TOP 40 Ombré Hair Loiros: Imagens, Dicas, Vídeo, Tutorial!


Confira como conseguir um lindo ombre hair loiro!

Ombré hair loiro
Cores de loiro sugeridas

O ombre hair loiro consiste, basicamente, em descolorir e/ou tingir parte dos fios de forma que eles se pareçam com os fios dos surfistas queimados pelo sol e pela parafina. É, portanto, uma forma de ser-loira-sem-ser, com fácil manutenção e visual super iluminado. Mas você sabe como fazer? Quer aprender? Então confira essas 7 dicas imperdíveis para aprender a desfilar com esse visual tão amado.

Analise seu cabelo antes do processo

Para que o ombre hair loiro saia do jeito que você espera é muito importante que você faça uma análise sobre o seu cabelo antes de submetê-lo a qualquer tipo de química ou procedimento.

Comece avaliando a saúde dos seus cabelos. Eles estão elásticos, porosos ou quebradiços? Andam caindo mais do que o normal? As pontas estão bonitas ou repletas de pontas duplas? Tudo isso tem que ser levado em conta porque se o cabelo estiver danificado ele precisa ser, primeiramente, recuperado. Se as pontas estiverem feias, elas precisam ser cortadas para só então você pintar e conseguir um resultado bonito.

E por falar em pintar, também é importante considerar se o seu cabelo está ou não com tintura. Tinta não clareia tinta, então se você estiver com os cabelos tingidos talvez seja necessário fazer um processo para retirar os pigmentos do cabelo para, só então, conseguir o ombre hair loiro.

Acobreados
Avelã
Cor avelã
Cacheados
Com cachos
Nos castanhos

Faça um teste de mecha

Se depois de realizar essa avaliação preliminar seu cabelo está elegível para fazer esse tipo de procedimento, então você deve fazer um teste de mecha inicial. Antes de sair pintando o cabelo todo para conseguir o resultado desejado, é melhor pegar uma mecha da nuca para testar o resultado.

Para esse teste, siga o passo-a-passo:

  • Puxe uma mecha mais ou menos grossa, apoie-a em um papel alumínio e com a ajuda de um pente fino empurre parte do cabelo para cima.
  • No cabelo restante, passe a mistura com descolorante ou tinta loira — se o seu cabelo for mais claro — de maneira mais irregular, para criar a sensação de mistura e transição.
  • Espere o tempo adequado indicado pelo fabricante, enxague e veja o resultado.
  • Se o tom ficar do jeito que te agrada e, principalmente, se o seu cabelo se mantiver saudável, então você pode repetir esse processo em todas as mechas.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer ombre hair loiro perolado na touca:

Tome muito cuidado com a transição

Por falar em transição, esse é um dos maiores cuidados que você precisa ter ao fazer esse tipo de ombre. Se no seu cabelo ficar totalmente clara a divisão entre a parte natural e/ou mais escura do seu cabelo e as pontas loiras, o visual vai ficar completamente comprometido. Sabe aquela sensação de que você mergulhou as pontas em um descolorante e depois tirou? Pois é exatamente assim que vai ficar parecendo.

Para evitar isso, portanto, passe o pincel de maneira pouco precisa, fazendo também com que as alturas sejam diferentes. Além disso, uma técnica que funciona bastante consiste em passar uma escova na vertical na mecha, de modo a espalhar melhor o descolorante e criar um visual bem natural.

Cabelo castanho com ombre loiro
Cor champanhe
Acinzentando champagne
Em cabelo curto e médio
De costas
Degradê loiro de frente e de trás

Escolha produtos de qualidade elevada

Muita gente ignora esse conselho, mas a qualidade dos produtos que você utiliza para fazer o ombre hair loiro faz toda a diferença. Por mais que todos os descolorantes pareçam ser iguais ou por mais que as tintas tenham mais ou menos as mesmas características, a verdade é que há produtos com qualidade mais elevada e que são indicados para esse procedimento.

Por isso, é muito importante que você dê preferência para os produtos que possuem boas indicações, bom posicionamento no mercado e, principalmente, que ofereçam ótimos e seguros resultados.

Mesmo que isso signifique pagar um pouco mais caro, ter esse tipo de cuidado evita frustrações e cuidados ainda mais onerosos depois que o cabelo estiver estragado ou muito abaixo do que você desejava.

Madeixas degradê
Dourados lindos
Escuro de uma Kardashian
Loiros acinzentados lindo com olho azul
Queimado de sol
Fire ombré hair

Matize os fios se for necessário

Pode ser que depois da descoloração os fios ainda não fiquem exatamente do jeito que você deseja. Entre quem tem o cabelo muito escuro é bastante comum que os fios ganhem um tom acobreado ou amarelado, que fica bem distante do desejo de um loiro mel dourado ou mais natural.

Para corrigir essa situação perfeitamente normal o ideal é se preparar para matizar os fios. O matizador é responsável por “capturar” os pigmentos amarelados/alaranjados e neutralizá-los. Com esse tipo de cuidado, seu ombre hair loiro vai ficar muito mais bonito e natural, bem do jeito que você espera.

Ruivo com mecha loira
Loiros longos
Long bob
Long bob loiro
Curtinho
Tonalidade mel

Hidrate os cabelos após o procedimento

Ainda que você use bons produtos e que seu cabelo esteja em bom estado antes do ombre hair é muito importante hidratar os cabelos loiros após o procedimento. Querendo ou não, esse é um processo que causa impactos nos fios, fazendo com que eles fiquem mais frágeis, mais quebradiços e também mais ressecados. Mesmo que o impacto seja mínimo, ele ainda está lá.

Por isso, uma vez que você esteja com o ombre dos seus sonhos é importante caprichar ainda mais na hidratação. Utilizar máscaras para cabelos com química e/ou máscaras para cabelos tingidos vai ajudar bastante os fios a se recuperarem.

Como as pontas são as que mais sofrem no cabelo, esse cuidado é totalmente indispensável se você realmente quiser que o visual fique bonito. De outro modo, o resultado vai ser um cabelo com pontas loiras, sim, mas que também estão ressecadas e nem um pouco bonitas.

Em morenas
Para morenas
Cor natural
Em negras
No preto tá moderno
Tons pasteis

Prefira fazer o processo em um salão

Por mais que você siga todas essas dicas, a verdade é uma só: ainda há riscos de o seu ombre hair loiro não dar certo. A menos que você seja extremamente experiente e profissional com a descoloração de fios e tudo mais, há chances de que a descoloração não fique bem no tom que você espera ou que uma ou outra mecha fiquem marcadas demais.

Por isso, se você quiser ter absoluta certeza que terá o visual dos seus sonhos o melhor é recorrer a um salão, fazer ombre hair em casa pode ser complicado se você não souber como. Lá, você contará não apenas com a experiência de um profissional capacitado como também terá acesso a produtos de qualidade para que o resultado final seja do seu agrado.

O ombre hair loiro é uma forma de dar uma iluminada no visual, inclusive para quem tem cabelos excessivamente escuros. Para que isso seja possível, entretanto, é preciso seguir todas as etapas da maneira certa para evitar que o resultado sejam pontas mais claras, mas pouco agradáveis. Nesse sentido, inclusive, compensa ir a um salão para ter mais chances de acerto. Seja como for, essa é uma opção para deixar seu visual mais leve e mais bonito.

Cor pastel
Fios platinados
Cabelo loiro platinado
Platinados quase brancos
Queimado de sol meio avermelhado
Ruivos e loiros – ombré de fogo
Ombré loiro sueco
Tonalidade mel loiro

E então, que tal tentar? Gostou das dicas? Comente!

 

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)