21 Opal Hair – GUIA definitivo sobre o Cabelo Holográfico!

Quando falamos em cabelo, nossos olhos brilham, não é mesmo? E justamente por isso é que a todo momento as tendências estão sendo lançadas e, com isso, as novidades mais criativas são colocadas ao nosso alcance, e existe uma nova trend que é a queridinha dos que amam tudo que é fashion: o opal hair.

Talvez pelo seu nome real você não identifique de que tendência estamos falando, mas visualmente falando ela com certeza já lhe é familiar se você está ligado nas timelines das redes sociais.

foto do opal hair
Opal Hair – você conhece?

Essa coloração nos cabelos cria uma reprodução de nuances da madrepérola, ou seja, tem trazido a ideia de que as mechas podem ser feitas com várias tonalidades e isso provoca um efeito fashionista no visual.

Claro que você ainda poderá optar pelo seu cabelo em uma única tonalidade tanto com mechas ou sem mechas e continuar causando um efeito alegre e descolado. Mas esse estilo geralmente é associado a pessoas que possuem uma personalidade forte e que não se sentem de forma alguma constrangidas com mudanças capilares revolucionárias.

nuances do opal hair
Nuances do opal hair
opal hair no cabelo curto
Opal hair no cabelo curto

Quais os tons mais populares para fazer o opal hair?

Bem, na verdade não há uma cartela de cores pré-definida, não existe uma regra geral. No entanto tons pastéis como o rosa, o verde, o lilás e o azul são os que mais predominam nessa técnica. Essa tendência remete a coloração da cor de uma pedra preciosa conhecida como opala.

Opal vem de opala por isso o efeito do opal hair real consiste nas cores que já citamos reunidas em um mix sobre o fundo acinzentado, ficando assim bem semelhante à pedra preciosa que inspirou o nome dessa tendência.

opal hair com loiro como base
Opal hair com loiro como base
azul como base
Azul como base
rosa como base
Rosa como base

Quem criou o efeito do “cabelo holográfico”?

É muito fácil ver essa tendência em todas as redes sociais, principalmente nos Instagrans de personalidades referências em moda para cabelos, não é mesmo? Mas você já parou para pensar em quem foi que criou essa tendência?

Bem a responsável por esse efeito muito divertido e popular nos cabelos foi Aura Friedman; ela é uma colorista que trabalhou e ainda trabalha com muitas personalidades cuidando de suas madeixas.

aura Friedman
Aura Friedman

Uma criação tão diferente e divertida poderia não ter “pegado” mas essa moda “pegou bem mesmo”. A hashtag no Instagram do #opalhair vem aumentando os adeptos e cada vez mais pessoas se rendem ao cabelo holográfico. Veja algumas imagens:

foto do Instagram de opal hair
Foto do Instagram
imagem do Instagram de opal rosa
Imagem do Instagram
inspiração do Instagram de opal hair
Inspiração do Instagram

Qual corte de cabelo combina o opal hair?

Essa nova trend pode ser aderida por pessoas que sejam adeptas a qualquer tipo de corte de cabelo (então se você está no projeto Rapunzel, fique tranquila), mas existem alguns cortes que evidenciam muito mais o efeito opal hair.

Cabelos desfiados que possuem um degradê mais evidente deixam o efeito opal hair mais destacado, no momento da finalização você pode optar por deixar os fios mais lisos ou usar babyliss e deixar ondas discretas. Também é possível finalizar apenas com um creme e deixá-los secar naturalmente.

nos cabelos desfiados
Nos cabelos desfiados
em cabelos cacheados
Em cabelos cacheados
em cabelos lisos finalizados
Em cabelos lisos finalizados

Só pode fazer quem tem cabelos descoloridos?

Não, pelo contrário! O opal hair pode ser feito por pessoas que tenham os cabelos escuros sim. É claro que quando os cabelos são claros ou descoloridos o efeito ficará muito mais visível (e vai ser bem mais fácil de fazer), mas em ambas situações, os tons irão voltar à coloração natural depois de algumas lavagens.

Se você deseja descolorir os seus cabelos para que o efeito opal hair seja mais evidente, é importante realizar tratamentos para que seus fios sejam preparados para uma química que danifica a estrutura capilar, então realizar hidratações antes e depois deve ser uma preocupação.

Ao descolorir os seus cabelos, você pode optar por deixá-los com um tom acinzentado puxado para o metalizado porque, assim, quando o efeito opal hair for feito, ficará muito mais evidente e realmente criará o efeito da pedra preciosa opala.

opal com base acinzentada
Opal com base acinzentada
o cabelo opal imita as tonalidades da opala
O cabelo opal imita as tonalidades da opala
inspiração do tumblr
Inspiração do tumblr

Passo a passo para fazer o opal hair

Você poderá fazer a técnica do opal hair em um salão de beleza ou em casa mesmo (muito difícil, já deixo claro), mas em ambas as situações é importante que você detenha o conhecimento de todo o processo e, por isso, trouxemos nesse artigo todo o passo a passo para você se tornar um expert em opal hair.

  1. Prepare todos os materiais que serão utilizados durante o processo, ou seja a coloração, as luvas, toalhas. Deixe todos os utensílios em um local específico e se possível um local onde você terá total privacidade.
  2. O produto da coloração deverá ser preparado em uma vasilha não metálica.
  3. Divida os seus cabelos em mechas finas para que a aplicação seja feita, e aplique da mesma maneira que você faz uma coloração comum.
  4. Deixe o produto agir nos cabelos durante um minuto, em seguida com o auxílio de um pente fino siga penteando seus cabelos suavemente.
  5. Seque os cabelos com uma escova arredondada para finalizar o processo.

Veja no vídeo abaixo como fazer opal hair roxo:

opal azulado e roxo
Opal azulado e roxo
tom discreto, com base loira e toques de rosa
Tom discreto, com base loira e toques de rosa
loiro e rosa
Loiro e rosa

Como cuidar dos cabelos após a coloração?

Assim como há um ritual de preparação para realizar o opal hair, existe também um ritual para a manutenção dos fios. Esse efeito sai nas lavagens gradualmente, ou seja, ele deve ser repetido quando necessário.

Foque em bons produtos como shampoos, máscaras de tratamentos e condicionadores para que o os fios mantenham a regulação do seu pH e evite o ressecamento das pontas dos seus cabelos. Esse pós procedimento deve ser feito após qualquer aplicação de química capilar. Você também pode testar receitas caseiras de hidratação para manter o cabelo mais bonito após o tingimento:

hidratação desmaia cabelo - ótima opção para manter seu opal hair lindo
Hidratação desmaia cabelo – ótima opção para manter seu opal hair lindo

Qual o preço pra fazer em salões de beleza?

Para realizar o efeito do opal hair em salões de beleza você deverá procurar um salão especializado em técnicas de coloração para que você não invista um valor e se arrependa depois de uma técnica mal feita.

Existem salões espalhados por todo o país que trabalham com técnicas de coloração e que realizam o opal hair. O valor médio de investimento para fazer o procedimento no salão é de R$ 100,00 a R$ 300,00. Dependendo sempre do bairro, do salão, ou do tamanho do cabelo.

resultado do opal hair feito no salão
Resultado do opal hair feito no salão
opal hair feito em salão nos cabelos curtos
Feito em salão nos cabelos curtos
opal realizado no salão de beleza em cabelo com alisamento
Realizado no salão de beleza em cabelo com alisamento

Depois de conhecer muito sobre o opal hair já está apaixonada por essa técnica e vai logo hoje marcar hora naquele salão de sua confiança? Então comenta aqui! Conta se você teria coragem de usar esse efeito tão fashion.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *