40 Ombré Hair Vermelhos: Fotos, Como Fazer, Dicas, Tutorial!


O cabelo é algo que muda a personalidade da pessoa, que ajuda a formar um estilo, uma marca, algo que remeta a essa pessoa. Para marcar bem seu visual, hoje falaremos de ombré hair vermelho!

Ombré hair vermelho em morena de cabelo castanho
Preto com ombré marsala
Em cabelo preto longo e liso de morenas
Acobreado ondulado
Ombré loiro com cachos
Ombré hair vermelho – trança
No fio preto com ombré vinho
Borgonha bonito e liso
Mechas ombré marsala no cabelo escuro

Ele é a maneira mais fácil de se conseguir uma mudança rápida, o que acontece com frequência para as mulheres, que sempre querem algo novo, algo que represente uma mudança na vida, que acompanhe algo que aconteceu, que signifique mais do que só uma simples mudança do visual. Claro, que não são todos os casos assim, quem é que nunca acordou sem motivo algum e quis ir correndo no cabeleireiro fazer alguma coisa diferente?

Por isso, que todas amam as jubas, seja ela como for.

Hoje, existem muitas e muitas opções, sejam cortes, colorações, descolorações, estilos diversos de como mudar a cor, penteados infinitos, por aí vai a gama de opções que toda mulher tem.

Sempre há um penteado, tipo de corte e coloração da moda. Uma das formas de tingir o cabelo, sem fazer isso nele todo, que tem sido muito usada, é o ombré hair.

De onde vem o cabelo sombreado?

O ombré hair é um estilo de cabelo que tem origem francesa e é sempre muito bem aceito pelas mulheres. O nome ombré hair, significa cabelo sombreado e por isso o estilo é conquistado através do tingimento, que pode ser feito de várias cores, que serão escolhidas por você mesmo, de acordo com o seu estilo.

Esse estilo tem como característica marcar a raiz do cabelo na sua cor original e ir clareando os fios do meio para as pontas.

Ele permite que você faça o detalhe com diversas cores, a escolha dela vai depender do seu tom de cabelo natural, tom da pele e claro, seus gostos. Uma combinação que fica muito bonita e que tem agradado muito as mulheres, desde as mais ousadas e descoladas até as mais discretas, mas que não abrem mão de estilo, é o ombré hair vermelho.

Fica lindo! Esse ombré hair até ganhou um apelido e tem sido chamado de fire ombré hair pelas blogueiras e mulheres adeptas.

Mas, afinal, como é essa novidade?

Vinho em cabelo curto
Vermelho intenso
Vermelho e laranja
Acobreado
Ombré em morenas na cor vinho
Vermelhos e laranja
Vermelho intenso no cabelo curtinho
Liso longo na nuance cereja
Trança ombré hair vermelha em negras

Fire ombré hair

O fire ombré hair mescla os tons ruivos (vermelhos) com as pontas de uma tonalidade mais clara, formando assim um degradê com os tons. Então, os fios começam com tons de vermelho intenso e vão clareando ao ir no sentido das pontas, passando por tons alaranjados até chegar de fato nas pontas com tons de loiro.

Foto de fire ombré hair

Esse efeito combina com todos os tipos de estilos, tipos de cabelo e pele. Então, se você é morena ou tem cabelo escuro e acha que essa combinação só combina com as branquinhas e com as loirinhas, tá muito enganada.

Imagem de fire ombré hair em cabelo castanho

Pode começar a coloração com tons mais escuros de vermelho, vinho ou até mesmo tons acobreados, como o marsala, e ir para as pontas usando cores mais claras, principalmente os tons de loiros, o que caracteriza o efeito das chamas de fogo.

Fire ombré hair

A intensidade dos tons dependerá do seu estilo, se você prefere as cores mais intensas e ousadas ou as mais sutis e discretas.

Tem pontas loiras e raiz vermelha

Mesmo sendo discreta, você pode usar essa variação do ombré hair, ele pode ser mais sutil e natural, fazendo apenas as pontas iluminadas. Nesse caso, você pode optar por fazer um degradê apenas entre os tons de vermelho e fechar com as pontas loiras, mas todos os tons devem ser suaves.

Cabelos com fire ombré hair – fotos do tumblr

Dicas para fazer ombré avermelhado

  • Falando do processo de tingimento, se seus cabelos forem ruivos, seja natural ou tingido, o processo é bem mais simples e parecido com o processo da coloração para o efeito do ombré hair mais comum.
  • Caso você tenha o cabelo de outra cor, será necessário tingi-lo de vermelho – se for morena de cabelo preto, vai ter que descolorir antes – e em seguida descolorir as pontas, para pegar os tons mais claros.

O processo que facilita bastante a coloração, é usar um tom de ruivo intenso na base dos fios, para o topo da cabeça e descolorindo os fios das pontas, usando as técnicas do estilo, ir aplicando gradualmente os tons acobreados, que dão o efeito alaranjado e mais para as pontas os tons de loiro, que devem ocupar um bom comprimento no final dos cabelos.

Uma dica muito válida para o cabelo no estilo ombré hair é ter um corte de cabelo que favoreça o efeito, nesse caso, o mais indicado é o cabelo repicado, que além de reforçar o efeito, dá mais movimento.

O efeito até pode ser feito em casa, por você mesma, com a ajuda de alguém, mas o ideal, já que o efeito deve ser bem sutil entre uma cor e outra, o mais indicado é que você faça todo o efeito em um salão, com um cabeleireiro que você já conheça.

Vinho e vermelho cereja
Pontas loiras com trança
Lisos loiros
Ombré hair vermelho e loiro em cabelo liso
Intensos no cabelo preto
Em negra de cabelo curto
Chanel com raiz acobreada e pontas loiras douradas
Castanho acobreado
Ombré de fogo – vermelho e loiro

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer ombré hair vermelho cereja:

Cuidados com as mechas de fogo

Depois de feito, assim como qualquer tipo de tintura, você deve tomar certos cuidados para preservar a cor e o tom dela, veja quais são os principais:

  1. Atenção com os produtinhos. Use produtos específicos para os cabelos tingidos;
  2. Shampoos especiais. Dê preferência para os shampoos sem sal e os que possuem proteção solar, isso ajuda a prevenir o desbotamento mais rápido dos fios;
  3. Previna-se do sol. Ao ter exposição ao sol, como praia e piscina, não se esqueça de usar chapéu;
  4. Hidrate, hidrate e hidrate. O cabelo tingido e principalmente os que são de cores mais fortes precisam desse cuidado, para não ressequem tanto e mantenham tanto a coloração quanto a aparência de fios bem cuidados. Lembrando que a hidratação pode ser tanto caseira quanto a de um salão;
  5. Manutenção. Sempre tenha em mente que haverá a necessidade da manutenção dos fios. O retoque do red ombré nos curtos é mais fácil, afinal, tem menos cabelo, né, só que ainda se faz necessária muita atenção!

E fique atenta com uma coisa, o tempo ideal de manutenção da coloração é a cada 20 dias, isso porque o cabelo tingido com tons mais fortes desbota muito mais fácil e o estilo desse cabelo pede que todas as camadas estejam uniformes, para que os tons se misturem de uma forma suave e não dê aspecto de fio marcado.

Tom vinho com trança
Pontas cereja
Cacheados em morenas escuras
Cacheado acobreado em negra
Curtinho preto com mecha ombré vermelha
Borgonha
Antes e depois de retocar e fazer mecha californiana vermelha
Antes e depois de fazer em cabelo escuro

E agora que você já tem mais uma opção para mudar o visual, aproveite e mude! Ainda é começo de ano, tempo de renovar, de mudar, de iniciar novos projetos, porque não começar por você e seu visual?!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)