misturado com três colheres de óleo de melaleuca. Deixe a mistura por ao menos meia hora e então lave com shampoo. Você pode fazer esse tratamento uma vez por dia.
  • O óleo de abacate, sendo rico em aminoácidos e antioxidantes, nutre o cabelo danificado e estimula um crescimento saudável do cabelo. Ele é efetivo para um condicionamento profundo.
  • O óleo de linhaça, sendo rico em ácidos graxos essenciais, estimula o crescimento do cabelo e da unha. Além disso, você pode fazer um gel de linhaça em casa para cuidar do cabelo cacheado.
  • Óleo de urtiga funciona como um tônico capilar.
  • O óleo da semente de abóbora inibe a produção de DHT, níveis de testosterona e andrógenos. Por isso, ajuda a controlar a queda de cabelo. O DHT impede que os folículos capilares absorvam as proteínas.
  • Óleos essenciais como o de alecrim, tomilho, lavanda, sálvia, cedro, hortelã, camomila romana, limão, toranja, cipreste, raiz de cenoura, gerânio, ylang ylang, etc. podem ser misturados com óleos base e massageados no couro para acelerar o crescimento do cabelo.
  • O óleo de alecrim, em particular, é altamente benéfico para o crescimento de cabelo. Caso você não queira comprá-lo, prepare o óleo sozinha colocando a erva dentro de uma garrafa de vidro, adicionando o óleo de sua escolha (óleo de oliva, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo de gergelim, etc.).
  • Deixe a solução descansar de duas a quatro semanas. Além de aplicar essa erva externamente, regularmente beba duas xícaras de chá de alecrim.
Cabelos longos com óleos naturais
Cabelos compridos com óleos da natureza
Cabelo longo e ruivo natural

Os Melhores Coquetéis Naturais De Óleo Para O Seu Cabelo

  1. Aplique uma mistura de uma colher de chá de óleo de vitamina E, 60ml de óleo de semente de uva, 180ml de óleo de coco extra virgem, dez gotas de óleo de alecrim, dez gotas de óleo de eucalipto e dez gotas de óleo de melaleuca.
  2. Adicione 3 ml de óleo de jojoba, três gotas de óleo de lavanda, três gotas de óleo de alecrim, duas gotas de óleo de tomilho, duas gotas de óleo de cedro em 20 ml de óleo de semente de uva. Massageie esse óleo e deixe por pelo menos 30 minutos.
  3. Misture um quarto de xícara cada de óleo de jojoba, óleo de vitamina E, 15 gostas de óleo essencial de alecrim, e a mesma quantidade de óleo de eucalipto/menta. Massageie o seu couro cabeludo com essa mistura de óleo antes de ir dormir e deixe passar a noite.
Cacheados grandes e com volume
Cachos compridos
Pretos, longos e bonitos

Aprenda também como esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer óleo natural pra crescer cabelo rápido:

E então, gostaram dessas dicas de óleos naturais para fazer o cabelo crescer? Comente suas dúvidas ou o que pensa!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)