40 Ombré Hair Em Morenas: Imagens, Como Fazer, Vídeo!


A técnica tão queridinha e que está em alta faz com que os cabelos tenham um ar mais iluminado, um estilo praiano e ideal para o verão. Mas quem tem os fios escuros sempre tem algumas perguntinhas sobre o ombré hair em morenas: fica muito artificial? Como deixar natural? Até que tom posso chegar? Vai destruir meus fios? Posso platinar as pontas? Saiba mais agora sobre esse tipo de mecha em morena!

Ombré hair em morena clara – foto linda

Para clarear as dúvidas e as pontas, vamos falar um pouco mais sobre o ombré hair em morenas, e vamos mostrar fotos em cabelos curtos e longos, além de mostrar também como fica o resultado em morenas escuras e negras!

Fica natural!

Acredite: o ombré hair é uma das técnicas mais eficazes para clarear os cabelos das morenas de uma maneira bem natural. Por ser uma técnica que deixa menos marcado do que as californianas e necessita de menos retoques do que as luzes, investir no ombré hair pode ser a maneira mais natural de clarear os fios escuros.

Por usar diversos tons e mechas finas espalhadas pelo comprimento dos fios, começando da altura da orelha, as pontas estarão bem claras e naturais.

Antes e depois com franja
Antes e depois em cabelos pretos
Cacheados em morena escura
Antes e depois para morena de cabelo escuro
Cachos com luzes

O que é o ombré hair?

O nome da técnica é uma referência ao efeito de cabelo “sombreado”, já que a raiz continua na mesma cor e o clareamento dos fios começa a partir da altura da orelha e mistura mais de um tom, tornando o efeito bem natural, um degradê que parece ter sido bronzeado pelo sol, sem esforços… E não precisa ser uma degradê que termina no loiro. Para conseguir o efeito de iluminar os fios, descer um só tom já faz grande diferença!

Luzes fire
Foto do tumblr
Lisos – imagem do tumblr
Loiro com cabelo escuro
Platinado cacheado

A técnica combina com as morenas?

A técnica pode ser usada por qualquer mulher! Morenas, loiras, castanhas e até as ruivas podem se beneficiar do ombré hair na hora de mudar o visual. Os efeitos são surpreendentes! Podem apostar!

Long bob com ombré mel
No long bob de comprimento médio
Em cabelos lisos
Nos cabelos médios tipo beach hair
Platinado em cabelo curto

Qual é o tom ideal para fazer as mechas?

Para fazer o ombré hair em morenas, assim como em todas as cores de cabelos, não existem regras! Existe sim o que combina mais e o que você mais gosta.

No caso dos fios escuros, as cores que serão usadas podem variar, desde os tons acobreados, amadeirados, castanhos, indo aos tons de mel, claros loiros e platinados.

Há alguns especialistas que defendem o uso de um único tom no clareamento e outros que acreditam que é possível usar de três a quatro cores diferentes, criando nuances ainda mais diversas e muito mais cor e luminosidade aos fios, criando um degradê diversificado para só no final chegar no tom claríssimo.

Como não há regras, fica ao seu critério discutir com o profissional do salão quantos e quais tons vocês vão usar para iluminar suas madeixas!

Em negra
Discreto
Com franja
Platinado em cabelo preto
Vermelho em cabelo preto
Nas pontas de cabelo cacheado escuro

Posso fazer em casa?

O ideal sempre é procurar um especialista, fazer em casa é arriscado. Mas não é impossível! Então vamos às principais dicas!

Para começar, escolha bons produtos. É importante avaliar o quanto seu cabelo precisa ser clareado, para quem tem os fios muito escuros, será necessário primeiro descolorir as madeixas para depois aplicar a tintura.

Para quem tem cabelo com alguma outra química, é preciso fazer um teste antes para ver se os fios aguentam mais produtos e avaliar o tempo que leva para descolorir, que também pode ser modificado devido ao cabelo não estar livre de química. Depois de avaliar tudo isso, é hora de seguir!

  1. Separe mechas pequenas e outras um pouco mais largas para que não fique tudo igual e dê aquele ar natural, não produzido.
  2. Vale lembrar que se você quiser fazer umas mechinhas no meio do cabelo, elas são bem vindas pois dão ainda mais o toque natural, mas não exagere, ok?
  3. O retoque deve ser feito de quatro em quatro meses, mas depende muito do quanto o seu cabelo cresce por mês. Tem gente que aguenta ficar até seis meses sem retocar e ainda mantém uma linda aparência dos fios claros. Mas isso só acontece com quem cuida muito bem do cabelo…

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer ombré hair em cabelos escuros de morena:

Cuidados antes e depois da coloração

Esta é uma dica que repetimos sempre porque ela garante que seus fios ficaram lindos: cuide deles antes e depois de aplicar qualquer química!

Antes de fazer o ombré hair, hidrate e faça uma nutrição nos fios para eles estarem fortes para aguentarem a coloração.

Depois de bem nutridos e fortes, faça o teste da mecha: aplique a técnica em apenas uma parte do cabelo para ver os resultados. Se ficar muito elástico ou quebradiço, procure um profissional e veja qual o tratamento para que seus cabelos fiquem saudáveis e bonitos.

Se tudo estiver bem com os fios, faça o ombré hair e não se esqueça de continuar cuidando da hidratação e nutrição dos cabelos. Com certeza as pontas, que já são mais suscetíveis a
quebrarem e ficarem ressecadas, precisarão de mais atenção já que receberam produtos químicos.

É importante lembrar que as morenas tem uma pigmentação mais forte nos cabelos e corre-se o risco de ficar com cores alaranjadas, para evitar isso, além de procurar um profissional e seguir as orientações, uso os produtos específicos indicados para manter a cor dos seus fios!

Mechas avermelhadas
Platinado cinza liso
Before and after – o antes e depois

Famosas que amam

Ainda está em dúvida se morenas combinam com ombré hair? Que tal olhar algumas famosas que ficaram ainda mais divas com a técnica de clarear os fios?

A lista é longa, afinal, há anos o ombré hair faz a cabeça das celebridades e entre as que se aventuraram a ter pontas mais claras estão: Bruna Marquezine, Mariana Rios, Giovanna Lancelotti, Demi Lovato, Selena Gomez, Vanessa Giácomo, Fernanda Vasconcellos, Sthefany Brito, Fernanda Souza, Jéssica Biel, Patrícia Poeta e muitas outras, tanto no Brasil quanto no exterior!

Demi Lovato – cabelo longo
Fernanda Souza – compridos
Fernanda Vasconcellos – longo
Giovanna Lancellotti – grande e liso
Jessica Biel – cor mel
Mariana Rios – loiro mel
Bruna Marquezine – imagens de tons diferentes
Patrícia Poeta – ondulados
Selena Gomez – bem liso
Stefhany Brito – médios
Vanessa Giácomo – ombré nos curtos

Para bombar ainda mais o visual

Para as morenas incrementarem ainda mais o novo visual do ombré hair, uma dicona sobre a make que vai usar: nada de muitas cores! Os especialistas garantem que cabelos multicoloridos ganham mais destaques com makes que não exagerem nas cores para não virar um carnaval.

Para bombar ainda mais o novo visual, olhos pretos e marcados e pouco sombra, de preferência nenhuma. Na boca, batom discreto com tons queimados, nada muito vivo. Seu cabelo vai ganhar destaque, os fios claros do ombré hair vão iluminar seu rosto e sua beleza estará ainda mais ressaltada!

Foto do tumblr – cabelo curto com short bob
Em morenas escuras ou negras de cachos
Fire ombré hair
No long bob

Gostou? Comente e compartilhe sobre esse post!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)