40 Ombré Hair Platinados: Imagens, Passo-a-passo, Como Fazer!


Os mais diversos tons de cabelo estão em alta! Hoje, é possível usar mais de um tom em seu cabelo, trocar a cor toda semana, fazer como você preferir, claro que antes de qualquer coisa vale lembrar que a partir do momento que você resolve mudar o cabelo, colocando tinta neles deve saber que os cuidados com eles aumentarão absurdamente!

Ombré hair platinado – foto do tumblr
Ombré hair platinado em cabelo grande
Com franjão em morena – Thassia Naves
Cinza no cabelo preto
Depois e antes de fazer retoque de ombré hair platinado

Nosso tema de hoje é bem interessante e diferenciado, falaremos sobre ombré hair platinado!

Para manter um cabelo quimicamente modificado saudável, é sempre muito importante seguir algumas dicas, dê uma olhada nelas e prepare-se para a transformação!

Cuidados diários

Use sempre produtos específicos para os cabelos tingidos, lave adequadamente (respeitando a necessidade do seu cabelo), não necessariamente todos os dias, não abuse do uso dos shampoos, pois eles podem acabar ressecando o cabelo, que com o uso da química já fica naturalmente mais ressecado. Essa atenção vale especialmente para negras e para quem tem cabelo cacheado, que costumam ter fios mais ressecados.

Tonalidades em cabelo castanho comprido
Só na ponta
Só nas pontas – perfeito
Resultado em negras
Raiz preta em negras

Como lavar os cabelos platinados

O ideal é que se use sempre shampoos e condicionadores destinados aos cabelos loiros ou acinzentados, o importante é que a escolha seja para os tons mais claros, pois eles possuem componentes que irão ajudar a manter o tom dos fios e evitar as manchas no cabelo, que normalmente podem surgir com o tempo.

Curiosidade: a maioria desses shampoos específicos para cabelos tingidos de tons claro, possuem uma cor roxa, isso por conta dos componentes que ajudam a manter os fios na cor branca. Não é legal saber disso? É até válido para ajudar na escolha e não errar na hora da decisão.

Raiz preta em morenas
Cabelo preto com ombré cinza nas pontas
Acinzentado liso
Cabelos lisos
Ombré hair em cabelo preto na cor perolada

Hidratação

Sempre, sempre e sempre hidrate os cabelos com produtos específicos para os cabelos tingidos. Existem cremes de tratamento que vem junto com a própria tinta, que já podem ajudar bastante na hidratação e caso você queira um tipo de hidratação mais forte e poderosa, você pode optar por outros cremes de hidratação e fazer de forma caseira ou até mesmo no salão, de tempo em tempo, o que é indicado, caso você mantenha os cabelos tingidos por um bom tempo.

Cinza em negras
Raiz escura preta mantida em morena
Ombré hair platinado perolado perfeito
Corte chanel perfeito
Long bob lindo

Proteção é muito importante

Usar os protetores capilares e térmicos é uma boa solução, isso tanto para o dia – a – dia, evitando maiores danos causados pelas interferências externas e os protetores térmicos são muito indicados para a proteção dos fios em relação ao uso de chapinhas / pranchas, secadores, babyliss e outros acessórios que emitam calor.

Branco perolado nas pontas
Curtinho com ombré hair platinado
Nos castanhos médios
Antes e depois em cabelo bem escuro em morenas
Chanel cacheado

Retoque

Caso sua ideia é deixar o platinado em bastante evidência, por possuir uma coloração bem forte, é necessário retocar os fios com certa frequência, para que não fique desbotado e você mantenha o efeito ombré hair, no tom certo.

O tempo de retoque varia de 15 a 20 dias em média, claro que esse prazo pode sofrer variações de cabelo para cabelo e também de acordo com a sua expectativa em relação ao penteado, pois, dependendo do tom que você quer manter essa média de dias pode tanto aumentar, como diminuir. Cabelos pretos podem demandar maior retoque pois o platinado neles chama mais atenção, já fios mais curtos, por exemplo, talvez não, pois a abrangência da iluminação é menor.

Masculinos acinzentados
Médio de raiz escura
Luzes ombré perolada em cabelo red
Loiro perfeito
Red ombré loiro platinado nas pontas

Tendência?

Agora falando do que está em alta no momento, podemos encontrar os tons platinados, mas afinal, o que são eles? Os tons platinados consistem na descoloração (no caso de cabelos escuros) e em seguida o acontece o tingimento dos cabelos, nos tons de platinado, que abrangem 3 cores: prata, cinza e branco (se o cabelo já for claro, pode ser possível aplicar as cores direto).

Os platinados podem ser usados de diversas formas, para todas as mulheres, seja ela de pele clara ou mais escura, loira ou morena. O tom pode ser aplicado no cabelo inteiro, em mechas, como californiana, em degradê e até mesmo no ombré hair.

O que é um ombré hair?

Esse estilo de cabelo vem do francês e seu nome significa cabelo sombreado. O efeito é conquistado através de tingimento, com cores diversas, sendo escolhida a que melhor combinar com o seu estilo e cabelo e a coloração é marcada por manter a raiz na cor original do cabelo e clarear os fios a partir do meio / final do cabelo (o ideal é que seja a partir da altura da orelha), sentido as pontas.

Essa coloração é feita de forma sutil, para que o marcado se misture aos demais fios.

Perolados quase brancos
Loiro com franja reta
Em madeixas curtas em corte bob
Dani Bolina
Luzes ombré no cabelo masculino

E como podemos fazer o ombré hair platinado?

  1. O primeiro passo para ter o efeito, é separar as mechas que deverão ser descoloridas e depois tingidas.
  2. Depois de separar, você começa o processo de descoloração. O ideal é que as mechas sejam sutis, não marcadas de forma mais explícita, para que o efeito todo seja sutil. Portanto, tome cuidado ao aplicar os produtos responsáveis pela descoloração, para que não afete o restante do cabelo. – a descoloração dos fios pode ser dispensada caso o seu cabelo já seja bem claro.
  3. Nesse momento, é a chamada hora do “vai ou racha”, é o momento da aplicação da tinta, é importante que o tom seja escolhido com cuidado, para o efeito continuar bonito e a aplicação ser eficaz. As mechas devem ser finas e espalhadas, pois assim o ombré hair fica melhor caracterizado.
  4. Aqui também é válido reforçar um processo de lavagem, mecha por mecha, conforme elas vão conquistando o tom, para que não haja nenhum tipo de diferença de tons no próprio efeito, o que pode sim acontecer, pois você não consegue tingir todas as mechas de uma só vez, portanto, fique atenta para não obter tons diferentes.
  5. Uma dica muito importante é que se faça primeiro as mechas, depois o corte. Isso para ter um controle maior do efeito e conforme o corte for tomando forma, você percebe que as mechas vão subindo mais fininhas até sumir no restante do cabelo.

Acompanhe o vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer ombré hair platinado:

Esse é um tipo de cabelo que o mais indicado é que se faça em um salão especializado, com seu cabeleireiro de confiança, isso porque ele sabe exatamente o que fazer para que o efeito saia como o desejado. Além disso, é muito importante seguir as dicas de cuidado com os cabelos tingidos, para que o seu novo cabelo dure por mais tempo e se mantenha da forma que ficou ao finalizar o processo.

Antes e depois de fazer retoque nas luzes e mechas ombré
No cabelo castanho natural
Ombré invertido preto
No cabelo loiro escuro
Antes e depois de fazer ombré hair platinado

Mudar faz parte e faz muito bem, é importante mudar quando se tem vontade e fazer o que se quer. Uma mudança determinada e bem escolhida com certeza dará certo! Então, porque não platinar já seus cabelos?!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)